A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 23 de outubro de 2011

Método Billings possibilita que mulher se conheça melhor

Notícias Canção Nova

Nicole Melhado
Da Redação


Maria Andreia / CN
A ginecologista chilena, Dra. Pillar Vigil, é membro da Pontifícia Academia para a Vida, orgão do Vaticano
Conhecido por poucas pessoas o método natural de planejamento familiar Billings possibilita que a mulher conheça melhor a si mesma, seu corpo e sua fertilidade. “Este método tem uma eficácia excelente. Todas as investigações científicas já foram feitas”, assegura a ginecologista chilena, Dra. Pillar Vigil, que é membro da Pontifícia Academia para a Vida, órgão do Vaticano.

Dra. Pillar participa neste fim de semana do aprofundamento sobre afetividade e sexualidade, iniciativa promovida pelo Centro de Formação Famílias Novas, que pertencente à Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

Segundo a médica especialista em fertilidade, o método de planejamento familiar natural é conhecido apenas por cerca de 3% da população, por isso evento como o que a Canção Nova promove neste fim de semana são de grande importância para esta divulgação.

O método, explica a ginecologista, permite que a mulher faça uma leitura do seu corpo, do seu sistema reprodutivo, conheça sua fertilidade. E o homem que também conhece este método consegue compreender melhor também a mulher.

“Para a mulher é um beneficio conhecer sua fertilidade, pois a fertilidade para a mulher é um sinal de saúde. Esse método permite às pessoas uma reflexão e um conhecimento a certa de si mesmas. Pois, só podemos oferecer aquilo que conhecemos”, salienta a médica.

Dra. Pillar explica que os hormônios que estão no corpo da mulher durante o ciclo mestrual dão sinais que são percebidos. Assim, o método Billings mostra como ler esses sinais. Mulheres e homens não nascem sabendo ler sua fertilidade, por isso é necessário aprender e é nisso que se baseiam os métodos naturais.


Educação afetiva e sexual na perspectiva da fertilidade


Nas escolas, a educação sexual está sendo mais abordada, mas para Dra. Pillar, falta ainda uma abordagem afetiva, levando em consideração aspectos emocionais, os valores, a responsabilidade e a perspectiva da fertilidade.

“O homem novo é aquele que íntegra sua emoção com sua razão, esta é a base da educação sexual. Trata-se de formar e acompanhar nossos jovens e todas as pessoas em seu processo de desenvolvimento. A educação afetiva-sexual é um acompanhamento das pessoas em cada momento de sua vida”.

Para a especialista, em todas as épocas da vida, homens e mulheres precisam de um acompanhamento, e os jovens, em particular,  passam por um momento importante e belo na vida e precisam de um acompanhamento adequada.

Os jovens vêm iniciando a vida sexual cada vez mais cedo e de forma irresponsável. Para a médica, não é apenas uma influência da mídia, mas algo que acontece nos diversos âmbitos da sociedade.

“O que vemos nos meios de comunicação é o mesmo que acontece em todos os lugares, nas escolas, nas empresas, nos hospitais. Os meios de comunicação são importantes para mostrar às pessoas que para que nós possamos amar, precisamos conhecer melhor a nós mesmo e isso é algo que requer tempo”, salienta.

E num sociedade em que o tempo parece cada vez mais escasso, as pessoas buscam soluções rápidas, mas a vida – ressalta Dra. Pillar -  não se trata de solucionar problemas, mas criar alternativas humanas.

“Assim, o início precoce dos jovens na vida sexual não é um fato isolado, mas é um realidade global que evolve todos os aspectos da vida de uma pessoa”, conclui.

Site: Canção Nova.com
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário