A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 15 de setembro de 2012

A mentira sobre o batismo de crianças

Cai a Farsa

A MENTIRA

“… Ano 416, Começam a batizar crianças recém nascidas… “

ONDE ELA SE ENCONTRA1 – GRAÇA MAIOR – Compromisso com a Verdade (hehehe!!!!)


2 – BARTIMEU – As Invenções do Católicos


3- DIVINÓPOLIS – O Seu Jornal “on line”


4 – O CATOLICISMO ROMANO


5 – SOLA SCRIPTURA TT – Defesa da Bíblia e fé, fundamentalista


6 – O CATOLICISMO ROMANO


VERDADE CONSIDERAÇÕES LÓGICAS: – A Coluna e Sustentáculo da Verdade (I Timóteo 3,15) que é a Igreja do Deus Vivo, com a autoridade recebida de Cristo para ensinar todas as nações, sempre ensinou a verdade da necessidade do batismo para entrar-se no Reino dos Céus:

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (São João 3,5).

Desde o início esta Igreja, com sua autoridade recebida de Cristo, e na qualidade de sustentáculo da verdade, sempre ensinou que há necessidade do batismo para se ingressar no Céu. Com efeito, no versículo acima, Jesus não faz exceção de ninguém e sempre foi assim que entendeu a Igreja.

COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL: – Para comprovar a mentira acima basta apenas comprovar que antes desta data a Igreja já ensinava e praticava o BATISMO DE CRIANÇAS E ATÉ DE BEBÊS.

“Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos “ (Ireneu – 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4).

“A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos”. (Orígenes – 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).

“Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças “ (São Cipriano em 258 dC. – Carta a Fido )

Em nenhum desses pronunciamentos fica denotado que se trata de inovação introduzida pela Igreja Católica.

Existem também muitas outras mentiras ligadas ao batismo de crianças, mas são tais que podem ser invocadas como prova suficiente de que os evangélicos se desmentem a si mesmos:

“[1]O batismo de crianças tem suas raízes nas crenças supersticiosas que se espalharam pela cultura greco-romana. Segundo um erudito: “Primeiro vem a superstição ao longo do século II, associada a místicas pagãs e sagradas, depois surge a Igreja do Império. Foram essas idéias supersticiosas associadas ao batismo que deram origem ao batismo de crianças” (J. Warns, Baptism: Its History and Significance, Exeter: Paternoster, 1958, pp. 73-75, 93-95). Cipriano, poderoso defensor do batismo infantil, atribuia-lhe poderes mágicos por sua capacidade para lavar pecados (M.A. Smith, From Christ to Constantine, Downer’s Grove: InterVarsity Press, 1973, p. 139…”


Ao mesmo tempo que o articulista desce a MADEIRA na Igreja Católica, acaba DESMENTINDO seus irmãos de heresia… Hehehe!!!!….

“Disse-lhes Pedro: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe – a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar’.”(Atos 2,38-39).

Batismo infantil nas igrejas evangélicas:

Diz a protestante CONFISSÃO DE FÉ DE AUGSBURGO, de 25 de junho de 1530,
ARTIGO 9: DO BATISMO

<<Do batismo se ensina que é necessário e que por ele se oferece graça; que também se devem batizar crianças, as quais, pelo batismo, são entregues a Deus e a ele se tornam agradáveis.
Por essa razão se rejeitam os anabatistas, os quais ensinam que o batismo infantil não é correto. >>

E de tabela todos os que batizam somente adultos: “Assembléia de Deus, Batistas e pentecostais” e milhares de outros.

Taí, a prova do samba do criôlo doido, que é o protestantismo e suas seitas.

VEJA ALGUNS VIDEOS DE BATISMO INFANTIL EM IGREJAS EVANGELICAS:
OSWALDO

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32876590&tid=2539819635545645129&kw=

Cai a farsa protestante.

Título Original: BATISMO – DE CRIANÇAS – Inventado em 416

Link Original: http://caiafarsa.wordpress.com/batismo-de-criancas-inventado-em-416/

Site: Cai a Farsa.wordpress.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário