A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As doze estrelas da coroa de Maria


Sentinela Católico

Olá caro leitor. Que a Paz de Deus e o amor de Nossa Senhora, Mãe do Meu Senhor (Lc 1,43) estejam com todos vocês!

Certa vez ouvi alguém dizer que a participação de Maria na Bíblia se limitava apenas a dar a luz a Cristo, como uma espécie de objeto pelo qual Deus quis trazer seu único filho ao mundo. Essa pessoa, segundo ela mesmo disse, até reverenciava o fato de Maria ter aceito a missão de receber o Cristo, e por isso ele era de certa forma grato a ela.

O engraçado desta afirmação é que essa pessoa, dita conhecedora profunda da Palavra de Deus, acredita piamente que apenas uma mera “menção honrosa” a Maria é o suficiente se cumprir o que ela mesmo disse ao anjo Gabriel “Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”(Lc 1,48b).

De certa forma, esse tipo de comentário simplesmente agride o Sagrado Coração de Jesus, a quem com tanto carinho preparou o ventre de Maria para ser sua primeira morada. Maria não é uma mulher, é a Mulher. Maria foi preparada desde o ventre de Santa Ana como Sacrário Vivo.

Engana-se quem acha que a devoção a Maria começou muito depois da fundação do Cristianismo. Só para exemplificar, São Lucas, escritor do Evangelho e dos Atos dos Apóstolos, esteve várias vezes com Maria e com São João, com quem absorveu histórias sobre a anunciação, a sua visita a sua parenta Isabel, do Nascimento Miraculoso do Cristo, sua fuga para o Egito e acontecimentos durante a infância prodigiosa de Jesus. Não seria possível saber tantos detalhes se a própria Mãe de Deus não tivesse os contado.

Várias são as profecias que nos remetem a necessidade da Virgem Santíssima. Pois, se pela falta de uma mulher que foi criada sem pecado (Eva) o pecado entrou no mundo, então apenas por uma outra mulher gerada sem pecado (Maria) o mesmo iria ter que ser expurgado. A Sagrada Escritura previa Maria desde o inicio: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”(Gn 3,15).

São João, em sua visão no Apocalipse, descreveu Maria da seguinte maneira:

“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12,1)

Estaremos a partir de agora fazendo série de artigos para abordar as 12 Estrelas da coroa de Nossa Senhora. Estaremos utilizando o Livro do Prof. Felipe Aquino, A Mulher do Apocalipse, como referência para mostrar por quê Maria é:
Concebida sem pecado, nem mesmo o original
Virgem antes, durante e depois do parto de Jesus
Mãe de Deus
Bendita dentre todas as mulheres
Esposa do Espírito Santo
Submissa a Cristo
Vencedora ante Satanás e as Heresias
Mãe da Igreja e Nossa
Assunta aos Céus
Rainha do Céu e da Terra
O molde para a perfeita santidade

Espero que esta série de artigo nos Aproxime ainda mais da Mãe de Nosso Senhor e Nossa para que assim, possamos de maneira correta e verdadeira, praticarmos a verdadeira devoção de maneira integral e perpétua.

Pelos braços de Maria somos conduzidos até o paraíso, pelo Santo Caminho que é o Cristo Jesus. Procuremos deixar nos envolver pelo sem amor maternal e com fé e confiança, alcancemos a salvação de nossa alma.

Título Original: A Mulher do Apocalipse. Uma abordagem sobre as 12 estrelas da coroa de Nossa Senhora.


Site: Sentinela Católico
Editado por Henrique Guilhon

2 comentários:

  1. A mulher revestida do sol relatada no apocalipse 12 é a palavra de Deus. A palavra de Deus é combatida antes de Cristo e após dar a luz a Cristo é levada para um lugar( espiritualmente falando) para ser sustentada e guardada no tempo do Cristo na terra até a sua vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É mesmo, Walison???? Nossa!!!! Me responda uma pergunta, ó grande sábio: De onde veio Lutero? Não esquente a cabeça, vou responder pra você: Da Igreja católica. Logo, sem fazermos um esforço mental concluiremos que esta Igreja foi a primeira. Se ela foi a primeira, foi a mesma que, Jesus ao edificá-la, disse: "e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". Logo, Ele já sabia que nela teriam os causadores de escândalos, mas nem por isso Ele disse que quando eles viessem, para que esta Igreja fosse abandonada e fossem criadas outras. Também quis que nesta Igreja fosse depositada a verdade ( Jo. 16, 13 ), e que ela também fosse coluna e sustentáculo desta verdade ( 1 Tim, 3, 15 ), sabe por quê? Pra que não houvessem várias verdades, como no protestantismo, em que cada denominação que surge é com uma interpretação diferente da Bíblia, e todas dizendo que é "coisa do Espírito Santo". Ora, se esta Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, só ela tem autoridade para dizer o sim ou não sobre tal passagem bíblica. Tanto é que foi ela quem compilou toda a Bíblia, dividindo ela em capítulos e versículos, a ordem dos livros, etc, essa inclusive que está em suas mãos, para você agora querer ensinar a ela. Dá vontade até de rir, ó grande sábio! Renunciamos terminantemente todo o ensino torto do protestantismo!

      A Paz de Jesus, o verdadeiro, que teve e tem uma Mãe e nos deu Ela na Cruz (Jo 19, 25-27) e o Amor de Maria!

      Excluir

Exibir comentário