A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 12 de março de 2012

O Secretário de Turismo destaca benefícios da JMJ Rio 2013



Rio 2013

Conhecida por suas belezas naturais, seu povo acolhedor, a cidade do Rio de Janeiro dará também durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) um exemplo de convivência “pacífica e fraterna”, além de gerar inúmeros benefícios, seja em âmbito cultural ou socioeconômico. Esse é o pensamento do secretário de Estado de Turismo do Rio, Ronald Ázaro, que destacou a JMJ Rio2013 como o evento de maior impacto para a cidade. Confira a entrevista:

JMJ – Qual a visão do governo sobre a Jornada Mundial da Juventude e sua importância?

Ronald Ázaro – Sem dúvida nenhuma, o governo sabe da importância e da dimensão que é a JMJ, até porque eu (como secretário de Turismo do Estado), o governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o secretário-geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, e mais outras autoridades estivemos na última jornada, em Madri. Quanto à importância, se olharmos pelo lado espiritual é um benefício muito grande não só para a juventude católica, mas também para todos da sociedade, que vão ter a oportunidade de sentir e ver essa forma diferente de ‘viver’ a juventude, de um modo saudável, com uma visão ética e comportamental mais voltada para os valores humanos. Isso em âmbito mundial, o que é mais relevante ainda.

Agora, quanto à importância socioeconômica e cultural, a JMJ, com certeza, entre todos os eventos que estão por vir para o Rio de Janeiro, como por exemplo, Copa das Confederações, Olimpíadas, Copa do Mundo, etc., será o de maior impacto para a cidade, já que a estimativa é que milhões de jovens, oriundos de todos os países do mundo, venham para esse encontro, que vai durar não só os cinco dias da jornada propriamente dita, mas acontecerão também a Pré-Jornada e a Pós-Jornada, ao que nós da Secretaria de Estado de Turismo também precisamos estar atentos. Afinal, a Pós-Jornada ocorrerá no início das férias escolares na Europa, em agosto. Isso quer dizer que muitos jovens que vêm para a JMJ desse continente vão permanecer nesse período também no Estado do Rio de Janeiro, como em todo Brasil. Enfim, vários setores serão beneficiados com a JMJ, sendo na geração de empregos, no fluxo de divisas, no consumo e na prestação de serviços.

JMJ – Como a cidade está se preparando para receber a JMJ Rio2013?

Ronald Ázaro – O principal de todo o processo é a interação dos setores do governo público com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Daremos todo o suporte necessário para que esse evento aconteça da forma que o seu idealizador, o beato Papa João Paulo II, sonhou em sua primeira edição no ano de 1986, como forma de criar uma unidade entre a juventude mundial católica em conformidade com o pensamento da Igreja. Foram criados grupos de trabalho tanto na esfera executiva como legislativa em níveis federal, estadual e municipal. Lembrando sempre que nós do poder público entendemos também a JMJ como mais um mega evento que acontecerá no Rio, sendo que a temática central desse é a religiosidade.

JMJ – Um evento como a JMJ servirá também como uma vitrine do Rio para os eventos seguintes, como a Copa e as Olimpíadas. Existem melhorias previstas já para 2013, especialmente na rede hoteleira e de serviços?

Ronald Ázaro – A Secretaria de Estado de Turismo instituiu o assessor especial de Gabinete, Jorge Maruche, e a coordenadora de Turismo Religioso, Soraya Moreno, para fazer a nossa representatividade junto ao Palácio Guanabara e ao Comitê Organizador Local. A partir daí, vamos entender a JMJ na sua complexidade e tentar formar uma gestão de qualidade específica para a jornada. Claro que isso deixará um legado não só para a realização de eventos, como também para a melhoria dos serviços continuados em outras épocas do ano, que beneficiem também o cidadão carioca. Temos uma equipe dentro da Secretaria que está focada na realização desse trabalho, não só da rede hoteleira, como também dos alojamentos que serão organizados para receber, segundo o governo do estado, esse ou qualquer tipo de turista, inclusive os peregrinos, para mega eventos.

JMJ – Para muitos jovens será a primeira vez na cidade, em um evento que prima pela alegria e convivência pacífica. Qual a expectativa em relação à projeção da imagem do Rio no exterior?

Ronald Ázaro – A melhor possível, e esse aspecto nós vamos “explorar” ao máximo. Afinal, hoje existem campanhas, filmes, músicas e outros meios midiáticos que promovem o Rio de Janeiro de forma muito negativa. A JMJ vai enaltecer esse Rio que muita gente não conhece, aonde as pessoas têm liberdade para expressar a sua religiosidade de uma maneira pacífica e fraterna, o “sorriso” e o acolhimento do carioca que é incomparável a qualquer lugar do mundo e, o que é mais importante, mostrar que o Rio foi abençoado por Deus, com suas belezas naturais.

JMJ – Há uma projeção de índices de arrecadação e setores mais beneficiados com o evento? 

Ronald Ázaro – Nós temos alguns parâmetros de referência, e já estamos fazendo uma análise dessa estimativa para o Rio de Janeiro. Quanto aos setores mais beneficiados, sabemos que o hoteleiro, o comércio varejista e os estabelecimentos gastronômicos, de um modo geral, serão os primeiros a serem mais beneficiados e, logicamente, isso se desdobrará em geração de emprego e renda não só para esses setores, mas também refletindo em muitos outros. Enfim, em 2013, o Rio de Janeiro vai “respirar os bons ares” da Jornada Mundial da Juventude, recebendo o Santo Padre, o Papa Bento XVI, não só como o supremo representante da Igreja Católica Apostólica Romana, mas também como um importante chefe de Estado, que é o Vaticano.

Comunicação JMJ Rio2013

Foto: João Calandrini

Site: Rio 2013.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário