A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 13 de janeiro de 2013

A primeira vigília do ano, da JMJ, reúne 5000 jóvens



Rio2013

A primeira Vigília dos Jovens Adoradores do ano lotou a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e o clima de contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude tomou conta dos mais de cinco mil jovens que participaram. A noite começou com a chegada da imagem peregrina de São Sebastião e os fiéis aproveitaram para pedir a intercessão do padroeiro da cidade e patrono da JMJ Rio2013.

No início da vigília, o arcebispo da Arquidiocese do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, motivou os jovens a seguirem o exemplo de São Sebastião no seguimento de Cristo e se prepararem para a JMJ com muita oração.

“Estamos há poucos meses da JMJ. Tenho certeza que os jovens estão se preparando para viver esse tempo de encontro com o Senhor, uma experiência de oração. Que possamos acolher bem o exemplo do jovem soldado São Sebastião. Mesmo passando pelas flechadas, ele não desistiu de viver e continuou firme na fé. O jovem que quer viver a JMJ quer viver no seguimento de Jesus e testemunhá-Lo. Aquele que se encontra em Jesus tem a maturidade de continuar testemunhando-O. Isso transforma a sociedade, quando as pessoas vivem as atitudes de fé e colocam-se a serviço do próximo e de Deus.

Dom Orani também destacou que espera que depois da JMJ a Vigília da Juventude continue e que os jovens de hoje testemunhem a sua vida, sonhem e tenham atitudes por um mundo melhor. “Queremos amar a Deus e ao próximo e concretizar em atitudes na sociedade. Que cada um de nós, ao participar da Jornada, se deixe converter cada vez mais e que nossa vida seja Sal da Terra e Luz do Mundo para transformar o mundo para melhor”, frisou.

Logo após, houve um momento de estudo do YouCat, o Catecismo jovem da Igreja. Em seguida, teve início a Santa Missa, presidida pelo padre Fábio de Melo. Padre Fábio destacou que a proposta da JMJ é a identificação com Jesus, que acontece na Eucaristia.

“A Eucaristia nos aproxima de Deus. A cada Eucaristia renovamo-nos e caminhamos na presença dEle. A Vigília dos Jovens representa uma oportunidade que Deus nos dá para rezarmos. O rito da Eucaristia não acontece só fora, mas dentro de você. Que a Eucaristia seja celebrada no altar do nosso coração para que as nossas misérias sejam santificadas”, disse.


Primeira vigília do Ano da Jornada

O jovem Allan Oliveira, da Paróquia Bom Jesus da Penha, esperou com muita expectativa a primeira vigília de 2013. “Eu quero que a vigília toque muitos corações para que haja a conversão de muitas pessoas para Cristo”, afirmou. Natália Rodrigues, membro da Comunidade Shalom, disse que todos os projetos para a juventude do grupo estão voltados para a Jornada. “Procuramos missas diárias, terço e orações em intenção da JMJ. Como voluntária desse evento, estou muito empolgada”, revelou a jovem.

A voluntária Denise Cristina veio de longe para poder participar do evento e ainda trouxe o filho, de 9 anos, que faz questão de participar das atividades da JMJ. “A gente veio da Paróquia São Benedito, no bairro de Santa Cruz. Eu estou na expectativa porque a Jornada Mundial da Juventude vai ajudar muitos jovens, mas também as crianças a se aproximarem da Igreja de Jesus”, revelou o pequeno Danilo.

Com um coração cheio de esperança e fé o jovem Guilherme Ferreira, paroquiano na Igreja de Nossa Senhora de Fátima Rainha de Todos os Santos, no Méier, espera que a “vigília seja um momento de graça na vida da Igreja. Que os jovens diante de Jesus Sacramentado possam adorá-lo de coração e de alma.”

Título Original: Cinco mil jovens em oração na primeira vigília do Ano da Jornada12/01/2013 


Site: Rio2013
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário