A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 20 de julho de 2013

Condenação de pastor por abuso da filha e da enteada


Imagem Mídia News

Catia

Réu de 45 anos abusou sexualmente de duas meninas de 12 anos. Pastor foi condenado a cumprir pena de 32 anos em cadeia de Cáceres.

Um pastor evangélico de 45 anos foi condenado a cumprir 32 anos de prisão por abusar sexualmente da própria filha e da enteada dele, ambas de 12 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido durante vários anos e o acusado foi preso em janeiro deste ano, na cidade de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá.

Conforme decisão da juíza Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa, da Segunda Vara Criminal de Cáceres, o réu deve cumprir a pena na cadeia pública de Cáceres e não tem direito a recorrer em liberdade. O crime foi descoberto pela filha mais velha do pastor, de 24 anos. Na época, uma das vítimas revelou o crime para a jovem, que denunciou o pai à polícia.

A adolescente também denunciou que o pai mandava a mulher ir à igreja e, na oportunidade, abusava dela e da filha da madrasta. Algumas vezes chegou a molestá-las juntas. O pai ficou com a guarda da vítima após se separar da mãe.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a primeira vítima começou a ser abusada sexualmente pelo pai quando tinha oito anos. Os atos eram praticados na própria casa do pastor. Consta na denúncia que o pastor era considerado pelos vizinhos como 'homem de Deus'.

Na decisão, a juíza considerou que o crime foi cometido com frieza, deixando várias sequelas na própria filha. Para magistrada, o abuso não se justifica, uma vez que o pastor queria apenas 'satisfazer os próprios desejos'. A enteada do réu começou a ser abusada aos 12 anos. Na sentença, a juíza destacou que as vítimas conseguiram expressar, por gestos, comportamentos e palavras, que de fato foram abusadas sexualmente pelo denunciado. Na instrução processual, alguns depoimentos das testemunhas também demonstraram mudanças de comportamento em relação às vítimas.

“Ao serem inquiridos em juízo, a avó e o pai da enteada do réu afirmaram que desconfiavam que algo errado estava acontecendo, pois a vítima chorava muito, não se enturmava com crianças de sua idade e já não queria mais sair de casa”, diz um trecho da sentença.

Em depoimento o pastor negou as acusações. Ele afirmou que as vítimas foram induzidas pela filha mais velha dele, que supostamente queria ocupar o seu lugar na igreja. “A acusação é falsa. Eu tenho uma igreja, sou bem abençoado e sucedido na sociedade, e ela cresceu os olhos em cima da Igreja. Como eu disse que não ia entregar, ela afirmou que eu entregaria por bem ou por mal. Poucos dias depois saiu essa conversa”, afirmou ou réu, em depoimento.

Título Original: Pastor é condenado por abusar da filha e da enteada em MT


Site: O Diário Alexandrino
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário