A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 19 de março de 2012

Um exército bem estruturado




Soldados Católicos

“A vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu” (1 Mc 3,19), é muito importante saber que na batalha espiritual, não são os combatentes que são capacitados, mas é DEUS quem capacita os combatentes, para vencer a guerra.


Um exemplo clássico de um exército organizado e estrategicamente vitorioso foi o Romano. Suas conquistas se espalharam pelo mundo todo, graças a generais competentes, que passavam horas e horas estudando as melhores táticas de ataque.

Jesus organizou bem o seu exército escolheu doze generais que são os doze apóstolos (Mt 10,1), um deles escolheu como seu representante na terra, o nome dele é São Pedro Apóstolo ( Mt 16,18), a força deste esquadrão era a unidade” A multidão de fiéis era um só coração e uma só alma”( At 4,32). O segredo de um exército está na união de seus homens, o Padre Antonio Vieira diz “Uma união de pedras é edifício, uma união de tábua é navio, uma união de homens é exército”, precisamos estar unidos para resistir a Satanás (Tg 4,7), a nossa resistência esta na nossa união.

Devemos estar unidos a cabeça deste exército que é Cristo, ele mesmo falou “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós, o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim” (Jo 15,4), unidos com Cristo nada abalará o pelotão cristão. A maior obra da sabedoria divina consistia em duas uniões: Uma união entre o corpo e a alma (Gn 2,7) e outra união entre a humanidade e o verbo “E o verbo se fez carne e habitou entre nós”( Jo 1,14), por isso São Paulo declarava “ Se DEUS é por nós, quem será contra nós?(Rm 8,31). Jesus para estar mais unido com sua Santa Igreja nos deixou o seu corpo e sangue, disse ele “ Tomai e comei, isto é meu corpo”(Mt 26,26), se perguntarmos aos teólogos o que nos uni mais a Cristo, eles diriam o seu corpo e o seu sangue.

São Pedro Julião ensina: “Quem diz Eucaristia diz tudo, pois diz Jesus Cristo”. E muito mais quem comunga a Eucaristia, pois comunga Jesus Cristo.

São João Crisóstomo diz o seguinte: “ Quando comungamos temos Jesus em nós como Maria Santíssima”.

Santa Tereza de Ávila disse: “Não há melhor meio para se chegar a perfeição do que a comunhão frequente”.

Devemos também estar unidos com nossos irmãos na fé, a sagrada escritura nos dá o exemplo de união: “ A alma de Jônatas apegou-se a alma de Davi e Jônatas começou a amá-lo como a si mesmo” (1 Sm 18,1). Este deve ser o amor, dos soldados desse exército uns com os outros. Devem se amar ao extremo (Jo 13,1). Exorta Santo Agostinho: "Quem abandona a unidade faz-se deserto da caridade. E se deserta da caridade, mesmo que possua tudo, o mais se reduz a nada. Em vão se possuem todas as coisas quando o único que interessa não se possui”, Santo Afonso já diz o seguinte: “ O amor exige união”.

A bem aventurada Ângela de Foligno comenta assim “ Sem unidade, não vejo em verdade, como possais agradar a DEUS”.

São João Apóstolo escreveu: “ Se alguém disser que ama a DEUS, mas odeia seu irmão é mentiroso. Porque quem não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a DEUS, a quem não vê” ( 1 Jo 4,20).

Este exército é formado por homens e mulheres pecadores, falhos, imperfeitos, inacabados, por isso São Paulo no discurso a excelência do amor diz: “ O ( AMOR) tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”(1 Cor 13,7). A união deste exército não é de homens perfeitos, mas de imperfeitos, que caminham para a perfeição. Por esta razão mesmo nas nossas feridas o combatente de CRISTO diz: “ Mesmo enfermo sou guerreiro” ( Jl 4,10). A nossa força é a mesma dos primeiros Cristãos.

“ Todos eles perseveram unanimemente na oração, juntamente com....MARIA” ( At 1,14).

Site: Os soldados católicos.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário