A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pastor é preso por estupro de vulnerável contra criança de 7 anos em Serra Talhada


Foto: Farol de Notícias


Pregador evangélico acusado de abusar sexualmente de criança de 7 anos em Serra Talhada já está preso 


Catia

A Justiça expediu, no dia 17 de outubro de 2013, um mandado de prisão cautelar contra José Arnaldo Nunes de Lima, de 50, pregador evangélico, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos, no bairro do Ipsep, em Serra Talhada - PE

O comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, afirmou que a prisão foi efetuada através de uma operação conjunta entre as polícias militar e civil, após dois meses de investigações. Desde então, o acusado, que já está recolhido na cadeia pública, não estava sendo localizado.

A mãe da criança informou que morava em uma das casas do acusado no bairro Ipsep e que a criança estava sendo abusada a cerca de um ano, inclusiva ganhava presentes, como uma bicicleta.

"Fui dar um banho nela e ficou apavorada quando fui tirar a roupa íntima, ela não deixou tirar. Num outro dia ela chegou chorando à noite, e a esposa dele disse: Dona Josina, a M. C. está chorando e dizendo que está sentindo dor’. Eu perguntei o que a menina estava sentindo, ela me respondeu que estava sentindo dor na parte íntima. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa, ela disse que não. Pedi para ver e ela se apavorou. Mas, ainda assim, deitei ela na cama e vi; a área estava muito roxa. Perguntei o que tinha sido, ela disse que tinha caído, não que alguém a tinha tocado; e continuou a chorar. Eu não tinha como sequer imaginar que o que tinha sido, ainda mais que ele tinha feito aquilo com minha filha. Como ela sentia dor de vez em quando; levei ela ao médico. A enfermeira, quando examinou, pediu para a menina sair da sala e falou comigo: ‘Dona Josemá, sua filha está sendo abusada sexualmente’. Aí não tive mais receio nem dúvidas nem calma. Fui o mais rápido que pude para a delegacia e dei parte", disse.

A ex mulher dele também teria tido conhecimento do abuso que foi descoberto por uma enfermeira ao examinar a criança. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - seccional Serra Talhada) designou um defensor público que orientou a mulher não se pronunciar mais a partir de agora.

O conselho tutelar foi acusado pela denunciante de não fazer o acompanhamento no caso. No entanto, as conselheiras Yara e Márcia esclareceram que o trabalho está sob sigilo, inclusive da denunciante. "O caso foi levado ao Creas e resolvemos (os cinco conselheiros) que era melhor não irmos à casa da família. A criança já está tendo acompanhamento psicológico", esclarece Yara.


Site: O Diário Alexandrino
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário