A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 29 de outubro de 2011

Você sabia, católico?



Doutrina Católica


1 - Que a interpretação da Bíblia cabe a autoridade da Igreja e não é de interpretação pessoal? Podemos confirmar isto em 2 Pedro 1, 20:
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal”.
E em 2 Pedro 3, 15-16 :
15 Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. 16 É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.
2 - Que o templo de Deus construído ricamente pelo rei Salomão estava cheio de imagens de escultura e Deus se manifestou nesse templo e o encheu de sua Glória? E que havia imagens gigantes, leões etc?Veja em Ezequiel 41, 17-20:
17 Acima da porta, no interior e no exterior do templo, e por toda a parede em redor, por dentro e por fora, tudo estava coberto de figuras: 18 querubins e palmas, uma palma entre dois querubins. Os querubins tinham duas faces: 19 uma figura humana de um lado, voltada para a palmeira, e uma face de leão voltada para a palmeira, do outro lado, esculpidas em relevo em toda a volta do templo. 20 Desde o piso até acima da porta, havia representações de querubins e palmeiras, assim como na parede do templo.
E em Ezequiel 43, 4-6:
4 A glória do Senhor penetrou no templo pela porta oriental. 5 O espírito levou-me e transportou-me ao átrio interior: eis que o templo estava cheio do resplendor do Senhor. 6 Ouvi, então, que alguém me falava do interior do templo, enquanto o homem se conservava (sempre) a meu lado.
3 - Que o próprio Deus mandou fabricar uma série de imagens e prometeu até falar no meio delas? Confira em Êxodo 25,22:
“Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.”
4 - Você Sabia que Paulo em 2 Timóteo 1,18 ora a Deus pelo seu amigo Onesíforo que já era falecido? Leia:
“O Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia junto do Senhor naquele dia. Sabes melhor que ninguém quantos bons serviços ele prestou em Éfeso”.
5 - Que o Batismo de Saulo (Paulo) foi feito no interior de uma casa em Damasco e não foi feito por Imersão? Veja em Atos 9, 11-18 :
11 O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando. 12 (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.) 13 Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém. 14 E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome. 15 Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel. 16 Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome. 17 Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo. 18 No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado.
6 - E que Cristo quando criança foi circuncidado, pois era judeu, e quando adulto foi batizado, mas não precisava do batismo?
7 - Você Sabia que os sacerdotes católicos não casam, porque esse ato está em várias passagens Bíblicas? Eis uma Mateus 19-12 :
Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.
8 - Que a confissão ao Sacerdote também é tirada de várias passagens Bíblicas? Eis: Mateus 3,6:
“Confessavam seus pecados e eram batizados por ele nas águas do Jordão”.
E outra Jo 20,22:
“Recebei o Espírito Santo! Aqueles a quem perdoardes os pecados, serão perdoados; aqueles a quem retiverdes, serão retidos”.
9 - E Jesus Cristo perdoa os pecados, também através do Sacerdote? Vejamos em Tiago 5,14-15 :
“14 Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. 15 A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados”.
10 - Que em Lucas 16,26-27 o mal rico já falecido, pede intercessão de Abraão? E que ele também estava, pois a par, dos fatos concernentes aos vivos? Confirmemos:
“27 O rico disse: – Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, 28 para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos”.
11 - Você Sabia que não basta crer, pois é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade? Daí a exigência dos mandamentos? Daí a moral que a igreja ensina? E que fé sem obras e obras sem fé não valem nada? Confira em Tiago 2, 14-22:
14 De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? 15 Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, 16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? 17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. 18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19 Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem. 20 Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril? 21 Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? 22 Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas.
12 - Sabia que o número 666, Apocalipse 13,18, refere-se a um homem (Nero)? E não é um cargo de chefes da Igreja Católica, como dizem alguns? Leia:
“Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis”.
13 - Você Sabia que as procissões religiosas tem fundamentações Bíblicas? Confira em Josué 3,3 :
“[...] dando ao povo esta ordem: Quando virdes a arca da aliança do Senhor, vosso Deus, levada pelos sacerdotes, filhos de Levi, deixareis vosso acampamento e vos poreis em marcha, seguindo-a”.
E em Josué 6,4:
“Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta”.
E também em Números 10,33-34:
“33 Partiram da montanha do Senhor e caminharam três dias. Durante esses três dias de marcha, a arca da aliança do Senhor os precedia, para lhes escolher um lugar de repouso. 34 A nuvem do Senhor estava sobre eles de dia, quando partiam do acampamento”.
14 - Sabia que Liturgia significa serviço público e era usada originalmente em política. Era o serviço que o soberano prestava ao povo, partilhando tudo que era arrecadado, a fim de impedir a miséria. Com o tempo inverteu-se esse sentido, pois o povo passou a prestar homenagem aos soberanos que faziam bem seu papel. Jesus veio resgatar o sentido original da palavra, pois sendo soberano, colocou-se a serviço do povo. Liturgia é o serviço de Deus para seu povo. É Deus que se deixa conhecer, nos rituais, para nos salvar.
15 - Você sabia que a liturgia de finados, iniciou na França em 998 e foi oficializada pela Santa Sé em 1311. Sabe-se que o Abade Santo Odilon, superior do mosteiro de Cluny, na França, pediu que em todos os conventos da Ordem fosse celebrado, a partir da tarde de 1° de novembro, um ofício pelos defuntos. A partir desta prática, o Dia de Finados foi adotado pela Igreja do mundo todo.Neste dia lembremos dos nossos irmãos e irmãs falecidos, com a certeza de que a morte é uma passagem necessária da nossa condição humana para uma condição melhor, onde se pode desfrutar dos gozos celestes.
O hino medieval “Stabat Máter” canta: “Quando curpus moriétur, fac ut animae donétur, paradisi gloria” ou seja: “Quando meu corpo morrer, minha alma possa ter, a glória do Paraíso”Neste dia muitos de nós costumamos nos dirigir aos cemitérios, saudosos para cultuar nossos entes queridos que já se foram.
1Ts4, 13-14:
“Não queremos que ignoreis o que se refere aos mortos, para não ficardes tristes como os outros que não tem esperança. Cremos que Jesus morreu e ressuscitou. Cremos também que Deus levará como Jesus os que nele morreram!” 1Ts 4,13-14
16 - Por fim, irmão católico, você sabia que nem tudo está na Bíblia? E que as Sagradas escrituras e a Sagrada Tradição Apostólica se completam? vejamos em Jo 21,25 :
“Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever”.
E também em 2 Tessalonicenses 2,15:
“Portanto, irmãos, estai firmes; guardai as tradições que vos ensinamos oralmente ou por escrito.”
Desta forma, estimados leitores, podemos concluir que toda a Doutrina da Igreja Católica é pautada nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição, e que ambas se completam. Assim, podemos entender que o verdadeiro Depósito da fé está integralmente na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, estabelecida pelo próprio Cristo para a nossa salvação.


Título modificado


Site: Doutrina Católica
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário