A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 3 de março de 2012

Nossa Igreja sempre terá dias difíceis: Mas como agir nessas circunstâncias?




Arautos do Evangelho

O sonho das duas colunas

Imaginem que estão comigo junto à praia do mar, ou melhor, sobre um rochedo isolado, do qual não se avista mais sequer uma faixa de terra. Naquela imensa superfície líquida, vê-se uma incontável multidão de naus de guerra dispostas em ordem de batalha, com proas terminadas por um esporão de ferro afiado em forma de lança, o qual fere e transpassa qualquer coisa contra a qual se arremete. Estão armadas de canhões, carregadas de fuzis e outras armas de todos os gêneros, de material incendiário, e também de livros. Avançam todas contra uma nave muito maior e mais alta, tentando enfiar-lhe o esporão, incendiá-la ou ao menos causar-lhe todo o dano possível.

Duas robustas colunas sobre as ondas

A essa majestosa nave, totalmente aparelhada, fazem escolta muitos pequenos navios que, recebendo dela os sinais de comando, manobram para defender-se da frota inimiga. O vento lhes é contrário e o mar agitado favorece os inimigos.

Na imensa amplidão do mar levantam-se, acima das ondas, duas robustas colunas, altíssimas, pouco distantes uma da outra. Sobre uma delas está a imagem da Virgem Imaculada, a cujos pés se estende um grande cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum (Auxílio dos Cristãos). Sobre a outra coluna, que é muito mais compacta e alta, há uma Hóstia de tamanho proporcionado, e em sua base outro cartaz com estas palavras: Salus credentium (Salvação dos que creem).

O comandante supremo convoca os pilotos da frota

Na grande Nave, o comandante supremo, que é o Romano Pontífice, avaliando o furor dos inimigos e a difícil situação na qual se encontram seus fiéis, resolve convocar os pilotos dos navios secundários para deliberar e tomar uma decisão. Todos eles se juntam em torno do Papa, na Nau Capitânia. Reúnem-se em conselho, mas, como o vento e a tempestade se enfurecem cada vez mais, são mandados de volta, para governar cada qual seu respectivo navio.

Faz-se um pouco de bonança e o Papa reúne pela segunda vez os pilotos em torno de si, enquanto a Nau Capitânia segue seu curso. Mas a borrasca recomeça espantosa.


"O sonho das duas colunas"
Basílica de Maria Auxiliadora, Turim (Itália) 

"O novo Pontífice, vencendo e superando todos
os obstáculos, guia a Nave em volta das 
duas colunas"

O Papa empunha o leme e todos os seus esforços visam posicionar a Nave entre aquelas duas colunas, de cujo cimo pendem numerosas âncoras e grossos ganchos fixos em correntes.

Ressoa entre os inimigos um grito de vitória

Todos os navios inimigos movimentam-se para assaltá-la e fazem de tudo para cercá-la e afundá-la. Uns com os escritos, com os livros, com materiais incendiários, dos quais estão repletos e procuram arrojar- lhe a bordo; outros com os canhões, os fuzis, os esporões. O combate se torna cada vez mais encarniçado. As proas inimigas chocam-se violentamente contra ela, mas são inúteis seus esforços e seu ímpeto. Em vão retomam o ataque e gastam suas energias e munições: a grande Nave prossegue com segurança e desenvoltura sua rota.

Acontece por vezes que, atingida por formidáveis golpes, abre-se em seus flancos uma larga e profunda fissura, mas logo em seguida sopra um suave vento proveniente das duas colunas, as fissuras desaparecem e fecham-se as entradas de água.

Enquanto isso os assaltantes disparam seus canhões, seus fuzis e outras armas, e atacam com os esporões. Muitos navios são destroçados e afundados. Os furibundos inimigos começam então a combater com armas curtas; e com as mãos, com os punhos, com blasfêmias e maldições.

Em certo momento, gravemente ferido, o Papa cai. Logo seus acompanhantes correm em seu auxílio e o levantam. Atingido uma segunda vez, tomba de novo e morre. Entre os inimigos, ressoa um grito de vitória e de alegria; percebe-se em seus navios um indescritível júbilo.

Mas eis que, apenas morto o Pontífice, outro assume seu posto. Os pilotos reunidos o elegeram tão prontamente que a notícia de sua morte chegou junto com a da eleição do seu sucessor. Os inimigos começam a perder a coragem.

Reina no mar uma grande calma

O novo Papa, superando e aniquilando todos os obstáculos, conduz a Nave até as duas colunas e, no meio delas, prende-a com uma curta corrente que pendia da proa a uma âncora da coluna sobre a qual está a Hóstia; e com outra curta corrente pendente da popa prende-a, do lado oposto, a outra âncora pendurada à coluna sobre a qual se encontra a Virgem Imaculada.

Produz-se então um grande alvoroço. Todos os navios que até aquele momento tinham combatido a Nave do Papa fogem, se dispersam, se entrechocam e se destroem mutuamente. Uns naufragam e procuram afundar os outros.

Algumas pequenas naus que combateram valorosamente pelo Papa são as primeiras a se amarrarem àquelas colunas. Muitas outras naves, que haviam se afastado por medo do combate, encontram-se muito distantes e observam prudentemente a situação até que, vendo desaparecer nos abismos do mar os destroços dos navios destruídos, remam vigorosamente para junto das duas colunas, onde se atracam aos ganchos que delas pendem, e aí permanecem tranquilas e seguras, juntas à Nave principal na qual está o Papa. Reina no mar uma grande calma.

(Memórias Biográficas de São João Bosco. Tradução do original: Arautos do Evangelho) - Revista Arautos do Evangelho, Janeiro/2012, n. 121, p. 50-51

Site: Arautos do Evangelho
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário