A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jesus se inclina sobre aquilo que pedimos quando intercedemos a Ele




Blog Canção Nova

O que acontece quando Intercedemos por alguém? Como é que o Céu se movimenta ao nosso favor?

A Palavra de Deus nos responde a esta pergunta acima de maneira esplêndida! E nos mostra claramente à ação de Jesus quando estamos intercedendo por alguém à Ele.

O texto que nos ajuda a entender o que acontece, se encontra no Evangelho de Lucas 4, 38-39:
“A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela. Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente, se levantou e pôs – se a servi – los.”

Jesus chegou à casa de Pedro, e assim que Ele chegou a Palavra diz que

Intercederam a Ele por uma pessoa. Quer dizer: Pediram à Jesus a favor de alguém que estava sofrendo algo.

Quem era esta pessoa? A sogra de Pedro.
O que ela tinha? Estava sofrendo com uma febre muita alta!

A Palavra de Deus nos mostra que a palavra interceder está no plural: “Intercederam a Ele…”. Isso nos aponta que quando se trata de interceder, faze – lo em comunidade, em comum acordo, é talvez o meio mais eficaz, porque a Palavra também nos garante que onde dois ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus, Ele ali também se fará presente. (Cf. Mt 18, 20)

E agora a revelação do que acontece quando intercedemos por uma pessoa, por uma causa, por uma situação: A Palavra diz que após Jesus receber este pedido para que Ele intercedesse pela sogra de Pedro, Ele “se inclinou sobre ela”.

Meu irmão e minha irmã, que detalhe lindo este que a Palavra nos revela sobre a atitude de Jesus, Ele se inclinou sobre ela.

O que isso significa para nós?

Significa que Jesus se inclina sobre aquilo que pedimos quando intercedemos a Ele! A ação de se inclinar é uma ação de atenção, de dedicação, de amor, de afeto!

É assim que Deus faz conosco todas as vezes que intercedemos a Ele por alguém, por alguma causa, por alguma situação! Ele se inclina sobre isso que você pede meu irmão! Ele se inclina sobre aquilo que você pede minha irmã!

Da mesma maneira que Jesus fez com a sogra de Pedro porque intercederam a Ele por ela, Ele faz também com você! Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre! Tome posse então desta Palavra e peça que Jesus A atualize hoje em sua vida! A Palavra de Deus tem esta força de atualizar – Se em nossa vida quando pedimos com fé!

Creia que Jesus se inclina todas as vezes que você pede pelo seu filho que se encontra nas drogas, pelo seu marido que se encontra no alcoolismo. Jesus se inclina quando você pede por esta doença que você esta sofrendo, Jesus se inclina sobre aquilo que pedimos; mas para isso temos que ter a coragem de interceder, de rogar, de pedir a Ele pela situação que necessitamos!

Não perca tempo meu irmão e minha irmã, interceda então agora por aquilo que você precisa, seja o que for, fale com o Senhor, e permita que por mais uma vez, assim como fez com a sogra de Pedro, que Ele se incline sobre aquilo pela qual você pede, que Ele se incline sobre o que você necessita!

E o mais importante em tudo isso não é se a cura ou a solução virá para aquilo que você pede, o mais importante é que você tenha a certeza de que Jesus está inclinado, está com a Sua atenção voltada para aquilo que você está pedindo. Jesus está cuidando de tudo isso já para você, confie!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!


Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:




Título Original: O que acontece quando Intercedemos por alguém?


Site: Blog Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário