A MENTIRA:
A anti-católica Revista Veja, publicava em uma de suas edições, com capa de título “Nação Evangélica”, para atrair evangélicos:
“O crescimento da fé evangélica está mudando o Brasil dos esportes à política, das favelas aos bairros chiques, dos presídios à televisão…”
ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:
Revista Veja (edição de julho de 2002).
A VERDADE DOCUMENTAL:
Contradizendo a edição da Veja de 2002, um relatório divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o Brasil ainda é o país com mais católicos do mundo, mantendo o percentual de 73,79% em 2003.
Em números absolutos, a população católica era de 129,76 milhões em 2003, frente a 125,53 milhões em 2000, e agora (em 2007), poderia ser de 139,24 milhões. (Fonte FGV).
Segundo o último Censo do IBGE de 2000, 73,8% dos brasileiros declararam-se católicos, 15,4% evangélicos, 1,3% espíritas e 0,3% praticantes de umbanda e candomblé, enquanto 7,4% se declararam sem religião. (Fonte IBGE).
Vejam que os protestantes, divididos em 50 mil seitas, não chegam a 16% da nação brasileira, ou seja, são 26 milhões contra, segundo a FGV, 139,24 milhões de católicos, e a Revista Veja, ainda tem a petulância de intitular sua revistinha de “nação evangélica” no maior país católico do mundo? Bela piada!
No maior país evangélico do mundo, que são os Estados Unidos, os católicos lá, contam 66 milhões e 400 mil católicos, com um incremento anual de 2%, índice igual ao crescimento demográfico. Este número é quase três vezes o número de evangélicos aqui no Brasil, e nunca os católicos, pilheriaram dizendo que os Estados Unidos são uma “nação católica”. http://www.veritatis.com.br/article/2879 A Revista Veja deveria achar um modo mais honesto de vender sua revista aos evangélicos.
AGORA VEJAMOS O QUE PELO CASTIGO DE DEUS, ACONTECEU COM CADA EVANGÉLICO, QUE MOSTROU A CARA NA CITADA MAQUINADA MATÉRIA ACIMA:
Registro da Maldição dos exaltados “evangélicos”
No dia 03 de julho de 2002, os “evangélicos”, numa suspeita matéria de capa da VEJA, intitulada “Nacão evangélica”, em tom pilhérico, exaltavam-se como seres perfeitos, da religião perfeita para quem quer ficar rico. Passado o tempo, verifique conosco…
O QUE ACONTECEU AOS EVANGÉLICOS QUE SE EXALTARAM NA REVISTA VEJA.
A BÍBLIA DIZ QUE “OS EXALTADOS SERÃO HUMILHADOS E OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS”.
POR QUE DEU TUDO ERRADO?TERIA A MALDIÇÃO DOS QUE VIVEM SOB A LEI, CAÍDO SOBRE ESTES FUNDAMENTALISTAS QUE TAMBÉM VIVEM SOB A LEI? TIRE SUAS CONCLUSÕES (Gálatas 3,10).
! Assíria Nascimento: cantora “evangélica” que abria a matéria, poucos dias depois, estava sendo processada por calote em Recife-PE, por sua amiga de infância. Ninguém foi para um dito “show gospel” que ela pensou que lotaria o estádio, e as contas ficaram para “Jesus” pagar. Foi julgada à revelia e condenada a pagar as contas.
! Cassiane cantora: a desconhecida “evangélica”, com promessas de vender tanto CD quanto o padre Marcelo Rossi, foi um fiasco diante do padre, que vendeu 5 vezes mais, ou seja 5 Milhões de Cds, e ainda ganhou o prêmio de melhor álbum cristão. O padre doou a renda para caridade, ela não.
! O Colégio Gamaliel: da “igreja Renascer em Cristo”, mostrado na matéria, poucos dias depois deixou de funcionar, com aviso prévio de três dias. Os donos da igreja estão sendo investigados pelo Ministério Público em inquéritos que apuram estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outras acusações. A seita foi expulsa dos Estados Unidos e teve a cara de seus proprietários estampadas na capa da Revista Época como “CALOTEIROS”. Logo em seguida, foram presos e condenados nos Estados Unidos, por contrabando de dólares dentro de bíblias.
! Time São Caetano: chamado por eles na matéria de “time de Jesus”, só porque nele tinha alguns protestantes, naquele ano na final, jogando em casa pelo empate para ser campeão, perdeu nos 90 minutos, na prorrogação e nos pênaltis numa noite só, para o time paraguaio 100% católico do Olímpia, que naquela mesma noite sagrou-se Campeão Sulamericano rezando a Ave Maria diante deles. No time dos “evangélicos”, ainda morreu um jogador em campo, foi punido e perdeu 24 pontos por tê-lo levado a campo doente, terminou rebaixado. Por outro lado a FIFA proibiu a palhaçada dos “evangélicos” levantarem a camisa em campo fazendo proselitismo com o nome de Jesus na roupa de baixo, e o “evangélico” jogador Kaká, teve seus gols postos em dúvida pois seu time, o Milan, fabricava resultados junto com os adversários e foi severamente punido. Kaká vivia agradecendo a Deus este “Migué”. Mais triste ainda foi o que aconteceu com o “evangélico” Marcelinho Carioca, conhecido como “Marcelinho Scariotes” por sua violência e “trairagem” que o expulsou do Corinthians e do Brasil. Em atuação no Japão foi um fiasco, indo em seguida aventurar no Irã, em time desconhecido, onde o desastre foi ainda maior, chegando a ser preso por conduzir bebiba alcoólica dentro do veículo. Voltando ao Brasil, foi recusado por 99,9% das torcidas dos clubes brasileiros (conf. Pesquisa da Revista Placar), só lhe restando um triste fim de carreira num timinho desconhecido, de terceira divisão. Já em Recife, o “pastor” Jonas Alvarenga infiltrou-se na direção do Santa Cruz, e colocou muitos ditos “atletas de Cristo” para jogar, levou muitas goleadas e rebaixou o time.
! R. R. Soares: viu as católicas TV Aparecida, TV Canção Nova, Rede Vida e Século 21 crescerem no Brasil e em todo o mundo, pregando o evangelho 24 horas no ar. O R. R. continua pedindo dinheiro para manter seu espremido proselitismo em televisões de terceiros, em horários baratos e de baixíssima audiência.
! Teologia da Prosperidade: O líder da fantasiosa “teologia da prosperidade”, viu seu arauto, o diabólico Dr. Farah, matar e esquartejar uma paciente e amante casada. O profeta Jeremias 12,1-3, fala dos ímpios que prosperam e de sua engorda para o dia da matança.
! Bancada “evangélica”: os 61 deputados “evangélicos”, mostrados por eles com orgulho, diante dos 580 do Congresso, foram apanhados primeiro recebendo “mensalão”, depois pela “Operação Sanguessuga” da Polícia Federal. A quadrilha “evangélica”, que superfaturava ambulâncias, era chefiada pelo “evangélico” “bispo” Rodrigues e integrada por “pastores da assembléia de Deus e da igreja universal, num esquema que movimentou pelo menos R$ 110 milhões. Entre tantos “evangélicos”, foram apanhados: Ronivon Santiago (PP-AC), a deputada Edna Macedo (PTB-SP), irmã do bispo Edir Macedo, seu filho Octávio José Bezerra; o deputados Reginaldo Germano (PP-BA), pastor José Divino (PMDB-RJ), pastor João Mendes de Jesus (PSB-RJ) pastor Marcos de Jesus (PL-PE) e pastor Vieira Reis (PRB-RJ). Na matéria da revista Veja, eles diziam “na política os evangélicos são um trator.”
Mas ficou claro que o negócio deles era mesmo ambulâncias superfaturadas.
A Bancada evangélica no Congresso, caiu à metade e ficou sem líder. passando a ter no máximo 30 integrantes. Antes eram 61. Destes, apenas 12 se reelegeram. Dos evangélicos envolvidos nos escândalos das sanguessugas e do mensalão, no máximo dois conseguiram votos suficientes para permanecer no Congresso Nacional.
! O “bispo” Rodrigues: da igreja universal, que aparece na matéria, pousando ao lado do presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal, integrando as quadrilhas do “Bingo” e do “Mensalão” e mais tarde chefiando a quadrilha dos “Sanguessugas”. Vários assassinatos no Rio de Janeiro são pela polícia, atribuídos a ele.
! Garotinho: diziam na matéria: “1,2,3,4,5 mil queremos um evangélico presidente do Brasil”. O candidato dos evangélicos em 2002, terminou a campanha ridicularizado. Dizendo-se “enviado de Deus”, foi derrotado no 1º turno pelo católico Lula, ficando em terceiro lugar. Depois o católico Cezar Maia, eleito prefeito do Rio, derrotou todos os políticos “evangélicos” que ele apoiava no estado. Na campanha seguinte, esperneou querendo ser candidato pelo PMDB, foi barrado, quase morrendo numa hilária greve de fome, que não deu em nada. Hoje é um reles secretário da esposa. Na sua greve de fome, Garotinho recebeu do povo: caixão de defunto, mamadeira e chupeta.
! O livro de Edir Macedo: tentaram comparar Edir Macedo e seu criminoso livro que vilipendiava outra fé, com o mundialmente conhecido Paulo Coelho. Logo, todos os exemplares do livro de Edir Macedo, foram ser retirados de circulação imediatamente. A determinação foi do desembargador Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que manteve liminarmente decisão de primeira instância. A multa diária em caso de descumprimento da ordem é de R$ 50 mil. http://www.conjur.com.br/2005-dez-07/edir_macedo_nao_vender_livro_decide_trf-1 Paulo Coelho alcançou a Academia de letras, e foi declarado “Imortal”, enquanto a justiça liberava o livro “Nos Bastidores do Reino” do ex-pastor Mário Justino, da universal, que mostra as falcatruas de Edir Macedo e sua “igreja”.
! O boneco “Bibliman”: Para faturar, criaram para suas crianças, um ídolo diabólico e sanguinário, com o diabo pintado na máscara e trazendo uma espada na mão, sem saber que Jesus disse: “Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.” (Mt 26,52).
! Rodolfo Arantes: ex-integrante da banda “Raymundos” que dizia-se “de formação católica”, sem nunca ter ido a uma missa, alegava ter virado “evangélico” após uma “revelação”, (certamente depois de uma “cheirada”, já que era viciado). Fundou a banda “Rodox”, que logo faliu depois de violento atrito entre ele e os outros integrantes.
! Íris Abravanel: esposa do apresentador Sílvio Santos, após se tornar “evangélica” entrou em atrito com o marido judeu, pelos altos dízimos surrupiados pelos “pastores”, teve sua casa invadida pelo “evangélico” da assembléia de Deus, Fernando Dutra Pinto, que seqüestrou sua filha e matou três policiais em tragédia que parou o país.
! Dedé Santana: Foi visto rastejando atrás do Didi, pedindo emprego após ter andado falando mal do mesmo. A mulher de Sílvio Santos, que é “evangélica” pediu ao Silvio Santos, para quebrar o galho do Dedé, com um programinha medíocre no domingo, que pela baixa audiência, teve que mudar de dia por causa da audiência da “Turma do Didi”. O programa do Dedé faliu. O católico Didi, o perdoou e lhe deu outra chance.
! Iris Resende: político ”evangélico”, saía na matéria como “vitorioso”. Logo foi derrotado pelo católico Marcondes Pirillo, eleito governador de seu estado.
!Bezerra da Silva: o cantor: pousava de recém convertido à igreja universal. Morreu meses depois com grave enfermidade, sofreu muitos dias antes de morrer nas unhas dos “pastores” curandeiros da universal.
! Quem são os protestantes: eles na matéria, tentavam juntar todas as seitas particulares como se fossem todos “evangélicos”, mas o líder das igrejas protestantes tradicionais, na Revista Época, os chamou-o de “Neopentecostais”, “charlatães enganadores”. Ou seja disse para não misturar as coisas.
! Vendas de livros: mentiam na matéria dizendo “Loja de produtos evangélicos em São Paulo: um mercado bilionário”. PURA CALÚNIA! No ano desta maquinada matéria, as editoras católicas faturaram 91 milhões de reais no mercado de livros, contra 87 milhões das 50 mil seitas “evangélicas”. (Veja 8/10/2003 pág.100).
O “pastor” abaixo não aparece na matéria, mas andou pelas televisões fazendo apologia a este engodo da revista. Veja seu galardão:
! “Pastor” Marcos Pereira da Silva: presidente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por susposta ligações com o tráfico de drogas. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) investiga uma possível participação do pastor na lavagem de dinheiro para os traficantes de favelas de Acari, na zona norte.
Silva, pastor que foi chamado por Anthony Garotinho para negociar com os detentos rebelados da Casa de Custódia de Benfica, teria uma reserva de minas de esmeralda na Bahia e um patrimônio incompatível com a sua renda na Igreja. As suspeitas de ligações com o tráfico são reforçadas por sua relação com o chefe do tráfico nas favelas de Acari, Alberico de Azevedo Medeiros, o Derico.
O traficante já foi visto em cultos do pastor e, há duas semanas, foi preso em um apartamento em Maringá (PR) de propriedade de um pastor da igreja. Além disso, anteontem agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) fizeram uma vistoria em uma fazenda de propriedade de Silva em Nova Iguaçu, onde foram encontrados três cavalos que pertenceriam a Derico, além de três homens foragidos da Justiça. A ação fazia parte de um inquérito que apura os negócios de Derico.
Derico e outros acusados de tráficos usariam a fazenda como esconderijo. Também foram apreendidas mais de mil fitas de cultos do pastor Marcos para tentar identificar pessoas ligadas ao tráfico.
Fontes: (Site Terra Notícias, Sexta, 27 de agosto de 2004, 05h47) Revista veja, Revista Época, Revista Isto é, Diário de Pernambuco, O Globo, Estadão, Placar.
Obs.: 30% da matéria denominada “Nação evangélica” da Veja, foi dedicado aos crimes de Edir Macedo, David Miranda, Estevam Hernandes, Bispa Sônia, pastor Francisco Silva e imagine vocês “dizimo superfaturado”. Eis o povo que se diz “povo de Deus”. Do jeito que o diabo gosta.
Site: Cai a farsa
Por Henrique Guilhon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário