A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Russomanno falta ao debate da Igreja Católica.


 

Catia

Candidato do PRB, líder nas pesquisas, condicionou participação a uma reunião prévia com o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer

A Arquidiocese de São Paulo realiza nesta quinta-feira debate entre candidatos a prefeito de São Paulo sem a presença do líder nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB). Após reunião nesta quarta-feira, a coordenação da campanha do candidato resolveu que Russomanno não deve comparecer ao evento com religiosos, já que o arcebispo metropolitano, d. Odilo Scherer, não aceitou recebê-lo antes do encontro. Esse é o segundo debate do qual Russomanno se recusa a participar. O primeiro foi um evento promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, na semana passada.

A campanha de Russomanno havia colocado como condição para ele participar do debate uma reunião prévia entre o candidato e o cardeal, como forma de desfazer o que chamaram de "mal-entendido" com a Igreja Católica. Na semana passada, a Arquidiocese emitiu uma "nota de repúdio" contra o presidente do PRB e coordenador da campanha de Russomanno, Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal, na qual o acusou de "fomentar a discórdia" em texto postado em seu blog, em 2011.

No texto, Pereira disse que a Igreja Católica teria participação na iniciativa do Ministério da Educação de distribuir material de combate à homofobia nas escolas, chamado de "kit gay" por entidades contrárias à medida. No domingo, foi a vez de d. Odilo assinar uma nota, chamada "Política, com ofensas à Igreja, não!". O texto foi lido nas missas, com novas críticas a Pereira.

"Recebemos uma resposta totalmente vazia, que nada colaborou para esclarecer devidamente os fatos e me deixou a impressão de que ele (d. Odilo) não tinha e não tem a menor vontade de ouvir o nosso lado", disse o presidente do Conselho Político da campanha de Russomanno, Campos Machado (PTB). O arcebispo enviou uma nota à campanha de Russomanno na terça-feira dizendo que, por motivos de agenda, só poderia marcar um encontro nos próximos dias.

Questionado na quarta-feira se iria ao debate, Russomanno disse que a decisão seria tomada pelo comando de sua campanha. "Minha equipe é que vai decidir se vou ou não", afirmou, depois de assinar uma carta de compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, na zona oeste da capital.

O candidato desviou do assunto quando foi instado a falar sobre as consequências de sua ausência no debate. "Não tenho o que falar sobre isso. Agora vamos falar de São Paulo?" Russomanno é católico, mas os principais dirigentes do seu partido são ligados à Igreja Universal. O candidato tem dito que a campanha eleitoral não deve promover em São Paulo uma "guerra santa".

Rafael Alberto, secretário de Comunicação da Arquidiocese e integrante do grupo organizador do colóquio, lamentou a decisão de Russomanno. "Os eleitores vão perder a oportunidade de conhecer as propostas do candidato." À noite, a Arquidiocese soltou nota na qual disse lamentar "profundamente" o fato de Russomanno "ter condicionado sua participação no colóquio à concessão de audiência prévia". "A solicitação da audiência para o candidato do PRB, para tratar de assunto específico, está sendo analisada e poderá ser atendida em momento oportuno", diz a nota.

Sem Russomanno, o encontro desta quinta-feira será realizado com os candidatos José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS).

Fonte:Veja

Ao Sr.Russomanno "CATÓLICO" : 

16. Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.Apocalipse, 3


Site: Macabeus Comunidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário