A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 13 de maio de 2012

As mães abençoadas






Dom Canísio Klaus

No domingo, dia 13 de maio, quando fazemos memória da aparição de Nossa Senhora de Fátima às crianças Jacinta, Francisco e Lúcia, comemoramos também o Dia das Mães.


A coincidência de datas é muito feliz, porque Nossa Senhora é exemplo de mãe para todas as mães.

Assim como Nossa Senhora acolhe no Santuário de Fátima os milhares de romeiros que a ela se devotam, as mães acalentam em suas casas os filhos que geraram. Como ela estende seu manto protetor sobre as pessoas que em sua angústia buscam seu amparo, as mães protegem seus filhos em sua fragilidade e os defendem dos perigos do mundo. Assim como Nossa Senhora pediu em Fátima que as pessoas rezassem o terço, as mães são convidadas a ensinar os filhos a amarem a Deus e a conversarem com Ele.

Ao longo da minha vida já busquei várias vezes a proteção de Nossa Senhora. Aprendi isso como criança, quando minha mãe me convidava a juntar as mãos para acompanhar as orações que fazíamos na família. Nas dificuldades que tive como padre e bispo, rezei muitas ave-marias a Nossa Senhora para que ela viesse em meu socorro. E como boa mãe que ela é, posso afirmar que em nenhum 



momento me senti desamparado por ela. Igualmente não me 
senti desamparado pela minha mãe Hilda e nem pelas inúmeras mães que frequentam as nossas comunidades de fé.


Por ocasião do Dia das Mães que coincide com o Dia de Nossa Senhora de Fátima, quero me congratular com as muitas mães que são felizes junto dos seus filhos. Parabéns a vocês que conseguem colher os louros das lágrimas derramadas e dos sacrifícios realizados em favor dos filhos.

Me solidarizo com as mães que sofrem a ausência dos filhos. As mães que perderam filhos em acidentes de trânsito, homicídios ou com morte natural. As mães que foram abandonadas ou que são obrigadas a conviver com filhos alcoólatras, drogados ou delinquentes.

Evocando o Cântico de Maria ao se encontrar com a prima Isabel, proclamo a grandeza do Senhor Deus pelas muitas mães que se mostram extremamente carinhosas com seus filhos doentes ou portadores de alguma deficiência. Vocês são o grande sinal do amor de Deus para com a humanidade, enquanto testemunham a "misericórdia de Deus que chega de geração em geração aos que o temem".

Que Deus, por intermédio de Nossa Senhora de Fátima, abençoe a todas as mães, em especial neste dia que lhes é dedicado, dando-lhes a graça da fé, esperança e caridade.



Dom Canísio Klaus
Diocese de Santa Cruz 

Título Original:  MÃES ABENÇOADAS


Site: Associação do Senhor Jesus
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário