Fernando Nascimento
Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa
O
ESTADO DO VATICANO
ADVERTÊNCIA: Esta é uma obra investigativa em respeito a verdade. Não se pode esperar que o protestantismo em publicações como a criminosamente intitulada: “Documentário o Estado do Vaticano”, que prontamente refuto, testemunhe contra si mesmo ou concorde com os historiadores sérios, registros da história universal e as Sagradas Escrituras, a quem damos preferência por serem mais confiáveis. Visto que o “pastor” Lauro de Barros Campos, autor do calunioso atentado, mostrou-se qualificado vândalo, usando endereço falso não reconhecido pelos Correios, seção opinião de jornais diários, literatura apócrifa de quarta mão e adulteração dos textos sagrados.
- O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).
Uma vez protestante, ensinava Lutero: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
Esta refutação destrói definitivamente todas as
MENTIRAS ESTRATÉGICAS do falso “documentário”.
CONTEÚDO PRONTAMENTE REFUTADO:
PREFÁCIO
ORIGEM DO PAPADO E DO VATICANO
RENDAS DO VATICANO
INFLUÊNCIA DO VATICANO
DIVERGÊNCIAS E CONTRADIÇÕES
O ESTADO VATICANO NÃO PODE GLORIAR-SE DE SEU PASSADO
A IGREJA ANTES E DEPOIS DO SÉCULO IV
O VATICANO EM SEUS CONCÍLIOS ALTERA A DOUTRINA CRISTÃ
O CONFRONTO BÍBLIA – CATOLICISMO ROMANO
O VATICANO E O PEDESTAL DE MARIA (I) e (II)
A CEIA DO SENHOR E A MISSA (I) e (II)
PETROS, PETRA, KEPHAS E AS CHAVES DO CÉU
O DECLÍNIO DO PAPADO
REFERÊNCIAS DA BÍBLIA AO PAPADO A AO VATICANO
TÍTULOS E FÁBULAS
AS IMORALIDADES DOS PAPAS
A BÊNÇÃO PAPAL
A VERIDICIDADE DA BÍBLIA
APROVEITE E CONHEÇA O PROTESTANTISMO.
“Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”.
John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo.
Jesus ensinou que o diabo é o pai da mentira. Logo quem se vale da MENTIRA para justificar sua “fé”, é
cúmplice do diabo (Jo 8,44). Só a verdade liberta e a Igreja é coluna e firmeza da verdade (1Timóteo 3,15).
(o uso da bíblia protestante nesta refutação será intencional, por dirigir-se aos protestantes).
Boa leitura!
RESPOSTA 1 – “PREFÁCIO”
Primeiro o pseudo “pastor” vem cheio de palavras lisonjas, como um escorpião, que vem abraçar para depois aferroar pelas costas. Dizia o “anjinho”: “O catolicismo tem na sua grei e liderança de pessoas ilustres, cultas e dignas de bom relacionamento, que no entanto, devido à suas origens, foram orientadas numa só direção.” – Resposta: Isso mesmo, “pastor “, exatamente como manda Nosso Senhor Jesus Cristo: “Para que todos sejam um”(João 17,21), “Um só Senhor, uma só fé, Um só batismo” (Efésios 4,5-6).
- Mostrando péssimo conhecimento em matemática e no nome da Igreja, o embusteiro afirma que: “no Brasil há ‘DUAS’ Igrejas em evidência, a ‘Católica Romana’ e as demais.” – Ora, desde quando 1 + “as demais” é igual a 2??? “As demais” que ele esconde, são quase 50 mil seitas, de proprietários diferentes, cada uma com a mesma bíblia de Lutero e vivendo doutrinas divergentes que eles “julgam” serem inspiração do Espírito Santo. Dizendo isso eles simplesmente estão pecando contra o Espírito Santo, que à luz da Bíblia tem um só parecer (At 15,8-9), e não suscita entre tantas aberrações “igrejas evangélicas gays“, como a “Acalanto” e a “Sinos de Belém”; de “descarrego”, como a “Universal” e dos que oram nas esquinas da rua, como a dita “assembléia de Deus” (Mt 6,5-6).
- A seguir ele astutamente alega: “O catolicismo estrutura-se em Ordens Religiosas sob a direção do Papa. As demais se apresentam em Denominações(alcunha), todas com uma só base: a Bíblia”. – Resposta: Aqui o astuto quis insinuar que só eles seguem a Bíblia (que o catolicismo montou, canonizou e difundiu), e o catolicismo não. Saiba o “pastor”, que as “Ordens Religiosas” são ministérios unidos da mesma e única Igreja de Cristo. Jesus ordenouensinar todas as coisas que Ele mandou (Mt 28,20), e muitíssimo do que Ele fez NÃO ESTÁ contido na Bíblia, que se fosse conter TUDO, cobriria de livros a face da Terra e ainda assim não bastaria (Jo 21,25). Por isso nada resta aos protestantes (de 1517), que não sabem o que Cristo mandou, senão agarrar-se ao pouco que está na Bíblia. Ainda assim deturpam tudo e são rivais entre si (prova é não pagarem dízimo noutra seita). Pois aIgreja é MÃE da Bíblia, é ela “coluna e firmeza da verdade.” (1Tim 3,15), não a Bíblia, diz a bíblia protestante.
- Em seguida, o “pastor” contraditoriamente sendo um dispersor da fé única, confessa que nos primeiros séculos houve “uma única comunidade Cristã”. E cita um versículo onde Cristo diz que estará no meio de dois ou três que se reúnem em seu nome. – Resposta: Não engane a si mesmo “pastor”. Cristo refere-se a “dois ou três” que pertencessem a “comunidade única” que o “pastor” confessou, e não a quem promove dissensão, que o “pastor” chama astutamente de “denominação” ou seja, “alcunha”. Esses “não servem a Cristo” (Rm 16,17-18). E quanto ao seu citado versículo de (Mateus 28,20) “Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos”. Vale apenas para os Católicos da fé única, ali presentes, visto que o protestantismo só foi fundado por Lutero no século XVI.
- O “pastor” afirma que: “O Cristianismo teve continuidade com HOMENS VENERÁVEIS como Policarpo, discípulo do apóstolo João, Inácio, Papias, Justino, Irineu, Orígenes, Eusébio, João Crisóstomo, etc.” -Resposta: Não sabia o “pastor”, que são todos VENERÁVEIS CATÓLICOS. Para não gastar a munição vamos mostrar só o que disse um deles:”Onde estiver o bispo, esteja o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”.(Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Esmirnenses, 8, ano 106 d.C.). Calma “pastor”, estamos só começando.
- A seguir, o enganador numa manobra ridícula, diz que Tertuliano teria “acusado” o “bispo Calisto” de querer ser “o bispo dos bispos”. – Resposta: O“bispo” Calisto I, citado pelo “pastor”, já era o 16º Papa (217-222), (Enc. Microsoft Encarta 99). E mais, Tertuliano, no livro “De pudicitia” (por volta do ano 220), escrito quando já ele caíra na heresia do montanismo, critica uma prerrogativa papal, mas, respeita o cargo superior, dizendo ter sido promulgado pelo “supremo pontífice, bispo dos bispos”. Nada se refere a “querer ser o bispo dos bispos”. Pura calúnia!
Ele tentou com essa escorregada, vender que os bispos não tinham um líder, mas veremos o que diz a Bíblia no Concílio de Jerusalém (At 15,7): “E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem”. Sempre que a Bíblia cita os apóstolos, Pedro é citado primeiro. Ponto final. - À frente, o embusteiro calunia que: “A Igreja Cristã recebeu o nome de CATÓLICA no Concílio de Constantinopla, presidido pelo Imperador Teodósio no ano 381, com um decreto…” - Resposta: PURA CALÚNIA! São Cipriano em 249, já dizia: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap.4). Já o Concílio de Constantinopla (381), foi presidido por Timóteo de Alexandria, Melétio de Antioquia, Gregório Nanziano e Nectário de Constantinopla, para debater sobre a Trindade. Jamais por Teodósio. (Enciclopédia Microsoft Encarta 99).
Continua.
Site: Cai a farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon
Olá Henrique Guilhon,
ResponderExcluirExcelente seu texto sobre as Falsas Decretais, parabéns. Há muito tempo que tenho procurado alguma matéria que falasse dessas questões, não tem muito. Nem sabia desse tal pastor, pois no post que tomei conhecimento do assunto o autor não citava nenhuma fonte, na verdade tomou para si o engodo do tal pseudo pastor. Gostaria de saber do amigo se posso responder com os argumentos que aqui encontrei a este protestante? Não preciso nem dizer que citarei a fonte.
Obrigado.
Com certeza, irmão; deve! O protestantismo precisa saber que o catolicismo não é ignorante, alheio a verdade, ao contrário, por vontade do próprio Jesus,ele porta a verdade.(Jo.16,13). A paz de Jesus e Nossa Mãe Santíssima!
ResponderExcluir