2- Desafortunadamente existem católicos “comprometidos” com a Igreja que usam a ideia de que “não tem nada de mau” para defender a “apreciação” destes tipos de canções”.
Esta forma de pensar tem critérios errôneos pois coloca de lado o critério objetivo e se baseia unicamente no ” gostar ” ou “sentimentos”, como se o que importasse é a beleza somente.
É a mesma coisa que um católico que escuta as pregações protestantes porque “gosta” e são bonitos.
Estas atitudes nada tem a ver com o autentico ecumenismo senão um tipo de ecumenismo ingênuo, sincretismo, onde se coloca de lado as orientações do Magistério da Igreja para aplicar se aplicar este pensamento ecumênico. Para se entender é preciso ler as Encíclicas “Unitatis Redintegratio”, “Ut unum Sint” e o diretório sobre ecumenismo para não se confundir ecumenismo com aceitação dos cantos protestantes.
E por estas razões é que existe confusão até mesmo entre as pessoas que estão em serviço dentro da Igreja Católica.
3- Quando um católico comprometido com a Igreja escuta continuadamente as musicas protestantes o que está fazendo indiretamente é divulgar as ideias e as divisões.
O que se poderia responder a alguém que ao escutar a musica lhe perguntar aonde pode adquirir um CD igual?
Por acaso vai responder: procure um livraria protestante, la tem muitos cantos lindos?
Em verdade isso é uma falta de coerência entre os que se prega e o que crê.
4- Uma outra observação é que quem aceita escutar os cantos protestantes também acaba por aceitar as pregações e literaturas protestantes, pois a musica é somente um meio de transmitir, como a linguagem oral e também escrita.
O resultado é um relativismo eclesial aonde ser católico é usar “uma camiseta” e muda-la quando já não gostar mais dela.
5- São Paulo disse: I Corintios 6:12 “Tudo me é permitido, mais nem tudo me convém.”
6- De fato um dos ganchos que usam as seitas é precisamente o canto para atrair as pessoas. É como o “quesito” rato e ratoeira.
Normalmente se observar que em “seitas”novas, o primeiro investimento é no “som” e “instrumentos” para a musica.
Um exemplo de como a musica é usada para atrair pessoas é o cantor protestante Marcos Witt, que passe em congresso de todas as seitas evangélicas, até as mais anticatolicas e antiecumenicas.
O Católico desinformado que vai para ve-lo, para escutar e se sentir bem com as canções termina engrossando as filas de mais uma seita religiosa.
Este é o caminho a seguir para a pessoa comprometida com o Senhor Jesus Cristo. Há coisas que ainda que não são más, disse o apostolo, ainda assim, não as faria. A razão é que com o tal de ganhar gente para Jesus pode se deixar de fazer.
Porque em em vez disso, não investimos tempo e dinheiro em louvores e pregações católicas para nos aprofundar na fé e espiritualidade católica?
Não seria melhor e mais aconselhável cantar a fé que recebemos de Nosso Senhor por meio da Igreja que Ele mesmo deixou?
Tem alguns que inclusive, como boas seitas que são, afirmam que eles são cristão e que os católicos não são. O que esquecem ou não sabem, o que é pior, é que nenhuma igreja protestante existia antes de 1517.
Tanta ignorância que existe em alguns meios de comunicação que há pouco saíram em uma premiação como melhor musica cristã e se tratava na realidade de puro protestante.
Enquanto o católico não pronunciar, falar e escrever para esclarecer estas coisas, a confusão só esta aumentando. Os católicos que trabalham em meios de comunicação deveriam falar e esclarecer a manipulação e expropriação da palavra “cristão” que as seitas estão fazendo.
Diante do Trono
Alguns motivos para deixar de escutar suas músicas:
Letras de músicas ditas cristãs que contradizem a Bíblia.
Banda protestante Toque no Altar.
Texto da música: “Quero amar somente a Ti…” (Faz um milagre em mim)
Eu não quero amar somente a Deus. Eu Quero amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a mim mesmo.
Texto da música: “Tu cumprirás os desejos do meu coração se eu te buscar…. É impossível alguém estar perto de ti e suas bênçãos não ter…” (Desejo do meu coração)
Chantagem com Deus. Acaso estão confundindo Ele com o Gênio da Lâmpada? Sempre que estamos próximos a Deus, por acaso é obrigatório ser abençoado? O que diria São Paulo?
Texto da música: “Meu melhor a ti eu darei… Minha motivação é saber que nada me faltará…” (Meu melhor)
Quer dizer que a minha motivação para dar o meu melhor para Deus é saber que nada me faltará? Então é um jogo de interesses?
Texto da música: “És Deus de perto e não de longe” (Deus de promessas)
Pensei que Deus era um Deus de perto e de longe, (onipresente). Ou então Deus é mentiroso? Esta letra contraria diretamente Jeremias 23,23: “Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? – oráculo do Senhor. Não o sou também quando de longe?”
Texto da música: “Restitui, eu quero de volta o que é meu…” (Restitui)
Se essa música é cantada pra Deus, vejam aqui o que Jó disse:
“O Senhor deu o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21b)
Texto da música: “A quem tenho eu no céu além de Ti…” (Abro mão)
Os anjos, os santos e a Mãe de Deus.
Texto da música: “Estou apaixonado, desesperado de amor” (Abro mão)
“Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.” (I Cor 13,13). De tal modo, nosso amor por Deus não pode ser desesperado, sem esperança, que é uma das três virtudes teologais da Igreja.
Texto da música: “E construirei no cume do monte um altar E o sacrifício sou eu…” (Abro mão)
Acaso Deus não se ofereceu em sacrifício uma vez por todas no calvário? E o atualiza a cada Santa Missa? A música faz apologia ao suicídio.Etc…Aí estão 7 motivos para não se cantar musicas de “Toque no alta/Diatne do Tronor” — ou de qualquer outra banda protestante — dentro da Igreja Católica, seja na Santa Missa, seja no Grupo de Oração. Sua doutrina é herética, associada à Teologia da Prosperidade, mesma da Igreja Universal do Reino de Deus, da Igreja Renascer em Cristo e da Igreja Deus é Amor.A ditadura do Relativismo tem levado muita gente para longe de Deus.
É muito comum as pessoas afirmarem quem canta reza duas vezes, então trago as palavras do saudosíssimo Dom Estevão Tavares Bettencourt:”Lex orandi lex credendi (Nós oramos de acordo com aquilo que cremos). Isto quer dizer: existe grande afinidade entre as fórmulas de fé e as fórmulas de oração; a fé se exprime na oração, já diziam os escritores cristãos dos primeiros séculos.
Pois bem, os protestantes têm seus cantos religiosos através de cuja letra se exprime a fé protestante. O católico que utiliza esses cânticos, não pode deixar de assimilar aos poucos a mentalidade protestante; esta é, em certos casos, mais subjetiva e sentimental do que a católica.
Os cantos protestantes ignoram verdades centrais do Cristianismo: A Eucaristia, a Comunhão dos Santos, a Igreja Mãe e Mestre… Esses temas não podem faltar numa autêntica espiritualidade cristã.
Deve-se estimular a produção de cânticos com base na doutrina da fé.”
Através dessas palavras quando nós cantamos músicas protestantes não estamos orando uma fé contraditória a sã doutrina?
Só se a nossa igreja fosse perfeita poderíamos falar da deles!
Gostei. Mas, só não entendi: Onde diz na Bíblia que a virgem Maria está nos céus?
ResponderExcluirCara irmã, indico a você os seguintes links neste blog:http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2012/01/nos-passos-de-maria-xxvi-assuncao-de.html , http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2012/01/nos-passos-de-maria-xxvii-lenda.html , http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2012/05/assuncao-de-maria.html , http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2012/02/nos-passos-de-maria-xxxi-provas.html , além de outros ( bastando, por tanto, fazer pesquisa). Antes de mais nada, quero lhe dizer que a Bíblia não contém e não poderia conter tudo, pois não haveria livro que coubesse (Jo. 21,25). Porém, o que já tem nela sobre Maria, é o suficiente para a Igreja confirmar tudo o que Diz. Ex: Lc 1, 28 : O anjo Gabriel saúda a Maria - Note que a narração diz no v. 29 que Maria ficou perturbada, a ponto de temer, pela "saudação do anjo", não pela sua presença, o que leva a crer que esta saudação não foi comum, confirmando que o que o anjo disse a Maria foi "cheia da Graça de Deus" e não "agraciada", como o protestantismo prega.Assim, se ela foi "cheia de Graça", não precisava de Mais. Por isso, a sua pertubação. Maria, como a humildade em pessoa, a princípio, não concebia esta ideia de isenção do pecado, e foi crescendo em entendimento como o próprio Jesus, em sabedoria. Ora, se Maria, foi isenta do pecado, pelos méritos do próprio Filho, não precisou passar pela mesma situação que passamos, pelo menos do mesmo jeito nosso.O que aconteceu com ela foi apenas uma "antecipação" do que ocorrerá com todos nós.Em nada tira a Glória do Senhor Jesus ( o sol ) , sendo Maria ( a lua ) que só recebe a luz do sol, sem nada atingi-lo. Faço minha as palavras de Pe. Zezinho, que disse em outras palavras: Se Jesus não pode evitar a Sua Mãe, de passar pela corrupção corporal, então o seu poder seria relativo, o que realmente não é, mas absoluto.
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