A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O rompimento com o pecado nos torna livres em Deus

"A Palavra nos diz que a presença de Deus que habita em nós nos liberta de todo o mal", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


Marcio Mendes

A Palavra meditada hoje está em 1ª Carta de São João 2,12-17:

Os nossos pecados foram perdoados por causa do nome do Jesus. A carta de São João fala sobre “jovens”, mas ela não é dirigida somente à juventude de hoje, mas a todos os filhos de Deus, porque todos nós experimentamos o que é ser jovem. 

A Palavra do Senhor, que permanece em nós, nos faz fortes. Tudo o que há no mundo [concupiscência da carne e dos olhos] não vem de Deus. O que Ele criou é digno de amor, por isso, glorifiquemos Seu nome por tudo o que Ele fez.

Quando Deus nos ensina que não devemos amar este mundo, Ele nos diz que não podemos amar aquilo que nos leva à perdição. A ostentação da riqueza, o desejo de aparecer e a ganância são sentimentos que nos fazem amar o que é do mundo e nos lança fora do amor de Deus. 

Uma paixão, quando entra em nossa vida, pode ser boa ou não. Uma pessoa casada, quando se apaixona por outra, causa um desastre, pois lança fora o amor que existe pelo cônjuge. O mundo, no qual tantas vezes depositamos nosso amor, uma hora vai passar e pode ser que passemos com ele [mundo].

“Sois forte, e a Palavra de Deus permanece em nós, e já vencestes o maligno.” Essa verdade precisa estar cravada em nosso coração, para que não haja espaço para o mundo agir dentro da nossa vida. O pecado nos esvazia interiormente. Primeiramente, ele nos enche com alegria momentânea, deixando um vazio enorme em nós. Para preenchê-lo, enchemo-nos numa proporção maior com o pecado.

Pela força do Espírito Santo somos libertos de todo o mal. A primeira grande mentira que o maligno quer plantar em nosso coração é que somos fracos e nunca conseguiremos vencer os males que nos acontecem. A tentação míngua as forças do coração dentro de nós. O pecado nos engrandece na concupiscência da carne, dos olhos, na ostentação; em contrapartida, ele nos enfraquece.

O inimigo nos amarra por meio de nossos pecados. Em pontos importantes de nossa vida, a tentação vai nos amarrando. A Palavra nos diz que a presença de Deus, que habita em nós, nos liberta de todo o mal. Que não tenhamos apenas o desejo de não pecar mais, mas tomemos como uma decisão. Essa vontade está em nós, mas nosso ponto de partida precisa ser a graça de Deus. Mudar é fruto dessa graça; a nós cabe a decisão. 

Somos fortes, porque a Palavra de Deus habita em nós. Sem Ele nos tornamos medíocres. Se não unimos nossa decisão à graça de Deus, seremos prostrados diante do pecado. Se travarmos as batalhas deste mundo sem a presença do Senhor, não conseguiremos lutar contra o pecado.

Certos relacionamentos, nos quais nos envolvemos, nos roubam a vida. Às vezes, achamos que amamos uma pessoa, porque a colocamos como o nosso tudo e nos tornamos dependentes dela. Amar é diferente de ser dependente. Quando amamos, escolhemos estar ao lado da pessoa. Tornar-se dependente é coloca um fim no amor, porque não existe liberdade.

Se você estiver vivendo um amor dependente, precisa orar a Deus e pedir que Ele tire o seu coração da dependência. A Palavra nos revela que a dependência é um pecado, porque nos priva de nossa liberdade. Só amaremos de verdade quando formos livres.

O pecado nos escraviza e dificulta o nosso rompimento com ele. Com Deus, no entanto, somos livres para amar, por isso é tão fácil nos desprendermos d'Ele, pela liberdade que temos. A liberdade é a marca registrada do ser humano, e isso nos torna diferentes dos outros seres, porque para amar é preciso ser livre.

Agradeçamos a Deus pela Palavra de hoje e pela liberdade que Ele nos dá. Bendigamos ao Senhor, porque somos vitoriosos. 

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Título Original: Rompa com o pecado e seja livre em Deus


Site: Clube Canção Nova
Editado Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário