A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Coragem na provação




"Deus cuida de você", afirma Márcio
Foto: Maria Andrea

Márcio Mendes

A Palavra meditada está em Eclesiástico 2,1-6. 

Essa Palavra é tão importante e tão querida, pois, segundo ela, não podemos acreditar que a vida de uma pessoa de fé não passe por provações; pelo contrário, quando nos aproximamos de Deus, com o coração aberto e permanecemos no Seu amor e na Sua justiça, conseguimos preparar a nossa alma para os problemas. Se o Senhor pede que nos preparemos, é porque passaremos por momentos difíceis. Quando isso acontecer, se estivermos com o coração em Deus, Ele estará conosco para nos ajudar.

Nós sempre somos tentados, pelo inimigo e pela mentalidade mundana, a cometer o pecado e a viver momentos de dor e sofrimento. Essas situações vão nos colocar diante das provações e, nesse momento, teremos de exercer o dom da escolha que Deus nos deu. Nessa hora, teremos de escolher o caminho do mal ou do bem. Isso não acontece sem sofrimento, por isso a Palavra nos orienta, nos diz que viveremos momentos de provação, mas, se permanecermos firmes no Senhor, vivendo na verdade e na justa, Ele nos auxiliará com certeza.

Sejamos firmes naquilo que o Senhor nos revela. Ele nos chama a um caminho de justiça, amor e santidade. Se seguirmos esse percurso, muitos se juntarão a nós. Feliz é a casa, na qual pelo menos uma pessoa tem a coragem de se manter firme em Jesus, porque ela abre caminhos para muitos a seguirem. Que seja você, hoje, a pessoa escolhida por Deus para fazer o bem. Não se angustie, prepare a sua alma para a provação, mas não se assombre nem tenha medo. Prepare-se para não sofrer na hora da provação.

A angústia nos atrapalha em qualquer situação, mas Deus nos diz: “Quem estiver preparado não terá o coração angustiado”. Ele pede que tenhamos calma diante das contrariedades. Nós não podemos tomar decisões precipitadas por causa de situações que nos contrariam, porque podemos perder a razão.

Se você estiver passando por alguma contrariedade, o próprio Deus vem lhe dar um conselho: “Não se afobe”. Se depende de você a solução das coisas, não se desespere. Confie no Senhor, reze e conte com Ele. Suporte as demoras do Senhor, porque esperar é sofrer. Enquanto você espera, agarre-se em Deus para que você seja sábio em todas as decisões que for tomar enquanto espera.

É muito comum, depois de rezar, que as coisas aconteçam de modo contrário à nossa oração. Isso é provação; parece que o mundo conspira contra nós. Nessa hora, Deus nos diz: “Você espera que eu o atenda? Já rezou? Então, confie em mim, mesmo que tudo pareça contrário, confie em mim”. 

Coloque suas provações diante do Senhor e aceite a situação que você está vivendo, porque era para acontecer. Acredite, pois Ele está ao seu lado. Não desanime na hora da dor, não troque de lado, reze mais e mantenha seu coração firme em Deus. Tenha paciência, porque Ele está com você. Tudo ocorre bem para quem O ama.

Eu lhe digo, nesta manhã: "Deus cuida de você". Coloque sua confiança n'Ele e não seja ansioso de forma alguma, porque a ansiedade estraga a vida. Quando a provação chegar, o Espírito Santo já terá preparado o seu coração para enfrentá-la sem dor e sem angústia. 

Deus não gosta de medo, ansiedade nem inquietação, porque esses sentimentos não fazem bem. O Senhor não nos fez para isso, por isso nos prepara para o sofrimento.

Vamos crer em Deus, porque Ele cuida de nós. Murmurar e ficar ansioso é sinal de fraqueza, e não ganhamos nada com isso. Se confiarmos mais no Senhor, os problemas não terão tanta força.
Coloquemos nossa confiança n'Ele, confiemos em Sua Palavra e, pelo poder do Espírito Santo, peçamos ao Senhor que tire, do nosso coração, toda angústia. Dê-nos, Pai, a confiança que nos faz levantar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Título Original: Não desanime diante da provação


Site: Clube Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário