A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O quotidiano dos cristãos em perseguição na Síria

Foto referencial de Aleppo / Crédito: Wikipédia

Maria Ximena Rondón

 Em uma entrevista publicada na página do Patriarcado Latino de Jerusalém, o Pe. Marcelo Cano, membro do Instituto do Verbo Encarnado que vive na Casa Provincial da Congregação na Argentina, descreveu a precária situação dos cristãos que decidiram ficar na cidade de Aleppo (ao norte da Síria).

Depois de realizar uma visita a dois sacerdotes e três religiosas da sua congregação neste local, o presbítero explicou que existem graves problemas como: a fata de água, bairros inteiros que se transformaram em escombros, somente há eletricidade durante 2 horas por dia e, o pior é que estão entre os rebeldes e o exército do presidente Bashar Al Assad. Além disso, ainda sofrem com os ataques realizados pelo Estado Islâmico.

“As condições de vida são, evidentemente, muito difíceis. As famílias vivem com suas reservas de água”. Não há energia elétrica mas mesmo diante destas dificuldades “as lojas e os mercados também estão abertos; o transporte público está funcionando”. “A vida continua”, contou  o sacerdote.

A respeito da situação dos cristãos, o Pe. Marcelo indicou que muitos estão sofrendo e estão tentados a emigrar. Embora não há estatísticas oficiais, estima-se que aproximadamente 60 por cento dos cristãos fugiram de Aleppo.

Em relação aos católicos que ficaram na cidade, disse que “continuam vivendo com um incrível espírito de fé e esperança”.

O presbítero explicou que enfrentam um dilema e um perigo iminente: muitos temem o Estado Islâmico e por isso consideram fugir, mas outros decidiram permanecer “haja o que houver”. Segundo Pe. Cano, várias pessoas lhe disseram: “A Síria é minha vida, minha pátria, não quero ir embora daqui”.

Em seguida, o sacerdote manifestou que para ele “esta experiência deve ser vivida como um tempo de purificação espiritual para nossos irmãos cristãos de Síria”.

Nesse sentido, o Pe. Marcelo assinalou que levou aos cristãos de Aleppo “uma mensagem de proximidade e solidariedade”.

“Ficaram emocionados escutando o Papa Francisco e os cristãos do mundo inteiro rezando por eles. Admiram também a presença dos missionários entre eles; missionários que decidiram vir à Síria para permanecer, apesar da guerra. Finalmente eles, cristãos e missionários, são quem nos transmitem uma mensagem de maturidade, paciência, fé e de esperança”, comentou.

Segundo as últimas estatísticas, durante os últimos quatro anos o conflito na Síria deixou aproximadamente 240 mil mortos, dos quais 12 mil são crianças.

Título Original: Síria: Assim é o quotidiano dos cristãos perseguidos


Site: Aci Digital
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário