A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 3 de setembro de 2016

A permanência firme em nossa fé



Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Dunga

A fé é nosso sustento, nossa unção

Quando Moisés saiu do Egito com o povo de Deus, enfrentou a murmuração daquele povo. Eram condições precárias, cinquenta e seis graus de temperatura, as pessoas murmuravam por causa das cebolas, por causa do alho e tantos outras coisas que faltavam no deserto.
Um coração agradecido

Mas, existia entre eles um homem que tinha um coração agradecido e que não murmurava. Era Araão.

Todos tem dom, mas aquele que não murmura, esse recebe além do dom, a unção.

Você quer ter unção? Padre de murmurar.

Aarão foi o primeiro sacerdote, depois criou-se uma dinastia, dos sacerdotes. Nós temos o sumo sacerdote, Jesus Cristo.

Pare de reclamar!

E foram dezenas de anos do povo caminhando no deserto, e reclamando, e murmurando. As vezes o sumo sacerdote, sacrificava um animal para espiar os pecados do povo. Espiar é justificar os erros do povo.

Só que uma hora Deus viu que o povo precisava entender melhor. “Vou mandar a vocês o sumo sacerdote. Chega desses sacrifícios!” E então, chamou Jesus, explicou o plano de salvação. Mostrou Maria, uma mulher diferenciada, para ser Sua mãe. No céu gerou-se toda uma expectativa.

E Jesus salvou a humanidade numa cruz. A cruz é a expressão máxima de: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

E nós chegamos aqui assim. Nós pecamos e Jesus estava intercedendo por nós dizendo “Pai, perdoa-lhes, ele não sabe o que faz”. E aí acontece a glória de Deus.

Deus se deixa ser tocado.


Lavados pelo sangue do Cordeiro

Você se lembra de Simão Cirineu? Antigamente o sobrenome da pessoa representava aquilo que a pessoa fazia. A cidade de Cirene fica na Africa. Aquele homem foi para lá, para Jerusalém para a Páscoa, para receber uma gota de sangue do cordeiro imolado no altar pelo sumo-sacerdote, segundo o costume. Simão de Cirene queria a expiação dos pecados.

E ele foi lavado com o sangue do verdeiro cordeiro de Deus.

Você, por acaso veio aqui na Canção Nova buscar uma gotinha de unção? Você será lavado aqui. Porque o sumo-sacerdote permite que as pessoas vão até ele.

Meu irmão prepare-se para ser ungido. Pare de só ter o dom, queira ter o dom e ser ungido. Porque você não reclama e tem um coração agradecido você será ungido.

“Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar” (Hb 4, 14-15).

“A fé é o fundamento da esperança” Fundamento é aquilo que firma, que dá força, que mantém.


Receba a unção!

Jesus é o sumo sacerdote. Ele sabe porque você pecou, Ele também teve tentações, Ele entende você. Permaneçamos firmes na fé.

Nós não temos um pontífice incapaz de conhecer as nossas fraquezas. Pelo contrário, Ele experimentou tudo o que nós experimentamos, menos o pecado.

Dentro dessa vida curta que nós temos, hoje é mais uma oportunidade de nos convertermos. Fazemos planos para o futuro, mas só temos o hoje. Se você soubesse que hoje seria o último dia da sua vida, você não amaria mais?

Seja intenso. Ame! Seja hoje, a melhor pessoa da face da terra.

Neste exato momento, Deus está conversando com o Filho e o Espírito Santo e sabe sobre o que Eles estão conversando? Sobre você, sobre seus sonhos, e estão dizendo: “Vamos te dar mais um pouco de unção!”.

Transcrição e adaptação: Sandro Arquejada

Veja também:



Título Original: Permanecei firme na fé


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário