A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Crus da JMJ e o Ícone de Maria é acolhida por mais de 110 mil jovens em Fortaleza

Muito sol, calor e uma paisagem de tirar o fôlego. Foi neste belo cenário que 110 mil jovens acolheram a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). 


Jovens Conectados


Veja também:


Após sair da Capela de São Pedro, milhares de fiéis acompanharam a chegada dos ícones com muita emoção, ao som do famoso hino “Emmanuel”, da Jornada Mundial de 2000, em Roma. A cerimônia foi conduzida pelo fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e cantores da comunidade, Suely Façanha e Missionário Shalom, todos de Fortaleza.

“Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre”: foi o que os fiéis repetiam à medida que os ícones passavam ao longo da praia. E, ao chegar ao palco, jovens dos diversos movimentos, pastorais e novas comunidades da Arquidiocese de Fortaleza receberam a Cruz e o ícone e rezaram diante dos símbolos.

Santa Missa

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, e concelebrada por diversos sacerdotes da arquidiocese. A partir da Liturgia deste sábado, 3, Dom José Antônio, afirmou que o amor não é um sentimento ou uma paixão, mas é dar a vida até o fim. “Com Jesus que morreu na cruz, aprendemos o que é o amor”, complementou.

O arcebispo ainda reforçou a necessidade do testemunho cristão e que este deve ser concretizado a partir “de algo experimentado e vivido”.

“A cruz de Jesus nos faz viver de modo novo: com ela aprendemos a servir e não somente a ser servido”, declarou Dom José Antônio, ao concluir seu discurso e recordar que o corpo de Jesus não está mais na cruz, mas Ele está vivo e caminha conosco sempre.

Bote Fé
A multidão começou a se aglomerar no começo da tarde deste sábado na Praia de Iracema. Aos poucos, os ônibus de caravanas iam chegando, e dezenas de milhares de pessoas iam se juntando ao redor do palco. No meio, chamava a atenção um boneco de Olinda de Dom Bosco, de 2,5 metros, trazido por Padre Wadson e por jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). O boneco foi feito para o Carnaval e para o Bote Fé Recife. Segundoe o padre salesiano, Dom Bosco tem que estar onde os jovens estão.


O primeiro artista a se apresentar no Bote Fé foi o cearense Zé Vicente, que levantou a galera com músicas como "Pelos caminhos da América". Logo em seguida, os artistas da Comunidade Recados também fizeram uma apresentação. Depois, os shows deram uma pausa para a acolhida da Cruz e para a missa.

Depois da missa, os shows prosseguiram com Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom e Banda Dominus. Antes do show, Gustavo, da banda Missionário Shalom, que já participou de vários Bote Fés, disse que aguardava com grande expectativa a chance de ver a juventude de Fortaleza, sua terra, receber as graças da peregrinação da Cruz e do Ícone de Maria.

- Fico feliz de ver o povo fiel, se deixando ser queimado pelo sol do amor neste tempo da quaresma, de purificação, tempo em que o coração se abre à conversão. Saber que essa Cruz saiu a tanto tempo das mãos de João Paulo II e nos abre um caminho de santidade, mostrando que nós também podemos ser santos, jovens santos. É uma grande alegria receber essa Cruz que vai peregrinando e espalhando a santidade e a vida.

Por Gracielle Reis e Moisés Nazário

Site: Jovens Conectados.org
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário