A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Palavra é uma mesa farta, na qual encontramos tudo o que precisamos


Ricardo Sá
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.comNo mundo que desconhece e banaliza a nossa vivência de católicos, precisamos ser instrumentos de evangelização.

Canção Nova Eventos

“Jesus respondeu: 'Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28). Somos feitos para a eternidade, por isso precisamos buscar a conversão, seja nas palavras ou no modo de agir. Não sei se você já percebeu, mas a conversão que mais demora é o nosso modo de pensar. A primeira conversão deve ser a mudança de mentalidade, depois seguem-se as outras, das quais também precisamos.

Meus queridos, estamos falando sobre a felicidade, não há nada que incomode mais o ser humano do que a infelicidade. Saiba que é feliz quem observa os mandamentos e os põe em prática. Precisamos cumprir em nós a Palavra de Deus e Seus mandamentos. Aprendemos com o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que a Palavra é uma mesa farta, na qual encontramos tudo o que precisamos: como devemos orar, como devemos viver ou mesmo nos relacionar.

Amados, a conversão é contínua! Não podemos desistir, pois não podemos encontrar sentido em nossa conversão se a Palavra de Deus não for a primeira em nossa vida: "Felizes são aqueles que ouvem a Palavra e a põem em prática!". 


"Alimente-se da Palavra de Deus, seja uma homem e uma mulher da Palavra"
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Os santos padres da Igreja, como São Bernardo, ensinam-nos que Deus está tão presente na Palavra como está na Eucaristia. Eis um mistério que não faz da Bíblia um amuleto, mas é Deus em cada Palavra, pois à medida que nos aproximamos dela, aproximamo-nos do Senhor. Com isso, tudo o que está escrito na Sagrada Escritura vai se encarnando em nós. 

Devemos gravar cada Palavra em nosso coração, pois ela tem total poder de mudança. Não deixe sua Bíblia de enfeite ou em casa sem uso. Aqueles que estão na caminhada há muito tempo ou que tiveram o seu encontro pessoal com Jesus precisam saber que, todas as vezes que chegamos perto da Palavra, estamos perto de Deus. Quando rezamos, tocamos em um lugar dentro de nós que sente falta do Senhor e damos alimento para essa área da nossa vida! 

Talvez você tenha se distanciado e não haja em você nenhum ardor, mas não desista! O fato de escolhermos a Palavra de Deus não nos faz diferentes dos outros, ao contrário, a luta é cada vez mais árdua! Aproxime-se de Deus, pois você é um bem-aventurado! 

Alimente-se da Palavra de Deus, seja um homem e uma mulher da Palavra!

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 
--------------------------------------------------------------
Ricardo Sá 
Consagrado da Comunidade Canção Nova, cantor e compositor.

Título Original: Alimente-se da Palavra de Deus 

Site: Canção Nova Eventos
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário