A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lançada campanha em apoio aos cristãos iraquianos que foram obrigados a abandonar as próprias casas e bens


Da redação, com Rádio Vaticano
São necessários cinco euros por dia para manter uma pessoa no Iraque / Foto: AsiaNews


Canção Nova Notícias

A trágica situação vivida pelos cristãos no Iraque e os contínuos apelos em seu favor por parte do Papa Francisco, motivou a Agência Asianews, ligada ao Pontifício Instituto das Missões (PIME) a lançar a campanha “Adote um cristão de Mossul”. Os recursos recolhidos serão enviados ao Patriarcado de Bagdá que fará a distribuição segundo as necessidades das famílias.

O texto da campanha lançada no site, explica que são necessários cinco euros por dia para manter uma pessoa no Iraque.

Leia também

“Os leitores e amigos da Asianews são convidados a contribuir”, indo “além da simples indignação e condenação”, expressando desta forma concreta, “a solidariedade e o apoio aos cristãos iraquianos”.

Para o Patriarca dos Caldeus, Dom Louis Raphael Sako, “ajudar os cristãos nesta emergência, mantendo-os no Iraque, é mais importante do que fazê-lo fugir para o exterior. O Iraque e o Oriente Médio necessitam do testemunho dos cristãos”, reitera.

Dom Sako definiu a fuga dos cristãos de Mossul e Qaraqosh, na Planície de Nínive, no Iraque, como uma “catástrofe humanitária, que corre o risco de se tornar um verdadeiro genocídio”.

De fato, mais de 100 mil pessoas foram obrigadas pelos jihadistas do Estado Islâmico a abandonar as próprias casas e bens, e fugir rumo ao Curdistão. “Um êxodo, uma verdadeira Via Crucis, com os cristãos sendo obrigados a caminhar no tórrido verão iraquiano… entre eles, doentes, idosos, crianças, mulheres grávidas, com necessidade de comida, água e assistência…”, disse Dom Sako.

As milhares de famílias cristãs foram obrigadas a fugir, ameaçadas de morte pelos jihadistas caso não se convertessem ao Islã ou se recusassem a pagar a ‘jiziya’, a taxa imposta pela Sharia’ aos “infiéis”. Na fuga, foram obrigados a abandonar tudo.

Diante desta tragédia, o Papa Francisco continua a enviar mensagens de solidariedade e apelos à comunidade internacional, para que atue no sentido de deter as violências e os abusos contra as minorias locais.

Há várias possibilidades de colaborar com essa campanha, todas em nome da “AsiaNews – Adotta um cristiano di Mosul”:


- Via Caixa Postal n. 45443009
direcionado ao “Pontificio Istituto Missioni Estere” (Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras), referente a “AsiaNews – Adotta um cristiano di Mosul”

- Via Depósito Bancário à AsiaNews – C/C 6152510434/77
Presso Banca Intesa – Filiale 499 Via G. Carini 32/D – 00152 Roma RM
Coord Bancarie: Z 03069 05078 615251043477
Coord. Iban: IT35 Z030 6905 0786 1525 1043 477
Swift Code: BCI TIT MM
Referente a “AsiaNews – Adotta um cristiano di Mosul”

- Via cheque nominal, endereçado a:
AsiaNews c/o PIME
Via Guerrazzi 11
00152 Roma RM
Italia


Site: Canção Nova Notícias
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário