A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Procissão do Círio reuniu dois milhões em Belém




GaudiumPress


 Inspirada pelo tema "Maria Estrela da Evangelização", a procissão número 225 do Círio de Nazaré reuniu cerca de 2 milhões nas ruas de Belém neste último domingo, 8 de outubro.

Os devotos tomados pela fé e devoção mariana percorreram um trajeto de 3,6 quilômetros que recontou a história do achado da Imagem de Nossa Senhora que originou esta que é considerada uma das maiores manifestações religiosas do mundo.

A procissão partiu da Catedral da Sé com destino à Praça Santuário de Nazaré, iniciando logo após a missa campal em frente à Igreja, no bairro da Cidade Velha. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Irineu Roman e Dom Antônio Dias, além de outros prelados da região.

Durante a caminhada, o Padre Giovanni Incampo, pároco de Nazaré, foi convidado a liderar o Núcleo da Berlinda, local em que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita durante toda a procissão.

Padre Giovanni é o criador da Guarda de Nazaré, das Peregrinações nos lares e de diversas outras ações que atualmente são vistas como fundamentais durante a programação religiosa do Círio.

Após a chegada dos romeiros à Praça Santuário, ocorreu uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e concelebrada pelos sacerdotes Giovanni Incampo e Luiz Carlos Nunes Gonçalves, encerrando assim a 225º edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Mais procissões

A Romaria Fluvial, promovida há 30 anos por ocasião dos festejos do Círio, aconteceu no sábado, 7 de outubro, e contou com momentos de emoção, agradecimento e devoção por parte dos fiéis paraenses.

Este ano, a romaria foi iniciada por volta das 9h no trapiche de Icoaraci com destino às escadas do Cais do Porto, na Estação das Docas, em Belém.

Ao longo desta procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada em uma redoma de vidro na Corveta da Marinha.

Durante a romaria, embarcações de todos os tamanhos estavam enfeitadas em diferentes cores a fim de acompanhar a Imagem da Virgem Santíssima. O percurso foi de aproximadamente 10 milhas náuticas (equivalente a 18,5 quilômetros).

Na chegada, a Imagem Peregrina foi recebida com honras de Chefe de Estado pela Polícia Militar. 
A tradição ocorre desde 1999, em função da Lei Estadual nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971, que proclamou a Virgem de Nazaré, Padroeira do Pará, Rainha da Amazônia e merecedora dessa homenagem.

Também foi realizada no último sábado a Moto Romaria, que foi a quarta das 12 procissões oficiais do calendário da festividade.

A procissão teve início após a chegada da Romaria Fluvial. O percurso de 2,5 quilômetros se estendeu pela Avenida Presidente Vargas em direção ao Colégio Gentil Bittencourt.

Durante esse trajeto, centenas de homenagens e manifestações de devoção e fé foram realizadas em honra a Imagem da Mãe Santíssima.

Ao final da procissão, que foi encerrada no Colégio, a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um andor.

A Moto Romaria começou em 1990 através de uma iniciativa da Associação Paraense de Motociclismo, que desejava prestar sua própria homenagem a Santa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal do Círio de Nazaré

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Título Original: Procissão número 225 do Círio de Nazaré reúne 2 milhões nas ruas de Belém


Site: GaudiumPress
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário