A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 19 de outubro de 2014

O que fazer no conflito familiar?



Acampamento para Famílias 2014



Márcios Mendes. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Márcio Mendes

Quantas famílias seriam mais felizes, se cada um se colocasse no lugar do outro!

Muitas vezes, dizemos que não temos um manual de instruções, ou uma receita para viver em família. Mas, nós temos: “Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal” ( 1 Tessalonicenses 5, 12-22.)

Nós nos perguntamos: O que fazer para vencer os conflitos dentro de casa? Se na sua casa acontece conflitos é porque é uma casa normal. Mas, o que fazer para nos proteger dos conflitos familiares e acabar com o mal estar dentro de casa? Talvez a sua vida conjugal esteja insuportável porque há muitos anos não se tem mais diálogo e compreensão.

A Bíblia produz muitos roteiros para um convívio santo e sagrado. E um dos roteiros é a Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. Para resolvermos os conflitos dentro de casa é preciso reconhecer o que está acontecendo, e não, cruzar os braços e se fazer de indiferente. A Palavra de Deus nos mostra o que fazer, e o jeito certo de fazer. Ela é para a família que anda na fé e se aplica de uma maneira maravilhosa para um convívio dentro de casa.

Quem é seu apoio na hora das necessidades? A Palavra de Deus vai dizer: “Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos”.

Como se consegue uma vida familiar saudável? “Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”. O único jeito de ter paz dentro de casa é aprendendo a perdoar, não existe outro caminho. É impossível você viver ao lado de um ser humano sem se ferir, por isso precisamos perdoar.

Nesta Palavra nós temos o grande mecanismo espiritual de nos libertar de toda opressão nos relacionamentos. Talvez você vai dizer: “Na minha casa existe um ar pesado. Precisamos pedir que um padre jogue água benta e abençoe a nossa casa!”. Você acabou de descobrir que há uma opressão dentro da sua casa, e com esta Palavra você tem um mecanismo espiritual para libertar a sua família.

Você já observou que a Palavra de Deus nunca perde a doçura mesmo sendo uma Palavra de exortação? Ninguém que passou pela face da terra foi tão doce, firme e preciso como Jesus. Jesus Cristo era o homem do diálogo. A pior pessoa podia se aproximar de Jesus que Ele recebia. Aos pecadores, Jesus acolhia e tinha sempre uma Palavra de conforto. Na Palavra de Deus, você nunca vai ver Jesus perguntando sobre o passado de alguém! Ele sempre dá uma vida nova para cada um. Em vez de afogarmos as pessoas em um abraço de acolhida e perdão, nos fechamos e ficamos remoendo o passado. Nós temos que aprender com Jesus a despedaçar os conflitos dentro da nossa casa. Jesus, nunca perguntou para nós o passado que nós tivemos; Ele nunca ficou remexendo a lata de lixo do nosso passado. O ser humano que é especialista no pecado, tira de letra ficar revirando o passado. Precisamos aprender com Jesus a viver a vida nova e nos colocarmos no lugar do outro.

“O único jeito de ter paz dentro de casa é aprendendo a perdoar”, afirma Márcio Mendes. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Três passos indispensáveis para a cura dos nossos relacionamentos: Ser compreensivo, se colocar no lugar da outra pessoa, tratar o outro com estima e viver em paz. Se você quer uma família enraizada em Deus, viva essas três coisas. Jesus está apresentando para nós um remédio para curar qualquer família. Você sabia que a discórdia por tudo que ela gera em nós, nos faz envelhecer antes do tempo? Quando uma pessoa não busca em Jesus a sua cura, ela se torna uma pessoa envelhecida e azeda. Conhece alguém assim? Uma pessoa rabujenta, que reclama de tudo e nada está bom?! É a pessoa que não busca a Deus e não se abre para o perdão.

Quem não se cura, torna uma fonte de sofrimento para quem está perto e a ama. Ou seja, se você não busca a cura em Jesus, quem sofre é quem te ama. Isso é uma injustiça para aqueles que nos ama, porque nos tornamos uma fonte de sofrimento para os outros. Nós que acompanhamos pessoas, ficamos com pena da pessoa e com pena de quem vive com ela, porque ela traz sofrimento e sofre. Como é triste viver ao lado de uma pessoa sem educação e bruta.

Eu acompanho pessoas há 25 anos, e sinto pena de certas mulheres que não se casaram com um homem, mas com um “cavalo”. Mulheres e maridos, parem de reclamar do seu marido e da sua esposa! Eu te pergunto: Que tipo de pessoa você é ao lado de quem te ama?

Se você for capaz de cercar o seu marido e sua esposa de amor, não será necessário ficar perseguindo para ver se ele(a) está com outra pessoa. A primeira coisa que torna uma pessoa boa, é você colocar-se no lugar dela e ter mais consideração. A maior demostração que Deus nos deu foi a cruz de Jesus Cristo. Se você tem a tentação na sua casa de não perdoar, olhe para Jesus na cruz que disse: “Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem!” Esta oração é capaz de esvaziar os conflitos dentro de casa, e isto que estou falando é o que eu tenho me esforçado para viver. 

Todas as vezes que você se coloca em oração pela sua família e se coloca em oração diante de Deus, Ele desce até os infernos para libertar você e sua família. Coloque nas mãos do Senhor a sua casa e sua família! Se coloque no lugar da sua mulher e do seu marido e perdoe! Tenha sentimentos de compaixão.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio

Título Original: Quando há conflito familiar o que fazer?


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário