A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um pequeno grande exemplo de incoerência


Foto: Leniéverson/Via Celular

O fato a seguir, cuja cobertura foi feita por Leniérverson, nos faz refletir: até que ponto chega a incoerência de uma criatura que se diz de Deus, sábia, sensata... e tenta passar por cima de realidades ( o nome da praia é e será sempre Santa Clara ), por meios ilícitos, matreiros... pode ser um fato pequeno, até sem grande relevância, mas aí é que mora um grande perigo, pois onde há fumaça, há fogo. Um adolescente rebelde e revoltado dificilmente vem de uma família normal e harmoniosa. Estão entendendo onde quero chegar, não? Só espero que as providências sejam tomadas, até para que essa "graça" não pegue por aí.
Henrique Guilhon

Leniéverson Azeredo Gomes

Como diz um famoso ditado, "a vida é um eterno aprendizado" e muitas vezes aprendemos que muitas coisas requerem tolerância, mas essa imagem sinaliza a ausência dela. 33 dos meus 35 anos, veraneio na Praia de Santa Clara, no pequeno município de São Francisco do Itabapoana (470 km ao norte da capital, Rio de Janeiro).

Em dezembro do ano passado, assim, numa conversa descontraída durante a confraternização da paróquia que eu frequento, um 'irmão de igreja', que também vereaneia lá, fez menção ao fato de que em uma das entradas do balneário (Rua Cajabami), o pastor da Igreja Batista local colocou uma placa, onde ele 'rebatizou' o nome da praia, de Santa Clara para Praia Clara.

Eu não acreditei, havia quase um ano que não ia lá, mas como eu disse a alguns, fiquei cinco dias lá e quando estava esperando o ônibus para voltar a Campos, me toquei que estava no local exato da placa e fiquei abismado. Saquei meu celular e tirei esta foto. O que este pastor, cujo nome irei omitir pensou com essa medida?

Para mim, o que ele fez, mostra que para os "crentis", evangélicos, protestantes, sejam lá o que for não tem tolerância e tem uma visão equivocada com a questão dos santos e mais: a birra que antes era de foro apologético pessoal e restrito as igrejas ou programas nos meios de comunicação, agora ocupa espaços públicos. Muitos católicos que frequentam a praia ficaram aborrecidos com a questão. 

Certamente, alguém (que não é protestante) vai 'repintar' a bobagem intolerante com o nome certo. Santa Clara sempre será Santa Clara, queira o pastor ou não. Há anos, muitos anos a praia se chama assim e não mudará. 

Em uma coisa, a placa tem razão, a praia é lugar de gente feliz, mas é, e também de tolerância ao catolicismo que chegou primeiro no lugar.

Título Original: Reflexão: pastor de uma igreja batista 'rebatiza' nome de praia no norte fluminense.


Site: Blog Católico do Leniéverson
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário