A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 3 de novembro de 2012

Imaculada Conceição: a 1ª Estrela da Coroa de Maria


Sentinela Católico

Olá querido leitor. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Sua Mãe (Lc. 1,43) estejam com todos vocês.

Iniciando nossa série de artigos sobre as 12 estrelas na coroa de Maria (Ap. 12,1), vamos falar hoje sobre a primeira estrela que é a Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Para entender o por quê de Maria ter sido concebida sem pecado, é necessário entendermos o por quê isso foi necessário. Lembremos que foi por meio de uma mulher concebida sem pecado (Eva) que o pecado entrou no mundo. Vamos recordar o que Deus disse a serpente (satanás) em virtude de ter induzido a mulher cometer o pecado:

“Porei ódio entre ti e a mulher, entre tua descendência e a dela. Esta lhe ferirá a cabeça, e tú lhe ferirás o calcanhar”. (Gn 3,15)

Como lemos no Gênesis, o pecado entrou pelo mundo exatamente pela desobediência de uma mulher. Sendo assim, apenas através de uma mulher, com as mesmas características de Eva, é que o0 Pecador deveria ser retirado do mundo. Vemos no versículo acima, podemos contemplar esta promessa. Deus afirma que Esta, a mulher de imaculada conceição, irá te ferir a cabeça.

Foi assim que Maria, por meio da Graça e Misericórdia Redentora de Deus veio ao mundo sem pecado, para que seu ventre pudesse ser verdadeiramente templo do Espírito Santo, afim de gerar a encarnação do Verbo Divino.

“Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho nascido de uma Mulher” (Gl 3,15). O cardeal Suenens disse: “A Santidade do Filho é causa da santificação antecipada da Mãe, como o sol ilumina o céu antes de ele mesmo no horizonte”. Se Maria fosse concebida com o pecado original, decorrente do próprio pecado cometido por Adão e Eva no começo dos tempos, Cristo seria um pecador por consequência. Não seria assim o Cordeiro Imaculado que tira o Pecado do mundo.

O Anjo Gabriel disse na Anunciação: “Ave, cheia de graça…” (Lc 1,28). Nesta pequena passagem a Igreja entendeu todo o mistério e dogma da Conceição Imaculada de Maria. se ela é “cheia de graça”, mesmo antes de Jesus ter vindo ao mundo, é porque é desde sempre toda pura, bela , sem mancha alguma; Isto é, Imaculada. Assim, Deus preparou a Mãe adequada para Seu Filho, concebido pelo Espírito Santo diretamente (Lc 1,35), sem a participação de um homem, o qual transmitiria ao Filho o pecado original.

O Espírito Santo desde os primeiros séculos mostrou a Igreja esta verdade de fé. Já nos primeiros séculos. No século VII e VIII apareceram muitos louvores a Imaculada Conceição nos mosteiros. Na bula “Inafabillis Deus”, o Papa diz:

”Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis.”

É de notar que a festa da Imaculada Conceição de Maria foi incluída no calendário romano em 1476. Pio V publicou o novo Ofício em 1708 e Clemente XI estendeu a festa a toda a cristandade tornando-a obrigatória, sendo a comemoração realizada no dia 08 de dezembro.

Devotemos nosso coração na certeza de que Maria, Concebida sem Pecado, roga ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo por nós a todo instante. Espero ter ajudado a fazer desta devoção uma prática real e sincera em seu coração no seu dia-a-dia.

Título Original: 1ª Estrela da Coroa de Maria. A Imaculada Conceição.


Site: Sentinela Católico
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário