“O PROFETA DISSE QUE ESSE PEQUENO REINO RELIGIOSO ‘ENGANARIA AS NAÇÕES COM SUAS FEITIÇARIAS’ (Apo 18:23)”. – PURA CALÚNIA! O profeta se refere a “CIDADE” quando foi PAGÃ (Apo 18,18-21); Até que em 390, o imperador Teodósio proibiu o culto pagão e OFICIALIZOU o Cristianismo levado pela Igreja Católica, que converteu os pagãos. (livro de História do Cursinho Objetivo) e (Dan 2,44). Aprendeu, “pastor”?
- Acabando definitivamente com a audácia do embusteiro “pastor”, que deturpava Santo Irineu, o entrego ao mesmo, que em sua obra relacionou todos os Papas até o fim da sua vida. Santo Irineu, foi discípulo de São Policarpo, Bispo de Esmirna depois de São João profeta. Em sua famosa obra “Adversus haereses” III, 3, 2, escreveu como que dirigindo-se ao herege “pastor”:
“Porém como seria demasiado longo enumerar as sucessões em Roma pelos dois gloriosíssimos Apóstolos Pedro e Paulo, a qual desde os Apóstolos conserva a tradição e a fé anunciada aos homens pelos sucessores dos Apóstolos que chegam até nós. Assim confundimos a todos aqueles que de um modo ou de outro, ou para agradar-se a si mesmos, ou por cegueira, ou por uma falsa opinião, acumulam falsos conhecimentos. É necessário que qualquer igreja esteja em harmonia com essa igreja, cuja fundação é a mais garantida — me refiro a todos os fiéis de qualquer lugar — porque nela todos os que se encontram em todas partes conservaram a tradição apostólica”.
Isto é hemorrágico contra o protestantismo.
Estes foram os Papas mortos tragicamente pelo Império Romano desde o séc I, antes de Constantino no séc IV permitir liberdade religiosa aos cristãos: S. Pedro, S. Lino, São Cleto, S. Celemente, St. Evaristo, St. Alexandro, S. Xisto, S. Telésforo, St. Higino, S. Pio I, St. Aniceto, S. Sotero, St. Eleotério, S.Vitor I, S. Zeferino, S. Calixto I, St.Urbano I, S. Ponciano, St. Antero, S. Fabiano, S. Cornélio, S. Lúcio, St. Estêvão, S. Xisto II, S. Dionísio, S. Félix, S. Eutiquiano, S. Marcelo I. Quantos protestantes se deixaram decapitar e ser rasgado pelas feras para que a Igreja de Cristo crescesse? NENHUM! Hoje se limitam a caluniar, tentando colocar a vítima Igreja de Cristo, no lugar dos algozes imperadores romanos. Deus tenha piedade deles. Mesmo odiando Roma, queiram ou não, eles terão que ler em suas Bíblias: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados Santos: Graças a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, dou graças a Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Rm 1, 7- 8). Roma virou Amor, graças a Igreja de Cristo, para estrebucho dos que promovem dissensões e não servem a Cristo, mas ao próprio ventre (Rm 16,17-18).
RESPOSTA 17 – “TÍTULOS E FÁBULAS”
Neste outro capítulo de calúnias, o embusteiro “pastor” caiu do cavalo pela falta de conhecimento sobre títulos dos cargos da Igreja. E até inventou “fábulas” para dedicá-las a Igreja. Desmascaremo-lo.
- O omisso “pastor’, da religião que tinha um exército armado chamado “LIGA DE ESMALCADA” em 1531, e que em 15 de julho de 1570, degolaram os jesuítas, resolve diante de suas omissões acusar os Papas de: “organizarem exércitos, derramarem sangue e tornarem-se políticos”. – Resposta: Os Papas nunca organizaram exércitos. Quando os civis se reuniram para defender-se dos hereges e invasores daqueles tempos, era a própria sociedade em defesa da fé. Quando houve exageros foi pela ausência do controle do Papa, que não tolerava a violência. Político Jesus também foi, como fazem os Papas, só não se metem em política vulgar. Já as seitas do “pastor” não podem ver uma eleição e logo se candidatam de vereador a presidente, tem até uma sinistra “bancada evangélica sanguessuga”. Diz as Escrituras, “a boca fala do que lhe transborda do coração” (Mt 12, 34).
O embusteiro “pastor”, que pertence á uma dita “igreja evangélica”, alemã, americana holandesa ou inglesa, que não existe em página alguma da Bíblia, dizia: “O Catolicismo por ser latino adotou títulos espanhóis e italianos, que resultaram numa hierarquia. Esses títulos nada tem a ver com o Cristianismo ou com o Novo Testamento, é criação do sistema deles”. - Resposta: Pergunto: Como o “pastor” acredita na Bíblia, se a palavra “Bíblia” não se encontra em toda a Escritura, e é “criação do sistema” dos Papas, orientados pelo Espírito Santo (Jo 14,26)? Respondo: ele só acredita no que convém. Como a palavra “católico” diz, o catolicismo é universal, Pedro fundou a sede da Igreja em Roma, e o idioma de Roma é que é latino. Está sim, na Bíblia a palavra “Bispo” que é o mesmo que Pai (Papa) =Cardeal =Núncio, etc. Como também está na Bíblia “Sacerdote”, “Presbítero”, que é o mesmo que Padre, Frei, Monge, etc. E estes títulos, traduzidos por outras palavras sinônimas conforme a língua, tanto tem a ver com o cristianismo, que Deus os designou para administrá-lo. (At 20,28), (Hb 5,1), (Hb 7,1).
- Cego por caluniar os cargos da Igreja, ele até atacou os cargos de “BISPO” e “SACERDOTE”, dizendo que: “Sacerdote é termo do paganismo e do judaísmo.” – Desmascaramo-lo com as Escrituras: “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiuBISPOS, para apascentardes a Igreja de Deus a qual santificou pelo seu próprio sangue” (At 20, 28). – Blasfemava o “pastor”, insinuando que Cristo era pagão por ser também “SACERDOTE”. Está na Bíblia: “Tu és SACERDOTE eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hb 5,6). – Respondo ainda com o Cristão primitivo, Santo Inácio de Antioquia, (ano 110), que já descrevia assim, os cargos iniciais da Igreja de Cristo:“Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício – assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos.Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus.” (carta aos Filadelfos IV – ano 110). Acabam assim os blefes do “pastor” sobre os cargos da Igreja de Cristo.
- Desesperado, ele até tentou atacar os padres, mas foi em vão, dizia: “padre, o mesmo que pai, é o que deveriam ser tendo esposa, filhos e lar.” –Resposta: o celibatário São Paulo assim escreveu em sua carta: “O solteiro (Padre) cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; – mas o que é casado (“pastor”) cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.” (1Cor 7,32-33). Pegue sua Bíblia econfira mais em: (1Cor 7, 7-8), (Mat 19,12), (Apo 14,4-5). O padre é pai espiritual e o “pastor” é pai dos filhos da sua mulher. Essa é a imensa diferença. E não me venham eles com versículos mal interpretados e distorcidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário