Enviado especial a San José, Costa Rica
A Signis juntamente com a Celam decidiram criar uma comissão que acompanhará o andamento deste projeto para decidir nos dias 24 a 27 de junho de 2012, data do próximo encontro mundial que se realizará na França, se o banco católico de programas será viável ou não para todas as realidades dos órgãos de comunicação católicos existentes.
Os participantes escolhidos para fazer parte desta comissão foram: Silvia Constantini (H2O- Itália), Pe. Eduardo Dougherty (TV Século XXI – Brasil), Ricardo Yáñez (Signis Mundial), Leandro Lanzotti (SIPCATV - Argentina), Mariano Zuqui (Anunciar– Argentina) e Carlos Garde (Rome Reports – Itália).
A Canção Nova no Congresso Mundial das redes de televisão católicas
A participação da Canção Nova aconteceu na última quarta-feira, 5. O assunto abordado pelo sistema de comunicação católico foi “A evangelização através dos meios de comunicação”. O representante da Canção Nova, Raphael Leal, ressaltou o diferencial da instituição que reúne missionários e colaboradores neste trabalho cujo objetivo é levar o Evangelho.
“Aqui todos colocam a mão na massa. Trabalhamos incansavelmente porque nosso fundador nos ensinou desta forma.”
O missionário e jornalista também relembrou em sua apresentação, os constantes apelos do Papa Bento XVI, que pede uma evangelização criativa através dos meios de comunicação.
O 10º seminário internacional de produtores e responsáveis dos canais católicos aconteceu na Costa Rica dos dias 3 a 6 de outubro e foi organizado pela Signis e Celam.
Site: Notícias Canção Nova
Por Henrique Guilhon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário