A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 5 de novembro de 2016

Jesus está perguntando para você hoje: “Porque choras?”. E Ele pergunta, não porque Ele não sabe, nem porque o seu motivo seja pequeno, mas para você ter um motivo para desabafar



Acampamento: A cura dos traumas da morte.



Márcio Mendes – Créditos: Wesley Almeida/Canção Nova


Eventos Canção Nova

Os traumas pelas perdas são curados quando a gente desabafa

Cura dos traumas da morte é ter que chorar. A gente precisa desabafar. O que as pessoas vivem quando perdem um familiar? Em pouco tempo você tem voltar ao ritmo do trabalho, dos afazeres, não é da vida, mas dos afazeres.

É preciso ter tempo para viver o luto

Precisamos chorar. Deixe a pessoa chorar! Às vezes aparece até um “espírito de porco” e diz: “Você tem que ser forte, sua família depende de você”, “Você tem que ser forte!”.

E depois do dia do enterro a pessoa já tem que voltar ao trabalho. Até recebe os pêsames , mas tem que voltar as atividades normais. Não tem tempo para chorar, para viver o luto. Aí, passado um tempo a pessoa entra em depressão, e porque? Porque não viveu o luto que teria que viver.

Há certas feridas dentro de nós que não adianta enterrar. Temos que chorar.

Jesus está perguntando para você hoje: “Porque choras?”. E Ele pergunta, não porque Ele não sabe, nem porque o seu motivo seja pequeno, mas para você ter um motivo para desabafar.

Cristo nos ensina que precisamos desabafar na presença de Deus.

O desabafo cura

Até mesmo Jesus, quando chorou teve um anjo que o acompanhava, nos momentos mais difíceis da Sua vida, em que Ele ficou triste, Ele teve medo da morte, assim como eu e você. Diante da morte, Ele não queria morrer, Jesus queria levar a Sua missão até o fim, mas entendeu que para levar a sua missão até o fim Ele seria morto. Mesmo magoado e deprimido, decidiu aceitar a vontade de Deus para Ele.

E um fato interessante, quando Ele aceitou a vontade de Deus, Deus enviou um anjo para confortá-lo.

O conforto não é o que o seu sofá te dá. Jesus é que dá conforto.

Jesus buscou ajuda e recebeu. Detalhe! O pedido de Jesus foi “Pai afasta de mim este cálice”, mas o Pai esperou que Ele fizesse o pedido certo “Mas, que se faça a sua vontade”. O Pai não queria a morte de Jesus, Deus não quer desgraça para ninguém, mas ele quer que levemos nossa missão até o fim.

E no momento em que Jesus uniu a vontade Dele a vontade do Pai, a força veio.

Peça sempre, converse com Deus, faça seu pedido em tudo. “Que eu não seja mais perseguido”, “afasta de mim essa dor, tira de mim esse sofrimento”. Mas, una a sua vontade a vontade do Senhor.

Todo mundo morre, e todos nós iremos passar por esse sofrimento. Ou será com você ou com um ente querido. E uma certeza que podemos ter é que Deus enviará um anjo para nos consolar.

Márcio Mendes prega no Acampamento Cura dos traumas da morte – Créditos: Wesley Almeida/Canção Nova

Deus dá a graça para vivermos essa situação. Jesus pessoalmente quer confortar o seu coração.

Deus envia um anjo

No meio de uma grande dor, é difícil aceitar esse tipo de ajuda. E as vezes a pessoa não quer incomodar os outros, então guarda tudo para si. Mas, é um erro você se isolar, você não vai dar conta dessa dor sozinho.

Muita gente só melhora quando começa a desabafar. Talvez você diga a si mesmo: “Ah, mas eu não tenho ninguém para desabafar”. Então vá se confessar com o padre, confesse com frequência.

Até porque, pode ser que a gente tenha muitos remorsos. “Será que a pessoa sabia o quanto eu a amava?”, “Haviam coisas que eu gostaria de ter dito e não disse”, “Uma vez ele me pediu perdão e eu não perdoei, porque eu estava muito magoado”.

Conversar, desabafar, ajuda a organizar os sentimentos dentro de você. E se for em confissão, além de organizar tudo em nós, sobe ao céu em intercessão pela pessoa.

O sacerdote é um anjo enviado por Deus, e eu não estou alienando ninguém, até porque anjo significa enviado de Deus.

Quanta gente no momento de sofrimento ganhou um amigo, uma amiga. Você já parou para pensar que se não fosse aquele sofrimento do passado, certas pessoas não estariam na sua vida?

Olhe com atenção as pessoas que estão a sua volta, cercando você e com certeza irá descobrir um anjo disfarçado.

Jesus não desampara você. Ele não te deixa. E se você não deixar Jesus o Pai realiza a graça na sua vida.

Quem não crê em Deus vive desesperado.

Você não está sozinho!

Transcrição e adaptação: Sandro Arquejada

Veja também:



Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Título Original: Cura dos traumas das perdas pela morte


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário