A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 21 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-24





Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando


RESPOSTA 15 – “O DECLÍNIO DO PAPADO” 

Neste capítulo de suas calúnias, o embusteiro “pastor’, forja um suposto “declínio do Papado”, e se derramava: “o Papado foi poder mundial, dominou vastos territórios, submeteu reis, recolheu impostos, teve exércitos armados e destruiu seus opositores! Que tinha poder para mudar os tempos e MUDAR OS PRECEITOS DE CRISTO”. – Resposta: PURA CALÚNIA! 1º. O Papado nunca foi “poder mundial”, mas espiritual, hoje mais do que nunca saltou de 110para 180 países; 2º. Nunca “dominou vastos territórios” senão apenas os Estados Pontifícios doados em testamento por reis e nobres católicos após suas mortes; 3º. Nunca “submeteu reis”, cito um exemplo: o então rei católico Henrique VIII, que alheio fundou a igreja protestante Anglicana para casar-se em adultério, matando várias esposas por só darem a luz a meninas; 4º. O Papado “nunca recolheu impostos” de seus funcionários, senão dos imóveis de propriedade da Igreja, assim como faz a seita do “pastor. Lembre-se que Jesus pagou impostos e mandou pagar; 5º. Nunca teve “exércitos armados”, senão o povo que se defendia dos invasores, inimigos da doutrina de Cristo, Os santos morreram mártires: “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos” (Ap 13,10); 6º.Nunca “mudou os tempos”, mas criou o calendário Cristão, já que os Judeus baseavam-se nas luas, e os Cristãos na era de Cristo, até os protestantes o seguem, queiram ou não; 7º. Nunca “mudou preceitos de Cristo”, conserva a doutrina de Cristo há mais de 2.000 anos, por isso a imprensa e os inimigos de Cristo chamam a Igreja de “conservadora”, obrigado. Qualquer argumento do “pastor fora disso é Calúnia que não se sustenta. Sua fonte fajuta “(Decretal da Transl. Episc.)”, simplesmente não existe. ( Fonte: ONU, Enc. Microsoft Encarta 99). 

- E completamente desinformado, dizia o ludibriador: – “Mas depois do século XIII o papado começou a declinar tanto que nos fins do século XVIII só lhe restava o Vaticano”. – Resposta: Não percebeu ele, que pela graça de Deus, o Papado passou a comandar ao invés de terras, um país soberano, chamado Vaticano, sem qualquer interferência do poder temporal. Depois disso, contrariando o “pastor”, o poder espiritual do Papa aumentou de 110 para mais de 170 países (ONU). O Vaticano hoje é o país que mais mantém relações diplomáticas no mundo. (Agência Zenit). 

- Iniciando um novo festival de balelas, dizia o embusteiro: – “VEJA OS LANCES DESSA QUEDA” : 

“1º – No ano 869 a Igreja Ortodoxa emancipou-se de Roma, anos depois criticou a ‘Infalibilidade como blasfêmia que coroou o Papado’”. – Resposta: o ano errado e frase falsa acima são do “pastor”, já a excomunhão pela 1ª. divisão da fé, coube ao político patriarca ortodoxo. Como isso é uma “queda” do Papado, se a Igreja Católica CRESCEU em mais de 170 países e a igreja ortodoxa ficou confinada a Rússia? E em abril de 2005 a Agência ZENIT publicou que o número de Católicos na Rússia subiu de 15% para 30%? – Continuava seu engodo: 

“2º – O papa Bonifácio VIII, ano 1294, redigiu a bula “Unam Sanctam” que prescrevia: “Toda a criatura para se salvar deve submeter-se ao Pontífice Romano.” – Resposta: A Bula diz apenas: <<… é absolutamente necessário à salvação de toda criatura humana estar sujeita ao romano pontífice. >>Está na Bíblia: que Cristo mandou Pedro, pontífice romano, apascentar seu rebanho. E este transmitiu isto a seus sucessores, primeiro ao Papa Lino. 

Outras calúnias: a) Os ditos pelo “pastor”, “cristãos não católicos“, que teriam sido “massacrados” em 1229, eram sim os católicos heréticos Albigenses, dualistas, satanistas e sexualmente permissivos. A Igreja nunca os “massacrou”, se confrontaram com cristãos sem controle do Papa. A história registra: <<Foram numerosos os cânones dos concílios que, excomungando os hereges e proibindo os cristãos de lhes darem asilo, não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte. Deviam bastar as penas espirituais ou, quando muito, as penas temporais moderadas.>>(Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, A Igreja das Catedrais e das “Cruzadas”, Quadrante, pp. 605-606). - b) Pelos Albigenses, em 1229, nunca houve “vingança” por parte do “rei Felipe o Belo”, que segundo o “pastor”, teria “humilhado o Papado até o pó”. PURA CALÚNIA! Este rei nem nascido era, e só veio a ser rei 275 anos depois, em 1504. c) O papado NUNCA foi “removido para Avinhão (sic) tornando-se meros instrumentos da corte Francesa por 70 anos”. – PURA CALÚNIA! O francês eleito na Itália, Papa Clemente V, quis por vontade ser coroado na França e lá, o rei Filipe IV, impediu o papado de voltar logo à Roma, (Enc. Encarta 99). – E seguia ele: 

“3º – Os papas foram verberados por cristãos iminentes (sic): Adriano IV, anos 1154-59, mandou enforcar Arnaldo de Brécia por “tornar público os latifúndios da Igreja”. – PURA CALÚNIA! Sempre foi público o patrimônio da Igreja. O Papa o excomungou por insulto. Quem prendeu e matou este agitador, odiado na Alemanha e Roma foi o imperador Frederico Barba-Ruiva. São Bernardo, seu contemporâneo, assim descreve o monstro Arnaldo de Bréscia: “Desordenado, vagabundo, impostor, vaso de ignomínia, escorpião vomitado de Bréscia, visto com horror em Roma, com abominação na Alemanha, desdenhado pelo Romano Pontífice, louvado pelo diabo, obreiro de iniqüidades, devorador do povo, boca cheia de maldição, semeador de discórdias, fabricador de cismas, lobo feroz”. Arnaldo foi um arruaceiro, que julgava pertencer ao Papa o patrimônio sustentável da Igreja. Estava enganado. – Seguia ele: 

- “João Huss,(sic) anos 1369-1415 foi queimado vivo por pregar contra o culto às imagens e mostrar que na Bíblia não havia purgatório!” – PURA CALÚNIA! Jan Hus foi condenado à morte pelo rival ANTIPAPA João XXIII, que teve de abdicar ao falso cargo. Mal faz o “pastor” dizer que, o já excomungado Jan Hus pregava contra as imagens e o purgatório que ESTÃO SIM na Bíblia, como antes já PROVAMOS fartamente. – E seguia ele escorregando: “O papa Alexandre VI anos 1492-1503, mandou enforcar o grande orador sacro Savona-róla (sic), por denunciar suas imoralidades e vícios”. – PURA CALÚNIA, quanto à “imoralidades”. O Papa Alexandre VI tinha sim falha pessoal, mas, NUNCA “mandou enforcar” Savonarola. Este morreu simultaneamente enforcado e queimado por uma multidão enfurecida devido suas atitudes reprovadoras. Jacopi Nardi registrou a execução no seu livro (Istorie della città di Firenze). Cai a farsa de querer atribuir a morte dos três citados acima ao papado – E apelava à ficção: 

- “Outros tomaram coragem como Petrarca, anos 1304-1374, que chamou o Vaticano de “Cloaca do inferno”.- Pura calúnia! Petrarca NUNCA dirigiu ofensas ao Vaticano, apenas morria de ciúmes da Igreja de Avignon, França. Corrija seu fantasioso e deturpado texto, reprovado “pastor”. Ensina a Professora Veridiana Aderaldo Skocic (UERJ): “É interessante observar que não obstante a posição extremamente radical de Petrarca perante a Igreja de Avignon, a sua relação com a cúria fora muito boa. Com efeito, bispos, arcebispos e cardeais dentre os quais Egidio de Albornoz, Guido de Bologne e Bertrando du Poyet sempre demonstraram uma enorme estima e respeito pelo poeta. Se Petrarca, então, era admirado e respeitado pela Igreja de seu tempo, como explicar o comportamento do poeta? Vimos nas inventivas petrarquescas o desabafo do italiano que não quer a influência francesa no governo da Igreja (…) muito provável é que por trás de seus ferozes desabafos se encontrem a paixão política e a aversão à França.”>> Puro ciúme do artista, deturpado para proveito pelo “pastor” enganador. 

(Fonte: http://www.filologia.org.br/viiicnlf/anais/caderno04-11.html). – Continuava ele em seu rastro de lorotas: 

“4º – Outra força que contribuiu para o declínio do papado foi a Renascença (Reavivamento cultura do século XIII). Surgiu a imprensa, a Bíblia foi editada, o povo instruiu-se e a “mente humana emancipou-se da influência clerical”. – PURA CALÚNIA! E Pura Ignorância! A Renascença jamais ocorreu no“século XIII”, e sim nos séculos XV e XVI. No século XIII citado, não havia sido ainda inventada a imprensa, para o mentiroso “pastor” dizer que: “Surgiu a imprensa, a Bíblia foi editada, o povo instruiu-se e a “mente humana emancipou-se da influência clerical.” – Quanta cachaça e falta de escola do embusteiro. A maior parte da população do planeta era camponesa e analfabeta, até a Igreja Católica criar as escolas e Universidades. O católico Gutemberg inventou a imprensa em 1450, (33 anos antes de Lutero nascer, e 67 anos antes dele vomitar o protestantismo). As Bíblias completas, impressas por Gutemberg, os protestantes rejeitam até hoje. Bonito é ver o camponês pai de Lutero, na obra de Köstlin, p.54, aplicando a Bíblia, provando que a Igreja a fez chegar até os humildes. Prosseguia o ludibriador : 

“5º – A Reforma veio no ano 1517, ao troar a trombeta de Martin Lutero. …e o papa respondia: ‘Submete-te senão morrerás queimado’”. - PURO ENGODO! O Papa jamais pronunciou esta frase, levou dois anos convidando Lutero a comparecer amigavelmente. Escreveu o Papa, contrariando o “pastor”: “… volte e se afaste de seus erros. Nós o receberemos bondosamente como ao filho pródigo retornando ao abraço da Igreja.” (Bula: Exsurge Domine, Leão X – 15/6/1520). – Ele recusou-se. E o “troar” da trombeta satânica de Lutero, criou a 2ª. dissensão da fé, condenada em (Rm 16,17-18); pelos insultos foi excomungado, e até Cristo por ele foi chamado de “ADULTERO”, veja sua frase: — “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mu­lher da fonte, de que nos fala João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois com Mada­lena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão le­vianamente. Assim Jesus Cristo, tão piedoso, também teve de copular, antes de morrer.” (Lutero, “Palestras à mesa”, nº 1472, volume II, pág. 107. Da edição de Weimar em seis volumes, 1912-1921. N.A.). Na busca desesperada de adeptos para sua doutrina diabólica, escreveu Lutero: “Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar… Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”.(American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. ‘The Wittenberg Project;’ ‘The Wartburg Segment’, translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther’s Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521). Isso arrepia.


Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário