A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deus fez todos os Seus filhos para serem escolhidos



Destrave

Não devemos nos ater aos nossos defeitos, mas ao que nos é confiado e cobrado para entrar no Reino do Céu. O próprio Jesus nos ensinou o valor que temos, mesmo com a incapacidade de alcançar a perfeição. Os apóstolos, que Ele próprio escolheu a dedo, são a maior prova disso: João não era capaz de cuidar de si mesmo; Pedro O negou três vezes; Tomé duvidou de Sua Ressurreição mesmo ao vê-Lo, em pé, na sua frente; Judas O traiu. Você acha que Jesus se surpreendeu com tudo isso? Claro que não! Ele é Deus! Conhece nossa história, nossos defeitos, mas, acima de tudo, tem esperança nas nossas qualidades e, assim como perdoou nossos pecados, Ele não julga nossos defeitos, mas apresenta a oportunidade de darmos o nosso melhor para superá-los, mesmo com nossas limitações.

Você já deve ter ouvido que “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Eis a demonstração narrada na Palavra. Não há aí qualquer distinção entre um filho de Deus e outro. Ele é Pai e ama a todos. Mas por que só os escolhidos são capacitados? Na verdade, escolha é uma via de mão dupla. O Senhor ama todos os Seus filhos e todos estão convidados a adentrar no Seu Reino, na morada eterna. Ele fez todos os Seus filhos para serem escolhidos, mas o que acontece é que nem todos O escolhem.

“Uma coisa fica bem clara nesse momento: a vontade de Deus depende também das nossas atitudes.”

Uma coisa fica bem clara nesse momento: a vontade de Deus depende também das nossas atitudes. A partir do momento em que decidimos tomar nossa cruz, seguir Jesus, Suas Palavras, Seus ensinamentos e, principalmente, a prática destes, a escolha está firmada. A mutualidade de nossos pensamentos condizentes com o de Nosso Senhor nos faz semelhantes a Ele. Jesus é o nosso espelho. Já não somos mais apenas imagem e semelhança aparente, aquela com a qual Ele nos agracia. Nossas atitudes nos tornam aquilo que o Pai sonhou para nós, enquanto éramos apenas um rabisco de projeto, uma folha de partitura em branco.

O CULTIVO DA VOCAÇÃO

Quando escolhemos, então, ser escolhidos, acolhemos o nosso dom maior: tornar real o projeto divino para nós. Mas que fique claro: acolher os planos de Deus não é uma escolha parcial, mas integral. Assim como não tocamos um violão com uma corda a menos nem um piano com teclas a menos, também não seguimos nosso Pai excluindo as coisas d’Ele, as quais achamos que não servem para nós. Queremos ser de Deus, mas não perdoamos o irmão. Queremos ser de Deus, mas pulamos um mandamento ou outro. Queremos ser de Deus, mas não doamos os dons que temos em prol dos que precisam mais. Somos feitos para sermos imagem e semelhança do Senhor por inteiro; não uma cópia fajuta.

Título Original: ESCOLHAMOS SER ESCOLHIDOS


Site: Destrave
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário