Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa
Fernando Nascimento
Continuando
MENTIRA DO “PASTOR”:
”Quem for visitar o Vaticano hoje em dia, poderá dar uma olhada nos aposentos do Papa Alexandre VI em exposi-ção, uma raridade! – Horresco reférens!…”
VERDADE DOCUMENTAL:
Nada de “Horresco reférens”, como calunia o embusteiro “pastor”, que precisa ir urgente ao Vaticano. Nos apartamentos do Papa Alexandre VI, encontra-se apenas uma Coleção de Arte Religiosa Moderna, reunida pelo Papa Paulo VI. Caso o leitor queira conferir, basta folhear o guia turístico Descubra Toda Itália, C. Mallet, Pág. 92.
MENTIRA DO “PASTOR”:
”O papa Leão X, anos 1518-21 era rico. Comprou sua posição na igreja! Com apenas 8 anos de idade já era Arcebispo e aos 13 Cardeal. Manteve uma corte licenciosa e com seus Cardeais praticava “Passatempos voluptuosos” em deslumbrantes palácios! – Foi esse papa que Lutero enfrentou!”
VERDADE DOCUMENTAL:
É pura lenda protestante, que tenha o Papa “comprado posição” e aos “oito anos” tenha sido “Arcebispo” virando “Cardeal aos 13”, “praticando passatempos voluptuosos”, como alega o fantasioso “pastor”, que desmascaramos. Leão X, nascido Giovanni di Lorenzo de’ Medici em
1475, foi
Papa da Igreja Católica entre
1513-1521. Era filho de
Lourenço de Médici e nasceu em
Florença. Desde cedo dedicado a Igreja, Giovanni estudou
teologia e
direito canônico e foi eleito
Cardeal em
1492, tomando residência em
Roma, durante o pontificado do
Papa Alexandre VI (Rodrigo Bórgia), um inimigo da sua família (que jamais “venderia-lhe” cargo). Giovanni viajou pela Europa e procurou passar despercebido na política do Vaticano, até ser eleito Papa aos 38 anos. Como Leão X conseguiu evitar a invasão da Itália pela França. Foi derrotado em 1515 pelo imperador Francisco I. Em 1516, estabeleceu relações do papado com a França, após um acordo que garantia a independência da cúpula da Igreja em relação ao estado francês. Transformou Roma em importante centro cultural, expandindo o poder da Igreja na Europa. Condenou as doutrinas luteranas e excomungou o amotinado monge Lutero, aquele que chamava Cristo de “adultero”. (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99/ Enc. Wickpédia/ Tischreden nº 1472, vol. II, pág. 107). Os protestantes blefam quando caluniam que a cobrança de indulgência era norma deste Papa, PURA LENDA! Veja o que diz Lutero em sua tese Nº 51.“Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro”. Cai a farsa protestante.
MENTIRA DO “PASTOR”:
“Bispo de Orleans, referindo-se aos papas João II, Leão VIII e Bonifácio VII, chamou-os de “Monstros cheirando imundícias.””
VERDADE DOCUMENTAL:
O Bispo de Orleans, certamente referiu-se aos ANTIPAPAS: João XXIII, Leão VIII e Bonifácio VII, (sujeitos que se diziam “Papas” sem serem) João XXIII e Bonifácio VII eram antipapas, já Leão VIII, (legalizado depois), havia sido empossado arbitrariamente pelo rei Oto I da Alemanha, quando o Papa legítimo da Igreja era João XII (955-964). O embusteiro “pastor” maliciosamente no texto, trocou a palavra “Antipapa” por “Papa” e “o justo e longínquo Papa João II pelo antipapa João XXIII. Estamos de olho! (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99. [ver lista de antipapas).
MENTIRA DO “PASTOR”:
”Papa Marcelo II, ano 1555, registrou em sua biografia: "Não sei como um papa poderá escapar do inferno!"”
VERDADE DOCUMENTAL:
Papa Marcelo II, ano 1555, NUNCA “registrou” NENHUMA “biografia”, faleceu 22 dias após sua eleição. Paulo IV, foi eleito no mesmo ano 1555 e pontificou até 1559. Se o espírita “pastor” acredita que os mortos fazem biografias, é um problema sério para este “espírita evangélico”. (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99).
MENTIRA DO “PASTOR”:
“Santo Ulrico, bispo de Augsburgo, contou que o papa Gregório VII, anos 1703-85, ordenara que se esvaziasse um aquário num convento de Monjas em Roma e encontraram 6.000 esqueletos de bebês! Diante desse horror, esse papa aboliu o Celibato, mas seus sucessores restabeleceram-no. – Noutro convento em Niuberg, Áustria, desenterraram 20 potes de barro com esqueletos de recém-nascidos!”
VERDADE DOCUMENTAL:
Desmascaremos então, mais esta falcatrua de Lutero, com o transcrito do livro: Martin Luther, His life & work, Grisar, Hartmann, S.J., The Newman Press, 1960 pág. 177. Diz o precioso livro:
<< “Lutero era inventivo na promoção de sua causa. Em sua avidez de lucrar o que parecesse servir aos seus fins, Lutero ao final de 1520 fez uso de uma notória fábula atribuída ao bispo Ulrich de Augsburg, publicando-a [a fábula] em Wittemberg com seu prefácio. Essa publicação pretendia ser uma efetiva arma contra o celibato dos padres e religiosos. Nessa carta o santo bispo é representado narrando como cerca de 3000 (de acordo com outros, 6000) cabeças de crianças que teria sido descobertas num reservatório de água do convento de freiras de São Gregório em Roma. (…) (Jerome) Emser desafiou Lutero a publicar essa questionável carta, e ele respondeu que não confiava muito nela. (sic!) Todavia, graças a seu patrocínio, a fábula pôde continuar sua destruidora carreira e foi zelosamente explorada”.>> Como ‘filho de diabo, diabinho é’, o “pastor” achou pouco e forjou a nova lenda dos 20 potes com esqueletos de recém-nascidos. – Após as macabras calúnias, dizia o velhaco: “diante desse horror, esse papa (Gregório VII) aboliu o Celibato”. –Resposta: ESTÚPIDA CALÚNIA!!! O papa Gregório VII foi um dos maiores pregadores do celibato, senão o maior depois de Cristo (Mt 19,12), e São Paulo (1Cor 7,32-34). Transcrevo a seguir, o que diz sobre este Papa, a Enciclopédia Microsoft Encarta 99: << Suas medidas para PROMOVER O CELIBATO DO CLERO fizeram com que fosse deposto por Henrique IV, imperador da Alemanha, na dieta de Worms. O Papa, então, excomungou o imperador, iniciando, assim, a Questão das Investiduras. Henrique IV conseguiu entrar em Roma com seu exército mas o povo voltou-se contra ele, obrigando-o a deixar a cidade.>> Veja só do que é capaz um “pastor” para manter sua “fezinha” patrocinada pelo pai da mentira.
MENTIRA DO “PASTOR”:
”Pio IV redigiu uma bula pedindo que todas “as mulheres violadas pelos padres apresentassem acusação; os casos foram tantos ‘só em Sevilla, Espanha, que suspenderam os processos! (Conv. de Mesa nr. DCCLXII e CHINIQUI, ex-padre)”.
VERDADE DOCUMENTAL:
Isso é um absurdo que clama aos céus, pela exploração da burrice universal. Esta é mais uma acusação vazia sem fundamento. A campanha do herege concentra-se em atacar o celibato pregado por S. Paulo (1Cor 7, 32-34), com fantasias imaginárias nunca registradas pela história universal. Pio IV nunca “redigiu” tal bula que nem nome tem. O desonesto ex-padre Chiniguy, que ele cita como fonte, foi expulso por má conduta, correndo para o protestantismo, de lá também foi expulso por desviar ilicitamente os fundos financeiros (Revista Perg. e Resp. Nº 412 – Setembro de 1996). Enquanto isso, só no Texas, Estados Unidos, a igreja evangélica luterana foi condenada a pagar a multa Record de 69 Milhões de dólares por abusos sexuais, o Reverendo Gerald Patrick Thomas foi condenado a pena de 397 anos de cadeia, pelos abusos cometidos entre 1997 e 2001. (
http://www.radiovaticana.org/portuguese/brasarchi/2004/RV17_2004/04_17_34.htm ), (Jornal do Commércio 24/05/04).
Patrick Means, em seu livro Men’s Secret Wars (As Guerras Secretas dos Homens), numa pesquisa entre os “evangélicos” destaca: 64 por cento dos “pastores evangélicos” e leigos têm problemas com vício sexual, inclusive pornografia e outras atividades sexuais secretas. Especificamente, 25 por cento confessaram ter cometido adultério depois de casados e depois de se tornarem “evangélicos”.(
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=853 .
MENTIRA DO “PASTOR”:
”Presentemente a Vaticano reembolsa despesas com pílulas anticoncepcionais de seus funcionários! (Estado de São Paulo, 23-3-83)”
VERDADE DOCUMENTAL:
Essa é mais uma calúnia gratuita enviada para a seção opinião de um jornal diário, para citar o seu nome mais tarde, com intenção de dar credibilidade ao engodo protestante. O Vaticano é terminantemente contra qualquer método contraceptivo e a favor da vida. Não “reembolsa despesas” e nenhum centavo dos salários dos seus funcionários.
(Fantástico/Rede Globo 24-04-2005). Usou ele o velho golpe da seção opinião do jornal diário.
Continua
Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário