A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 29 de maio de 2016

A defesa do mundo por Jesus em Maria



Acampamento Mariano




Professor Felipe Aquino. Foto: ArquivoCN

Professor Felipe Aquino

Deus quis salvar a humanidade, então escolheu o caminho da encarnação para realizar essa missão. Para isso, precisava do sacrifício de um homem, a fim de que a oferta desse homem fosse infinita diante do Senhor e trouxesse perdão a toda a humanidade.

O pecado ofende a majestade infinita de Deus, segundo o Catecismo da Igreja Católica; então, o sacrifício precisava redimir a humanidade em sua infinidade. Para que o filho de Deus fosse gerado, Ele escolheu Maria para ser a Mãe de Jesus.

O tempo não se submete a Deus, ou seja, Ele está acima do tempo e para Ele não há passado nem futuro, tudo é presente. Por isso, o Senhor escolheu Maria, desde toda a eternidade, segundo o Catecismo da Igreja, para ser a Mãe do Salvador.

Primeira verdade de fé

Maria mãe de Deus! A Igreja fez um Concílio de Éfeso para declarar o dogma de fé que declara Maria a Mãe de Jesus homem e divino. Não se separa sua humanidade da divindade, ou seja, Maria é a Mãe de Deus.

No Século II, os cristão foram perseguidos pelo Império Romano e colocaram-se sob a proteção de Maria rezando: “Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém”.

Essa mulher consegue tudo de Jesus! Sabe por quê? Porque ela é a Mãe d’Ele, e o que ela pede para seu Filho, Ele a atende. Prova disso são as Bodas de Caná, quando o primeiro milagre de Jesus aconteceu pelo pedido de Maria, que estava preocupada com os noivos.

O vinho estava acabando na festa, e a festa dos judeus durava sete dias. Primeiramente, porque as pessoas demoravam muitos dias para chegar à festa, depois, porque, para o judeu, quando um casal se reunia em casamento era a aliança de Javé com Israel – o rapaz significava Javé, e a esposa Israel.

Jesus transformou 600 litros de água em vinho, porque eram seis talhas de pedras, e essas talhas estão na Galileia. O vinho que Jesus transformou foi o melhor, tanto que o chefe da festa fez esse comentário: “Deixaste o melhor vinho para o final?”.

Jesus respondeu para Maria: “Não chegou a minha hora ainda, mulher”. Mas Maria disse: “Fazei tudo que Ele vos disser”, porque ela sabia que Ele iria fazer algo por aquele casal. Então, Cristo fez o que Sua Mãe pediu e transformou água em vinho. É por essa razão que nós pedimos a intercessão de Nossa Senhora, porque ela consegue tudo o que quer de seu Filho.

Maria é a grande intercessora, a medianeira de todas as graças. Os doutores da Igreja dizem que toda graça que desce para a Terra passa pelas mãos de Maria. É tão bonito quando Maria foi visitar sua prima Isabel e esta disse: “Que honra receber a Mãe do meu Senhor!”. Não havia como Isabel saber disso, mas foi Deus quem revelou a verdade para ela.

Segunda verdade de fé

Maria foi concebida sem pecado. Santo Agostinho defendeu que ela jamais teria pecado por ser escolhida para ser a Mãe de Jesus. Segundo o dogma da Igreja, ela foi preservada, na sua concepção, do pecado original pelo Sangue de seu Filho. Mas como o Sangue de Jesus a salvou, se Ele não havia nascido? Porque, para Deus, não há tempo, apenas o momento presente. Então, Jesus salvou Maria, pelo Seu Sangue, de todo pecado.


Professor Felipe Aquino prega no Acampamento Mariano.

Nossa Senhora foi vacinada pelo Sangue de Cristo contra o pecado original, por isso ela é concebida sem pecado. Papa Pio IX declarou esse dogma de fé. Em 1830, 24 anos antes da proclamação do dogma, Nossa Senhora já havia aparecido e declarado que ela era Imaculada. A Virgem apareceu para Catarina, na França, e esta perguntou para Nossa Senhora o que eram aqueles raios que saiam da mãos dela. A Virgem explicou que eram as graças que estava derramando para seus filhos. Catarina então perguntou por que alguns raios eram mais claros. Nossa Senhora disse: “São as graças que não me pedem e que quero derramar”. Essa é a imagem de Nossa Senhora das Graças, por isso, meus irmãos, precisamos pedir as graças para a Virgem.

Terceira verdade de fé

Maria sempre virgem. Santo Agostinho dizia que Maria era virgem antes do parto, durante o parto e depois do parto. Isso é um milagre de Deus na vida de Maria! Segundo a tradição, a mãe de Nossa Senhora, Santa Ana, era estéril. Para os judeus, isso era um sinal de maldição. São Joaquim e Santa Ana fizeram uma promessa de que, se eles tivessem um filho, consagrariam-no a Deus; então, aos três anos, Maria foi levada ao templo para ser consagrada ao Senhor.

Santo Agostinho disse que em Jesus tudo é diferente, para Aquele todas as coisas são excepcionais. Na vida de Jesus, tudo se dá de forma diferente.

Quarta verdade de fé

Nossa Senhora assunta ao céu: Papa Pio XII declarou que a Virgem Maria, a Mãe de Deus, Imaculada, ao término da sua vida terrena foi levada para o Céu de corpo e alma. A Igreja ensina que Maria é a única pessoa humana que foi levada para o Céu de corpo e alma.

João Paulo II disse que Nossa Senhora morreu, mas não teve uma morte traumática, pois não tinha pecado. Ela adormeceu e Deus a ressuscitou; então, ela foi levada para o Céu de corpo e alma.

Três razões para se ter uma imagem

Coloque imagem de Nossa Senhora, na sua casa, para você venerá-la. Uma imagem representa que a pessoa é santa, que fez a vontade de Deus na Terra, é um modelo de humildade, desprendimento, bondade, mansidão e oração. Assim, você imita a pessoa representada na imagem. A segunda representação da imagem é que, se é um santo, então a pessoa tem comunhão com Deus; por isso, pode interceder por nós. A terceira representação da imagem é que, quando você venera aquela pessoa, você está dando glória a Deus, porque aquela pessoa só se tornou santo por causa da graça do Senhor.

Nós não adoramos Maria, nós a veneramos. Portanto, meus irmãos, vamos pedir a intercessão de Nossa Senhora, vamos pedir que ela derrame as graças de Deus em nossas vidas.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Prof. Felipe Aquino

Doutor em engenharia mecânica, pregador e escritor

Título Original: Maria a defensora do mundo


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário