A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bispos apelam pelo fim do conflito no Congo



Zenit

Os bispos do Congo lançaram um apelo enfático aos líderes africanos pelo fim da guerra que arrasa a República Democrática do Congo e para que os políticos trabalhem não pelos próprios interesses, e sim pelo bem de toda a população do continente. A mensagem foi publicada no encerramento da assembleia geral do simpósio das Conferências Episcopais da África e de Madagascar (Secam), que aconteceu em Kinshasa, no Quênia.

Na mensagem final, reproduzida pela agência Fides, os bispos também convidam os cidadãos africanos "a se comprometer urgentemente na luta por uma ordem social justa, em que todos usufruam de direitos somados à sua dignidade humana".

O encontro terminou ontem, 16 de julho, e reuniu uma centena de bispos de todo o continente. O tema foi "a Igreja, família de Deus na África a serviço da reconciliação, da justiça e da paz".

A denúncia contundente dos bispos africanos se refere aos conflitos que atingem a parte oriental da República Democrática do Congo (RDC), gerando atrocidades, atos de violência, estupros e o saldo espantoso de seis milhões de mortes em vinte anos. Os bispos "convidam todas as partes envolvidas a buscar a solução para esta guerra e a trabalhar ativamente pela paz", estendendo o apelo às Nações Unidas, à União Europeia e à União Africana. O convite é feito também aos líderes políticos: os prelados consideram que é preciso "sensibilizar e educar os líderes políticos, nos respectivos países, para que eles se comprometam com a volta de uma paz duradoura na RDC".

Para cumprir o seu compromisso com a justiça e com a reconciliação, os bispos do SECAM adotaram um "plano estratégico de cinco anos" (2013-2018) que prevê projetos em matéria de governança e de formação para as práticas democráticas e para o bem comum.

"Estamos decididos a enviar sinais firmes: agora cabe a cada conferência episcopal definir gestos específicos, responsabilizando todos os sujeitos envolvidos", disse o vice-presidente do SECAM, dom Gabriele Mbilingi, arcebispo de Lubango, em Angola. "A África precisa hoje de um Bom Samaritano em política, capaz de pensar a organização da sociedade de forma que o bem comum seja a prioridade", disse o bispo de Kinkala, Congo, dom Louis Portella Mbuyu, em sua homilia na missa de encerramento da assembleia. A atenção ao bem comum, enfatizou ele, significa que os líderes da política e da economia "devem saber gerir a riqueza e o poder não para si mesmos, mas para os seus irmãos e irmãs, com o orgulho de proporcionar o bem-estar para todos".

Título Original: Bispos africanos fazem apelo por fim do conflito no Congo - Cidadãos devem se comprometer com a luta pela justiça social



Foto: Web

Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário