A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 13 de agosto de 2016

A defesa da Igreja sobre o uso das velas, em bases bíblicas

Web

Evidentemente, que nossos perseguidores, ao visualizarem estas passagens bíblicas, indicadas aqui pelo Veritatis Splendor, dirão que elas referem-se a outros objetos que iluminaram, e não se referem às velas. Palavras de quem vive no superficialismo. Logicamente, as velas não eram como as de hoje, e se as de hoje existissem naqueles tempos, com certeza seriam usadas, mesmo que fossem envolvidas por outros objetos. Também poderiam, os perseguidores, alegarem que as velas são usadas largamente em magias negras, feitiçarias, etc, esquecendo-se que muitos objetos utilíssimos hoje, como facas, garrafas de vidro, etc, que certamente também foram utilizadas por estes mesmos perseguidores, também são utilizados pelo mau, nos diversos crimes que infelizmente acontecem diariamente no nosso país e no mundo. Nem por isso eles são proibidos de serem fabricados, nem por isso são amaldiçoados por Deus e são também utilizados para o bem e servirem às pessoas.
Henrique Guilhon

Veritatis Splendor

“És tu, Javé, minha lâmpada” (2 Samuel 22,29). Com este brado o salmista proclama que só Deus pode dar luz e vida. Para expressar sua fidelidade a Deus e a continuidade de sua prece, Israel faz arder perpetuamente uma lâmpada no Santuário (Êxodo 27,20) (1 Samuel 3,3)?.

“E perguntou-me: ‘Que vês?’ ‘Vejo um candelabro todo de ouro’ – respondi – ‘que tem um reservatório no alto, sete lâmpadas em redor e ainda sete bicos para as lâmpadas colocadas em cima do candelabro; junto deste, duas oliveiras colocadas de um e de outro lado do reservatório'” (Zacarias 4,2)

“Perguntei-me de novo ao porta-voz: ‘Meu Senhor, que coisas são estas?’ Ele respondeu: ‘Não sabes o que isto significa?’ Respondi: ‘Não meu Senhor’. Então ele explicou: ‘Este é o oráculo do Senhor’ (Zacarias 4,4-6)

“Farás sete lâmpadas, que serão colocadas em cima, de maneira a alumiar a frente do candelabro” (Êxodo 25,37)

“Quando colocares as lâmpadas dispô-las-ás sobre o candelabro de modo que as sete lâmpadas projetem sua luz para a frente do mesmo candelabro. Aarão assim fez, e colocou as lâmpadas na parte dianteira do candelabro” (Números 8,2-4)

“O candelabro de ouro puro, suas lâmpadas, as lâmpadas que se deviam dispor nele, todos os seus acessórios e o óleo para o candelabro” (Êxodo 39,37)

“Óleo para o candelabro, aromas para o óleo de unção e para o incenso odorífero” (Êxodo 35,8)

“O Senhor disse a Moisés: ordena aos Israelitas que te tragam óleo puro de olivas esmagadas para manter, continuamente, acessas as lâmpadas do candelabro. Aarão prepara-las-ás fora do véu do testemunho, na tenda de reunião, a fim de que elas queimem continuamente, da tarde à manhã, diante do Senhor. Disporá as lâmpadas no candelabro de ouro puro, para queimarem continuamente diante do Senhor” (Levítico 24,1-4)

“Havia muitas lâmpadas no quarto, onde nos achávamos reunidos” (Atos 20,8)

“Tomarão um pano de púrpura violeta para cobrir o candelabro, suas lâmpadas, suas espevitadeiras, seus cinzeiros e os recipientes de óleo necessários ao seu serviço” (Números 4,9)

“Eleazar, filho do sacerdote Aarão, cuidará do óleo do candelabro, o incenso aromático, a oblação perpétua e o óleo para a unção, bem como a vigilância de todo o tabernáculo com tudo o que contém, do Santuário com todos os seus utensílios” (Números 4,16)

Não venham dizer que a Bíblia se entregava à superstição por ordem de Deus, se o que o Igreja Católica usa é superstição, ela o aprendeu de Deus, captou da Bíblia.

E a saliva com barro formando lodo que Jesus passou nos olhos do cego, foi superstição? (João 9,6); e o cuspe que fez o mudo falar e ouvir (Marcos 7,33-37), foi outra “mandinga” de Jesus? Nos Atos dos Apóstolos, lê-se que até os lenços e aventais do corpo de Paulo eram levados aos enfermos; e as enfermidades fugiam, e os espíritos malignos saíam (Atos 19,12), será que tudo isso é crendice?

Título Original: Respostas aos protestantes sobre o uso de velas


Foto: Web

Site: Veritatis Splendor
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário