A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resposta ao pastor Aírton para o seu texto contra a Mãe de Deus - Parte 3 (Final)



Dani Dantas e Bel de Carvalho

Continuando

Ainda Isabel: Lucas 1, versículo 42: Ainda cheia do Espírito Santo, Isabel em alto e bom som: “Você é bendita entre as mulheres…” 

Isabel cheia do Espírito Santo diz: “Tu és bendita entre as mulheres.” 

E o Sr.Aírton, sem o Espírito Santo, seria capaz de dizer: Maria, “mulher como outra qualquer.” 

Em Lc 1, 48 “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”. 

Perguntamos ao Sr.Aírton em que igreja se cumpre a profecia bíblica ? 

Quem está certa ? 

A Igreja que faz cumprir a profecia bíblica ou a Igreja que chuta a Santa ? 

Sem medo de errar, podemos afirmar que a doutrina do Sr.Aírton se aproxima muito mais da Igreja que chuta a Santa do que da Igreja que cumpre a profecia bíblica. 

Que pena Pastor Aírton ! E era tão fácil o senhor fazer a escolha certa. 

Se a Igreja que chuta a santa está contra a Igreja Católica, é possível que a Igreja Católica esteja certa. 

Quando os que ensinam as unções do chulé, da vaca, da vassoura, do boi e do chifre estão contra a igreja Católica, é certo que todos eles estão errados. 

Se quem ensina regressão ao útero materno, transferência de unção, troca de anjo da guarda, prosperidade e a heresia de Ário estão contra a contra a Virgem Maria, contra os santos, contra o papa e contra a Igreja Católica, é certo que: 

.A Virgem Santíssima mãe de Jesus Cristo deve ser venerada; 

.Os santos devem ser as nossas referências ao invés dos “ungidos” da TV; 

.O Papa deve ser seguido quando ensina Ex Catedra e, 

.A Igreja deve ser ouvida; 

O Sr.Aírton nem desconfiou ? 

O Sr.Aírton leu a Bíblia e não encontrou nada a respeito dos “profetas” que hoje condenam o catolicismo ? 

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA 

§1418 Visto que Cristo mesmo está presente no Sacramento do altar, é preciso honrar-lo com um culto de adoração. “A visita ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão, um sinal de amor e um dever de adoração para com Cristo, nosso Senhor. 

§253 A Trindade é Una. Não professamos três deuses, mas só Deus em três pessoas: “a Trindade consubstancial”. As pessoas divinas não dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: “O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, O Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus por natureza”. “Cada uma das três pessoas é esta realidade, isto é, a substância, a essência ou a natureza divina” 

449. Ao atribuir a Jesus o título divino de Senhor, as primeiras confissões de fé da Igreja afirmam, desde o princípio, que o poder, a honra e a glória, devidos a Deus Pai, também são devidos a Jesus, porque Ele é «de condição divina» (Fl 2, 6) e o Pai manifestou esta soberania de Jesus ressuscitando-O de entre os mortos e exaltando-O na sua glória. 

451. A oração cristã é marcada pelo título de «Senhor», quer no convite à oração: «O Senhor esteja convosco», quer na conclusão da mesma: «Por nosso Senhor Jesus Cristo», quer ainda pelo grito cheio de confiança e de esperança: «Maran atha» («O Senhor vem!») ou «Maranatha» («Vem, Senhor!») (1 Cor 16, 22): «Amen, vem, Senhor Jesus!» (Ap 22, 20). 

“432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17). 

480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens. 

450. Desde o princípio da história cristã, a afirmação do senhorio de Jesus sobre o mundo e sobre a história significa também o reconhecimento de que o homem não deve submeter a sua liberdade pessoal, de modo absoluto, a nenhum poder terreno, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo: César não é o «Senhor» «A Igreja crê… que a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontra no seu Senhor e Mestre». 

“1348. Todos se reúnem. Os cristãos acorrem a um mesmo lugar para a assembleia eucarística. A sua cabeça está o próprio Cristo, que é o actor principal da Eucaristia. Ele é o Sumo-Sacerdote da Nova Aliança. É Ele próprio que preside invisivelmente a toda a celebração eucarística. E é em representação d’Ele (agindo «in persona Christi capitis – na pessoa de Cristo-Cabeça»), que o bispo ou o presbítero preside à assembleia, toma a palavra depois das leituras, recebe as oferendas e diz a oração eucarística. Todos têm a sua parte activa na celebração, cada qual a seu modo: os leitores, os que trazem as oferendas, os que distribuem a comunhão e todo o povo cujo Ámen manifesta a participação. 

Pergunto ao Sr.Aírton se a Igreja Católica está correta em ensinar que Jesus Cristo é o único nome que trás salvação e o único mediador ? 

E se a Igreja Católica está certa em proclamar Jesus Cristo como o único mediador e o único nome que trás salvação, pergunto ao Sr.Aírton se está correto chamarmos de ignorantes ou mentirosos aqueles que afirmam que a Igreja Católica ensina que existem outros mediadores para salvação ou que existe salvação em outros nomes além de Jesus Cristo ? 

Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort: 

“…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer. 

15. Digo, entretanto, que, supostas as coisas como são, já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.” 

Pergunto ao Sr.Aírton se a Igreja Católica está certa ou errada em afirmar que Maria é apenas pura criatura ? 

Pergunto ao Sr.Aírton se a Igreja Católica está certa ou errada em afirmar que diante da majestade divina Maria é menos que um átomo ou quase nada ? 

Pergunto ao Sr.Aírton como devo chamar o pregador protestante que afirma que na Igreja Católica se ensina que Maria é uma DEUSA ou que na Igreja Católica ela é adorada como tal ? 

Devo chamar este pregador de ignorante ou algo mais ? 

A VIRGINDADE DE MARIA 

Ezequiel 44,1-3: “Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”. 

Conclusão: 

O auto proclamado Pastor Aírton Evangelista da Costa não conhece o testemunho dos antigos cristãos. 

Desconhece também o que disseram os reformadores sobre a Virgem Maria. 

Ignora os dogmas católicos e concílios. 

Sobretudo, o pastor Aírton não faz a menor idéia do que seja o Catecismo da Igreja Católica e o Tratado de Devoção a Santíssima Virgem. 

Percebe-se inclusive que ele não tem noção alguma do que é a Santa Missa Católica e muito menos do que seria um culto cristocêntrico. 

Sobretudo, Aírton Evangelista da Costa reproduz os ensinamentos dos pastores televisivos e pregadores da prosperidade, fogueiras santas, bízimos e trízimos. Aírton Evangelista da Costa apenas copia o que já foi ensinado por estes “mestres”. 

O seu texto é pretencioso e assim parece demonstrar um respeito excessivo a Virgem Maria quando em verdade tem por objetivo desmoraliza-la e reduzir o seu papel na história do cristianismo. 

Não é de se estranhar que o seu texto esteja recheado de “meias verdades”(nem tantas assim). 

E todos nós sabemos: Meia verdade é também meia mentira. 

Sobre estes que atribuem a nós doutrinas que não praticamos e omitem aquelas que efetivamente são ensinadas está escrito: “Não entram no reino e não deixam que outros entrem.” 

Por tudo isto se diz: “Fora da Igreja Católica encontra-se de tudo. Encontra-se quem tenha honra. Encontra-se quem defenda o evangelho ou a trindade. Encontra-se quem diga Amém ou Aleluia. Tudo pode ser encontrado fora da Igreja Católica. Menos salvação.(Santo Agostinho).” 

Reconhecemos que a adesão a fé que lhes pareça mais conveniente é direito legítimo de todo e qualquer homem ou mulher. Repudiamos ataques a honra e dignidade das pessoas. 

Reconhecemos inclusive que é direito lícito do Sr.Airton permanecer no erro doutrinário se assim desejar. Limitamo-nos aos aspectos de fé e doutrina tão e somente. Não toleramos ofensas de qualquer ordem ao Sr.Aírton Evangelista da Costa. Nossos respeitos ao Sr.Aírton e sua família. Desejamos que se ele se converta a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Autor: Dani Dantas e Bel de Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores.

Título Original: RESPOSTA AO PASTOR AÍRTON EVANGELISTA DA COSTA POR CONTA DE SEU TEXTO CONTRA A SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS CRISTO

Foto: Web


Colaboração de Dani Dantas e Bel Carvalho
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário