A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-16



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

No Purgatório, Jesus em sua infinita misericórdia, purificará suas almas. Um exemplo bem claro desta purificação, está na profecia de (Malaquias 3, 2- 4) onde diz: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ouvires e como o sabão dos lavadeiros. E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como a prata; então, ao Senhor trarão ofertas em justiça. E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos e como nos primeiros anos”. Isso prova que, quem quer ser salvo, terá que ser purgado, e purgado no fogo, queira ou não, pois Jesus já apareceu.

Portanto “pastor”, engula suas palavras quando disse que a Igreja teria dado “marcha ré” quando teria ordenado missas à Tancredo. A missa é uma oração ao falecido, e assim manda as Escrituras: “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não é para a morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecaram para a morte. Há pecado para a morte, e por esse não digo que ore. Toda iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para a morte”. (leves, veniais)(1 João 5, 16-17). (conforme bíblia protestante de João Ferreira de Almeida). Se essa ignorância sobre o evangelho é de um “pastor”, que dizer do “evangélico” comum? Bem sabemos a resposta.

Adiante, ele acusava gratuitamente a Igreja de “dificultar a salvação para tirar proveito”. Resposta: Como vimos acima o “pastor” errou. E tudo que a Igreja ensina é Bíblico. Diferente do seu uso de paletó, falar alto e ritmado, bíblia debaixo do braço, repúdio a caridade e conveniente SALVAÇÃO FÁCIL, para tirar proveito financeiro dos indoutos. Lembre-se que o Jovem rico acreditava e praticava os mandamentos, mas sem caridade, JESUS NÃO O ACEITOU. Imagine os das divisões da fé? (Romanos 16,17-18), que São Paulo diz não servir a Cristo.

4º – “LIMBO E PURGATÓRIO” – Neste item, dizia o embusteiro: “LIMBO E PURGATÓRIO são lugares intermediários para onde ‘vão as almas dos católicos quando morrem’ – as demais Igrejas desaprovam esses dogmas. – Esse (sic) lugares não existem mas são lucrativos e a Igreja não os dispensa”. –Resposta: PURO INSULTO! Recentemente o presbiteriano Jerry L. Walls, professor de filosofia e religião, publicou um artigo na revista teológica protestante “First Things”, chamado “Purgatório para Todos” (Purgatory for Everyone). É farta na Bíblia, a menção do estado da purificação, desde os livros de Macabeus, Malaquias e cartas de S. Paulo. O purgatório é a purificação dos salvos. O inferno é a condenação dos ímpios. A Igreja Católica, nunca explorou seus fiéis com a doutrina do purgatório, o que é bem diferente das “igrejas evangélicas”, que não existiam até o século XVI e que hojetiram proveito financeiro de seus seguidores em tudo que se possa pensar, vendendo desde paletó até esculturas de formiga preta, principalmente bíblia para analfabetos. Tudo isso, incluindo “igrejas evangélicas”, e “descarregos” são estranhíssimos à Bíblia, meras invenções humanas lucrativas.

- Escrevera ainda o indouto “pastor”: “O LIMBO é mais indecifrável, pois sendo instituído para receber as almas das crianças que morrem sem batismo, abriga também, os que por razões especiais não estão no purgatório”. PURA CALÚNIA! Tal lenda do “LIMBO” NUNCA foi declarado artigo de fé pela Igreja. Sobre este assunto assim diz o Catecismo da Igreja Católica:<<Quanto às crianças mortas sem Batismo, a Igreja só pode confiá-las à misericórdia de Deus, como o faz no rito das exéquias por elas. (CIC Cânon 1261)>>. Cai a farsa.

RESPOSTA 10 – “O VATICANO E O PEDESTAL DE MARIA (I)”

Muito embora esteja claro nas escrituras, que Maria é mãe do Senhor (Lucas 1, 43), que “todas as gerações” a “proclamarão Bem-aventurada” (Lc 1, 48), que a Confissão protestante de Augsburgo reconheça em Maria um papel especial dizendo: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau”(Art. 21,27). O raivoso “pastor” dragão, dedicou duas páginas de ódio visceral à Mãe de Deus, as quais refutaremos linha por linha. Satanás tem ódio de Maria, de sua obediência e de sua humildade! Está escrito: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (Ap 12,17). Ele sabe que não tem forças contra Maria (Ap 12,14-16), por isso nos ataca, por guardarmos o testemunho de Jesus. Daí começava ele pelo Papa João Paulo II, o servo dos servos.

- Ignorando o enorme crucifixo com Cristo, que porta o Papa, sua ira se voltava para a pequena frase “TOTUS TUUS” (todo teu) no escudo do Papa. Ser TODO de Maria, é também ser TODO de Deus, como Jesus. Foi Jesus, filho de Maria que disse: “Eis aí tua mãe”, ao discípulo presente. Mas o satânico olho do “pastor” viu o Papa se referindo a Maria como “co-redentora”. Pura maldade! “Co-redentor”, quer dizer apenas, ‘aquele que coopera na Redenção’, todos podem sê-lo. Diferente da fé do “pastor”, essa é a fé única, de um só Senhor, um só batismo e um só Deus, Pai de todos, pai de Maria e do Papa (Ef 4,5-6). – Depois, buscava ele um deslocado versículo fora de contexto e dizia: “Honraram e serviram mais a criatura que o Criador”. – Resposta: Aí é que o “pastor” se engana, antes de inventarem o protestantismo, a Igreja há 1517 anos, já ensinava amar Deus sob todas as coisas, e queRm 2,10 sugere “glória” e “honra” á todos. Vimos que, até a Confissão de fé protestante reconhece: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau”(Art. 21,27). Fim do engodo do “pastor” dragão.

- E para completar seu sofisma, ele recorreu a uma artimanha, usou uma das adulterações da bíblia de João Ferreira, que TROCOU criminosamente a palavra ÍDOLO dos originais por IMAGEM DE ESCULTURA, para fazer confusão. E usando dessas adulterações, dizia o velhaco “pastor”: “Deus não reparte Sua glória com imagens de escultura! (Isaias 42:8)”. - Resposta: Como nos originais, leia-se: “fesel” “COM ÍDOLOS”, como já vimos, Deus não proíbe imagem de escultura (Jz 18,31), mas o ídolo deus (Jz 18,24), que era antes a mesma imagem de escultura depois admitida. Como a maioria dos hereges protestantes, o “pastor” não sabe que a glória que Deus não reparte é a sua glória de divindade; mas que, por outro lado, ele concede às criaturas outras glórias. Com prova, está escrito: “Deus concede graça e glória” (Salmo 84,11) ou (Salmo 83,12); “O que… Deus preparou para nossa glória” (1 Cor 2,7); -“Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou” (Rm 8,30); – “Vi outro Anjo descendo do céu, tinha um grande poder e a terra ficou iluminada com a sua glória” (Ap 18,1); “Eu lhes dei a glória que me deste” (Jo 17,22); – “Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10)! Será que Maria e os demais santos não praticavam o bem??? É fácil assim, que derrubamos as “igrejas” de areia protestantes.

- Usando versículos fora de contexto e INVENTADOS por ele, dizia ainda o energúmeno: “Na eternidade ‘Não se casa nem se dá em casamento,’ disse Cristo, não haverá sexo, ninguém nasce porque ninguém morre! ’Todos serão como anjos de Deus, a carne e o sangue não herdarão o Reino dos Céus’. – Sendo assim com que propósito o catolicismo alimenta a idéia de Maria como mulher estar no céu com prerrogativas especiais? (Mt 22:30 e I Cor 11:50).” – Resposta: Quem pergunta é porque não sabe. Não se fala de “sexo” em nenhum dos seus versículos citados. Em (Mt 22,30), diz apenas: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados a casamento; mas serão como os anjos do céu”. E “I Cor 11:50” NÃO EXISTE na Bíblia. Que vergonha, “pastor”!!! Maria é a “mulher” até no sinal do céu: “Uma MULHER revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela deu à luz um Filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro” (Ap 12,1,5). Quem usa coroa, senão uma rainha? Maria é Rainha do Céu e da Terra! Só ela foi e é “cheia de graça”! A palavra que expressa isso, em grego, é kekaretome, palavra que significa ser que foi desde sempre, que é ainda agora, e que continua sendo cheia de graça, isto é Imaculada, sem pecado original. O criminoso “pastor” para enganar os incautos deturpou (Mt 22,30) colocando a palavra “sexo” e ainda inventou (I Cor 11:50) que não existe na Bíblia. É assim que pregam o ódio contra a mãe de Jesus.

- Dizia ainda o herege: “MUITOS DÓGMAS DO CATOLICISMO por serem” – segundo ele – “anti-bíblicos levaram séculos para serem assimilados”. – PURA CALÚNIA! Todas as doutrinas católicas já eram vivenciadas desde o início do cristianismo como provamos, e só precisaram ser confirmadas na medida que surgiam os hereges querendo-as abolir. E enumerava o herege “pastor”, suas calúnias que derrubamos uma-a-uma, dizia:

“1º – No Concílio de Éfeso. Ano 431 declararam Maria como Mãe de Deus”. – PURA CALÚNIA! Na Bíblia, Isabel fala: “a MÃE DE MEU SENHOR” (Lucas 1, 43); quem é o SENHOR? Tenho certeza que ele me dirá que é Deus, não vá me decepcionar… Se o SENHOR é DEUS, Maria, que é Mãe do Senhor, éMÃE DE DEUS. Isto acaba com as pretensões do “pastor”. O Apóstolo S. Tiago Menor, cita na liturgia: “... a gloriosíssima Mãe de Deus, sempre Virgem Maria”. (S. jacob in Liturgia sua). – São Cirilo de Alexandria (370-442), assim discursou no Concílio de Éfeso: “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe de Deus. Realmente, se Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, por que motivo não pode ser chamada de Mãe de Deus a Virgem Santíssima que o gerou? Esta verdade nos foi transmitida pelos discípulos do Senhor, (…) Em particular Santo Atanásio (295-373), nosso pai na fé, de ilustre memória, na terceira parte do livro que escreveu sobre a santa e consubstancial Trindade, dá freqüentemente à Virgem Santíssima o título de Mãe de Deus”. Veja que desde os apóstolos Maria é “Mãe de Deus”. – Prosseguiam as lorotas do “pastor”, dizia:

“2º – O Concílio de Latrão, ano 649, determina que Maria não teve outros filhos”. – PURA CALÚNIA! Nunca houve “Concílio de Latrão” no ano 649. Vimos acima o apóstolo Tiago menor declarar: “… Mãe de Deus, sempre Virgem Maria.” (S. jacob in Liturgia sua). Mais de 200 anos antes dessa falsa data do “pastor”, já dizia Santo Agostinho (+430): “Com efeito, assim como nesse sepulcro nenhum morto foi sepultado, nem antes, nem depois, (Jo 19,41), também no seio virginal de Maria, nem antes nem depois, ser mortal algum foi concebido.” (De fide et symbolo IV,8.11). - E mentindo e corrompendo a Bíblia, dizia o velhaco: “O Novo Testamento registrou que ‘José não coabitou com Maria SOMENTE ATÉ nascer Jesus’”. – PURA MANOBRA! Ele ACRESCENTOU a palavra “SOMENTE ATÉ” em (Mt 1, 25), para vender sua farsa. Seu blefe se baseia nas suasacrescentadas palavras “SOMENTE ATÉ”, QUE NÃO CONSTAM no texto de Mateus, que até a bíblia protestante de João Almeida traduz por “ATÉ QUE”. Lá, quer dizer apenas, que José não conheceu Maria, e nasceu Jesus, e não fala que este a conheceu depois. Confirmava Lutero: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto.” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323). Ora, quando São Paulo escreveu à Timóteo: “Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.” (1Tim 4,13), Isso não significa que depois da chegada de São Paulo, Timóteo tenha abandonado sua vida missionária. Na bíblia, os “irmãos do Senhor” dito em hebraico, refere-se aos primos e discípulos (Jo 20,17-18). Jesus crucificado, entregou sua mãe ao discípulo João, filho de Zebedeu e Salomé, e não à supostos “irmãos” carnais que nunca existiram.

Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário