A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que é tentação e tribulação?



Site Católico


É necessário entender que tentação sempre vem do demônio. Embora possa ter permissão de Deus para que isso aconteça. Precisamos também entender que quanto mais de Deus nos formos, mais tentados seremos. Se alguém pensa que estando na igreja e buscando fazer a vontade de Deus estará livre das tentações, está muito enganado.

Muitas pessoas questionam  o motivo de Deus permitir que as tentações aconteçam conosco. Se Deus permitiu o seu filho Jesus Cristo ser tentado, nós que não somos nada não vamos ser?

O demônio sempre estará nos tentando. Faz parte do livre arbítrio, para que possamos escolher entre o bem e o mal. Resistimos a um tipo de tentação, e logo depois vem outra, e assim será ate a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se não aprendermos a lhe dar com as tentações estamos perdidos.

Tribulação é conseqüência natural da vida. Todo mundo que vive passa por tribulações que é uma causa natural da vida aqui nesta terra. Tentação, é a vontade do demônio que você desista da caminhada.

O demônio usa das tentações para achar nossas fraquezas. A tentação é para o demônio uma forma de achar nosso ponto fraco, para neste ponto produzir o pecado. A tentação em si não é um pecado. A tentação é um meio de instigar em uma fraqueza nossa o pecado.

Sabendo que o demônio vem nos tentar, e que quer achar um ponto fraco em nós para nos fazer cair, temos que aprender a cercar todos nossos pontos fracos. Trabalhar um por um. Porque o que o demônio quer é isso... Achar uma passagem para nessa fraqueza entrar e nos fazer pecar.

O demônio tentou Jesus no deserto 3 vezes, e nas 3 vezes usou de versículos bíblicos. Quem é o bom de bíblia? Jesus! E foi com versículos da bíblia que o demônio tentou Jesus...  Jesus foi tentando dentro da sua própria “praia”. O demônio não levou Jesus para o mundo dele pra tentá-lo. Ele tentou Jesus dentro do seu mundo.

Assim também é com a gente. Temos que ficar em alerta, porque o demônio não vai nos tentar lá longe... Vai nos tentar dentro da nossa própria praia. Assim como o demônio tentou Jesus, naquilo que ele era bom, que era na sagrada escritura, o demônio vai nos tentar com o que temos de melhor.  

“Naquilo que temos de melhor, corremos o risco de sermos os piores.” - São João Crisóstomo
O demônio descobre nossas fraquezas através do que somos melhores. Se você disser por exemplo, que o que tem de melhor esta na sua pregação, o demônio vai te fazer pecar dentro da sua pregação.  Se você falar que o que faz de melhor é cozinhar, o demônio vai fazer você pecar na sua cozinha.  Fazendo você achar que só você é bom pra cozinhar.  O demônio vai te tentar na sua praia. Naquilo que você é bom está a sua fraqueza.

Que o Espírito Santo de Deus nós ajude nas tentações. Que a luz do Espírito Santo nós ilumine e nos mostre onde somos fracos. E que o Senhor Jesus dê a nós o dom do louvor, para louvar sempre e em todo o lugar. Principalmente durante as Tentações. Porque louvar a Deus quando tudo vai bem, é fácil. Dificil é louvar a Deus nós momentos difíceis.

Muito cuidado com aquilo que você faz de bom. Porque o que você faz de bom pode ser sua principal fraqueza.

Site: Site Católico.net
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário