A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 2 de agosto de 2014

Um alerta às comunidades católicas nas redes sociais




Henrique Guilhon
2ª Edição
A gravidade

É de certo gravíssimo, queridos irmãos e irmãs, este relato.

Não sabemos se está ainda no início, quantas pessoas são, se é uma grande equipe ou várias, se são pessoas agindo separadamente, sem algum vínculo pessoal... o que sabemos é que são protestantes ou "evangélicos", como gostam de serem chamados, infiltrando-se nas comunidades católicas, nos espaços católicos, penso que principalmente no Facebook, para espalharem suas "opiniões" sobre as postagens de fotos, mensagens, etc, na parte dos comentários destas mesmas postagens. Bem, se fosse somente este, o motivo, de expressarem suas opiniões, a primeira vista não seria algo errado; seria, sim, aos olhos de muitos, algo até "bem democrático". Mas infelizmente não é bem assim. Presenciei em comentários destas postagens em uma comunidade católica, infiltrações de verdadeiras "aulas", "documentários", "textos", com coisas completamente ante-doutrinárias à Igreja católica, verdadeiros absurdos e ofensas contra a Maria, ao Papa, à Bíblia católica, à Igreja católica, enfim, à doutrina da Igreja. Todo este material, segundo estes protestantes, são originários de autoridades, professores de instituições católicas, ou seja, de dentro da própria Igreja. A respeito dessas atitudes, o Papa Bento XVI em uma reflexão disse que "os maiores inimigos da Igreja são os que estão dentro dela". Eu diria que são "os Judas modernos de hoje". Estas pessoas devem ser "doutoradas" em "cara - de - pau" já que entram nos espaços católicos sem serem convidados, despejando seus enganos. O que se percebe desde então, que a intenção não está sendo simplesmente a expressão de opiniões, mas de "injetar o engano" no meio dos católicos, ainda que sutil e "bem-intencionadamente". 

A batalha

Sabemos, irmãos, que, nesses últimos tempos, estamos em batalha, não contra o sangue e a carne, mas contra as forças malignas ( Ef, 6,12 ) que estão vindo com tudo contra a Igreja de Deus, e, é claro, acompanhando a modernidade. Não devemos de forma alguma achar que o inimigo de Deus e nosso, não queira agir na modernidade; se ele agiu e age ao longo da história da televisão, é lógico que também age nesse meio tão importante chamado internet, e do mesmo jeito que ele age como em qualquer outro meio, ou seja, enganando, iludindo, confundindo... em pele de cordeiro. 

Pesquisas estranhas

Através das últimas pesquisas do IBGE ( estranhas e bem contestáveis: muita, e muita gente mesmo, não foi perguntada sobre sua religião, inclusive eu ), que informaram uma suposta "perda de fieis" na Igreja, o protestantismo fica realmente alvoraçado, sentindo-se o "vencedor", "fortalecido e encorajado" a espalhar o seu engano, pois "ele está vencendo". Mas por traz desse impulso, não está o Espírito Santo, está sem dúvida o maligno. 

A Igreja atrai por si só

Na última vez em que o Papa Bento XVI esteve aqui no Brasil, disse uma coisa muito verdadeira e muito profunda, sem precisar ter explicado muito coisa pois sua frase realmente disse tudo, em outras palavras: "A Igreja não precisa fazer propaganda para atrair os seus fieis, pois ela atrai todos a Si". Tudo o que está aí, é o marketing do nome de Jesus, unicamente amparado na Constituição Brasileira, que diz todo o brasileiro ser livre em professar o seu credo, porém não especificando se esta forma possa ser enganosa ou não, ilusória ou não; simplesmente encontraram o "prato cheio" para espalharem o engano ao seu bel prazer, ainda que, não dando certo de um jeito, possa dar de outro, de acordo com o que "esteja do agrado" de sua platéia, como um ser vivo que se adapta ao seu meio ambiente. E é uma diferença realmente sem tamanho. Quem atrai seus fiéis na Igreja católica é o próprio Jesus ( Jo 12,32 ), no seu Corpo e no seu Sangue ( Lc 22, 19-20 ) transubstanciado nas missas ou exposto nos ostensórios nas igrejas, e não em propagandas de reuniões em canais de televisão e carros de sons na rua anunciando inaugurações de "igrejas" como se fossem lojas oferecendo o seu "Jesus adaptado e moderno".

Interesse diabólico 

Façamos uma reflexão: alguém já parou para se perguntar por que o protestantismo faz questão de tirar o católico de sua Igreja? Será que é simplesmente o desejo de mostrar-lhe "a verdade"? Se formos refletir calmamente veremos que é o contrário. O protestantismo sabe da divisão em que vive, ou seja, que cada "igreja" surge através de rixas e desentendimentos entre pastores, ou por discordâncias pessoais entre seus colaboradores, ou por discordâncias bíblicas, dado não terem uma única autoridade de interpretação como a Igreja católica, mas à sua "livre interpretação". A justificativa disso tudo é dizer que essa divisão são "ministérios" da Igreja. Mas os ministérios aos quais a Bíblia se refere são os da Igreja primitiva, edificada por Jesus, colaboradores com sua união em diferentes funções, ou seja, ministérios numa única Igreja, jamais em divisão ( diferentes interpretações da Bíblia ). Ao tomarem conhecimento de "conversão de um "católico"", no caso, publicamente, num noticiário, não se ouve o protesto de uma só "igreja" protestante reivindicando esse "católico" para si, diferentemente da luta entre Edir Macedo e Valdomiro, que lutam por fiéis que pertenciam à "igreja" do "primeiro". Como? Se cada "igreja" ou "ministério" sabe ( imagina ) que está com a "verdade" da Palavra? Nota-se claramente, que o interesse protestante é simplesmente "arrancar" o católico da sua Igreja, não importando pra qual "igreja" ele vá, contanto que saia da Igreja católica e entre para a "santa divisão". Um protestante que conhece um católico, "não sabendo que ele assim o seja", ao ouvi-lo falar de Jesus, da Bíblia, com tanto entendimento e sabedoria, o acha um "servo de Deus", um "evangélico", até tomar o conhecimento de que o mesmo é um católico. Sua reação: ou ele fica pasmado, atônito, ou começa a pensar: " bem, ele está "quase" lá. Falta somente um empurrãozinho". Estou errado? Confesso que gostaria de está. É certo que nem todo protestante seja desse jeito, intencionando que seu amigo católico saia a qualquer custo de sua Igreja para passar para a sua. Mas a triste constatação é que a sua maioria assim o seja. A prova disto são essas infiltrações de mal-intencionados em áreas católicas.

A Igreja católica não tem e nunca teve o interesse de arrancar o protestante de sua Igreja, mas de cumprir a sua missão confiada pelo próprio Senhor Jesus, pregando o Evangelho e batizando. Se Jesus bate a porta para entrar, não será ela que vai querer arrombá-la para conquistar uma alma para Jesus.

Uma possível solução

Penso que os donos dessas comunidades católicas nas redes sociais devam no mínimo ficarem atentos a quem entra nelas, deixam seus comentários, e que tipo de comentário seja deixado em suas postagens e compartilhamentos. Cada um tem o papel de ser o "Bom Pastor" de cada irmão, impedindo a todo custo que ele seja iludido, enganado por um lobo em pele de cordeiro. E, por fim, a oração constante para que o verdadeiro Amor de Nosso Senhor Jesus e Sua Verdade, que por sua vontade encontra-se na Sua Igreja ( Jo 16,13 ), possa prevalecer, não por meio do engano nem pela violência, mas pelo Espírito Santo. 



Um conselho

Os verdadeiros católicos amam e confiam em sua Igreja, não acreditando em baboseiras, mas sejamos realistas: certos "venenos" podem, ao menos, deixá-los pensativos, em questionamento. Aconselho aos católicos que se encontrarem deste jeito, a procurarem ajuda; toda semente maligna deve ser logo arrancada afim de não produzir uma planta que venha a dar mais trabalho do que se tivesse eliminada a mais tempo. Primeiramente coloquem-se de joelhos diante do Senhor, pedindo calma, serenidade e discernimento. Conversem com o seu pároco, catequista... outra maravilhosa ajuda é a internet bem utilizada. Há vários sites católicos excelentes, entre eles, Cléofas, Dicionário da Fé, Milícia da Imaculada, Cai a Farsa, Canção Nova, Lepanto, Dom Henrique, As Mentiras do Apocalipse Protestante, Bíblia Católica Online, Página Oriente, Católica Net, Rio 2012,Veritatis, Jovens Conectados, Reino de Cristo, Renovação Carismática Católica, Rainha Maria, Doutrina Católica, e muitos outros, pois graças a Deus eles estão se multiplicando e somando no combate com Igreja católica. Nunca é demais lembrar que o católico tem que vivenciar sua Igreja verdadeiramente, ser assíduo na oração diária, na frequência à Igreja, participar da comunidade aonde ele se encaixar, ler e estudar a Bília "católica", o Catecismo da Igreja, abastecer-se com as coisas católicas: músicas, programas de rádio, de televisão, encontros, retiros, shows... assim, as brechas ao inimigo fecham-se, de modo que ele não possa tocá-lo com o seu engano. 

Editado por Henrique Guilhon

2 comentários:

  1. Sim...tenho um blog católico e realmente tem protestante disfarçado de católico. São piores que radicais islâmicos. tenho percebido que são vitimas de falsos pastores que criam sua próprias leis, pela má interpretação bíblica que se passa um para o outro...são escravizados por leis diabólicas todos reagem conforme esta lei não conforme a "Verdade Bíblica"...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma grande verdade! Mas jamais conseguirão atingir a legítima Igreja edificada pelo próprio Jesus. São 2000 anos de perseguição de Edires Macedos, Veldemiros e outros tantos inimigos. O que conseguem é o fortalecimento desta Igreja, cada vez mais vigorosa no Espírito, causando verdadeira fúria nestes inimigos. Muitos in inimigos da igreja morreram no seu próprio ódio contra esta Igreja. É o que disse Jesus: " As portas do inferno jamais a vencerão", Mt, 16,18.
    Obrigado por sua participação!
    A Paz de Jesus e o amor de Maria!

    ResponderExcluir

Exibir comentário