A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Cruz da JMJ visitou o Hospital Aldenora Bello Em São Luís




Jovens Conectados

“Curai os doentes que nela houver e dizei: ‘O Reino de Deus está próximo de vós” (Lc 10,9). Esta convocação de Jesus no Evangelho de São Lucas de anunciar o Reino foi a experiência vivida pelos pacientes, familiares, voluntários e equipe médica do Hospital Aldenora Bello, em São Luís, com a visita dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.


Na tarde deste sábado, 28, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora visitaram o hospital que é referência no tratamento de câncer no estado do Maranhão. No local, o Bispo Auxiliar de São Luís, Dom José Carlos Chacorowisk, e o capelão do hospital, padre Haroldo Passos, recepcionaram os símbolos da JMJ e deram a benção aos doentes.

Como recordou o sacerdote, a presença da Cruz no hospital é também significativa para a Igreja no Brasil devido à Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”.

Uma das pacientes, Maria Barbosa Silva, relatou como está sendo este momento difícil de sua vida por causa de sua luta contra um câncer nos rins. Ao ver o ícone de Nossa Senhora, ela apenas rogou: “Que a Mãe de Jesus ‘passe à frente’”.

“Receber a Cruz é ver o sofrimento de Jesus, mas é momento de ter fé e de confiar em Deus”, afirmou Maria Barbosa que passou por uma cirurgia há 3 dias e agora vai iniciar as sessões de quimioterapia.

Ao final da visita no Aldenora Bello, os doentes puderam tocar e venerar os símbolos, além de fazer suas orações. Em seguida, a Cruz e o ícone se dirigiram em carreata para a Praça Maria Aragão, no Centro Histórico de São Luís, onde acontece a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Belisário, e os shows com cantores católicos.Voluntários do hospital 

Uma das importantes atividades do hospital são as desenvolvidas pela Escola do Sorriso, um grupo de voluntários que dedica parte de seu cotidiano para levar alegria e esperança aos pacientes.

Alacy dos Santos é uma dos voluntários e realiza oficinas com as pacientes idosas e afirma que se doar por elas é uma das experiências mais marcantes de sua vida: “Com esse trabalho, eu vejo que os nossos problemas são pequenos demais perto do sofrimento delas. Isso que faço é o mínimo que posso realizar”.

A voluntária também, nos momentos antes da chegada da Cruz, contava como seu coração estava "saltitante e esperançoso". “É um momento único de ‘botar fé”, ressaltou.

Outra voluntária é a pedagoga Rosângela Dias que trabalha com as crianças no hospital. Para ela, este momento de passagem da Cruz e do ícone é uma oportunidade de se abastecer e levar um conforto a essas crianças.

O técnico em petróleo e gás, Clóvis de Oliveira, é o único homem do grupo de voluntariado do hospital. Ele relata que decidiu ser voluntário porque se comoveu com o sofrimento das crianças e decidiu fazer sua parte por elas. Como católico, ele fala que a experiência com a visita da Cruz deve gerar frutos de solidariedade: “Espero que, após essa passagem dos símbolos, muitos sejam tocados e queiram levar esperança a outros”.

Título Original: Cruz da JMJ visita hospital em São Luís


Site: Jovens Conectados.org.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário