A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

Aos diretores de blogs católicos


Henrique Guilhon

Caríssimos irmãos(ãs) diretores de blogs católicos. Esta página é para compartilhar um problema muito comum, embora não intenso ( pelo menos ainda ), e a maneira mais concreta de combatê-lo. Trata-se do recebimento de comentários por parte de leitores sobre artigos postados; artigos estes que batem de frente com assuntos que incomodam a muitos, tocando em muitas feridas.

Isto causa então um certo ódio aos inimigos da Igreja, que, movimentados não por outra coisa, senão pela a ação do inimigo, emitem comentários dos mais diversos, na sua maioria com teores debochados, provocantes, sem nexo, com um intuito notadamente de querer simplesmente desconcertar, desorientar, irritar os diretores dos blogs. Como eu disse, a coisa não é atoa. É inspirada pelo inimigo, de modo que as atitudes destes "servos" possuem estas características baixas.

Tais comentários então trazem estas principais características, as quais devem ser observadas com atenção:

Quem escreve o comentário usa a opção de ficar no anonimato

Ou seja, no lugar de sua identificação aparece o "anônimo". Isto não quer dizer que todos os que utilizam esta opção de anonimato esteja necessariamente no meio desta turma, haja visto que há vários comentários no Viver em Deus, que são feitos por anônimos, publicados e respondidos, que escolheram por um motivo qualquer tal opção sem portanto fazerem parte destes inimigos da Igreja.

O comentário é sempre feito no mesmo artigo

Mesmo que não seja respondido, o comentarista insistirá sempre no mesmo artigo, com uma intenção satânica bem simples de se entender: mesmo sem ver publicado ou respondido o seu comentário, ele tentará várias vezes no mesmo artigo ou "post" com a intensão de cansar o diretor do blog, até que este, vendo que o comentarista importuno e irritante só utiliza aquele caminho para irritá-lo, irá excluir ou mesmo retirar temporariamente o artigo "do ar". Mas ainda que o artigo fosse só suspenso temporariamente, quanto prejuízo teria esta suspensão para os leitores no que diz respeito ao aprendizado, ao conhecimento...

O que fazer então?

1 - Creio que antes de tudo é preciso ter em mente que, quem age desta forma é um simples instrumento, escolheu, em tal atitude ( ainda que em seu modo de achar esteja fazendo o certo ), servir ao inimigo da Igreja e nosso. Depois entender que tal inimigo já é derrotado por natureza, logo, seus colaboradores assim  também o são. Seu aparente estado de vitorioso, portador da verdade, dá-se até aonde ele for alimentado nesta mentira. Veja o esquema: 1- Comentarista ao iniciar o círculo de comentários --> estado de alimentação --> Total ( Ele é o "dono da razão", pois sua igreja diz que ele não pode está errado, e ninguém poderá resisti-lo. Sua intenção é "ensinar" tal "verdade", e na sua visão, por ser "portador" de tal "verdade", o alvo do comentário (diretor do blog) deve ter ficado abalado, nas últimas, atordoado, enfim, queda total. Espera voltar ao blog vendo seu comentário publicado e não respondido ou mal respondido, pra que ele possa se deleitar numa nova investida. Será também um deleite ver o artigo alvo logo excluído ou ver o blog desatualizado após seu comentário: "atingiu o alvo em cheio, a ponto de ele até perder a fé e desistir do blog" ); 2 - Comentarista não recebeu a resposta do comentário e enviou-o novamente --> estado de alimentação --> Total ( Não recebeu a resposta, não viu o comentário publicado, mas continua "portador" da "verdade". Possui as mesmas intenções e resultados a alcançar. Ele não pode desistir. Ver o blog alvo tranquilo com sua  rotina normal. Tudo bem. Ou não? ); 3 - Comentarista não recebeu a resposta do comentário, não o viu publicado e enviou-o novamente --> estado de alimentação --> Razoável ( É "portador'' da "verdade", mas... ???  volta ao blog e continua na mais Santa Paz. Na bênção. Tá tendo resistência. Ué! Mas ninguém poderia resisti-lo! ); 4 - Comentarista não recebeu a resposta do comentário, não o viu publicado --> estado de alimentação --> Neutralizado ( É "portador ( será ? )" da "verdade" ??? mas algo não deu certo, foi resistido, fracassou, o alvo é mais forte, e se é mais forte... então... a verdade está com ele?????? ). As vezes pode variar para chegar até o estado 4, para mais ou para menos. O certo é que resistindo ao inimigo, ele fugirá.

2 - Veremos que estes inimigos irão demonstrar quem são logo nas primeiras palavras ou frases, portanto, teremos o entendimento, a percepção, desde o começo, de que espécie é tal comentário, e assim podermos excluí-lo imediatamente. Não vale muito apena fazer a leitura completa destes comentários, pois, como são pessoas guiadas pelo inimigo, o que contém em tal comentário é o mal, a voz do maligno, direcionada ao diretor do blog com as intenções já mencionadas acima. Tenham-se em mente que existe uma batalha espiritual verdadeira e concreta, séria, sem tréguas.

3 - É preciso contudo orar por estas pessoas, ainda que silenciosamente, para que sejam libertadas das influências do inimigo. 

Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário