A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Templos que o Papa visitará nos EUA

GaundiumPress

Na próxima visita apostólica do Papa Francisco aos Estados Unidos, quatro proeminentes templos oferecerão sua importância espiritual e sua extraordinária beleza para amplificar e comunicar a mensagem da Igreja ao mundo. Trata-se da Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição e a Catedral de São Mateus Apóstolo em Washington, A Catedral de São Patrício na cidade de Nova York e a Catedral Basílica dos Santos Pedro e Paulo, na Filadélfia. Este é um breve olhar ao seu grande significado, arte e história.

Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, Washington

Este imponente templo é o maior da América do Norte e um dos dez maiores do mundo, designado pelos Bispos dos Estados Unidos como um Santuário Nacional de Oração e Peregrinação consagrado à Padroeira dos Estados Unidos: a Imaculada Conceição. A Basílica, construída desde o seu projeto em 1846 com contribuições de todas as paróquias do país, exibe uma arquitetura romântica-bizantina em pedra e ladrilho seguindo um desenho original com mais de 70 capelas e oratórios. Em seu interior se destaca o notável uso do mármore e mosaicos.

A Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição foi visitada pelo Papa São João Paulo II em 1979 e elevada à dignidade de Basílica menor em 1990 por este mesmo Pontífice, que em sua visita destacou como o templo "nos fala com a voz da América toda, com a voz de todos os filhos e filhas da América, que chegaram aqui de vários países do Velho Mundo (...) Estas pessoas, falando em línguas diferentes, vindo de ambientes distintos da história e tradições em seus próprios países, se reuniram em torno do coração de uma Mãe que todos tinham em comum". O Papa Bento XVI a visitou em 2008 e obsequiou uma Rosa de Ouro a "Nossa Mãe Maria". A Basílica acolhe atualmente cerca de um milhão de visitantes por ano.

Catedral de São Mateus Apóstolo em Washington

Edificada em 1893 como a quarta paróquia do Distrito de Columbia e elevada à Sede da Arquidiocese na criação da mesma em 1939, está dedicada a São Mateus, Santo Padroeiro dos servidores públicos, em reconhecimento à qualidade da cidade de albergar a sede do governo do país. O interior da Catedral é reconhecido como um dos mais belos do país, com um notável uso ad técnica de mosaico que a faz comparável a reconhecidos templos da Itália.

A Catedral foi projetada pelo arquiteto Christopher Grant LaFarge e atualmente foca sua pastoral na atenção de uma comunidade de origens culturais diversas com um importante Ministério Hispânico que conta com formação da Fé, uma Hora Santa Mensal com a administração do Sacramento da Penitência em língua espanhola. Cada ano se celebra neste templo a tradicional Red Mass (Missa Vermelha) para os profissionais em leis, que convoca aos magistrados da Corte Suprema e diversos juristas e que recibe seu nome dos ornamentos vermelhos dos celebrantes.

Catedral de São Patrício em Nova York

Este imponente templo da arquitetura gótica elaborado em mármore branco é um dos lugares mais notáveis da cidade de Nova York. Recebe seu nome do Santo Padroeiro da Irlanda, São Patrício, e foi edificado em 1858 e aberto aos fiéis em 1879. A ideia de construir a Catedral em substituição da existente desde 1815 foi produto do zelo do Arcebispo Dom Hughes, que apresentou o projeto "para a glória de Deus Todo-poderoso, para a honra da Santíssima e Imaculada Virgem, a exaltação da Santa Madre Igreja e para a dignidade de nosso antigo e glorioso nome de católicos", como um templo digno da já numerosa povoação católica e da prosperidade da comunidade e um notável monumento público.

Em seu momento o prelado foi criticado e se julgava que a localização do templo estaria "muito distante" na periferia da cidade. A história provaria a acertada visão do Arcebispo, que se empenhou em edificar "a Catedral gótica mais bela do Novo Mundo" e localizá-la onde acreditava que seria "o coração da cidade". Calcula-se que o templo congregue a cinco milhões de pessoas a cada ano com sete Missas diárias entre a semana e 11 no domingo e festas de guarda.

Catedral Basílica dos Santos Pedro e Pablo, na Filadélfia

Esta robusta Catedral de pedra cor café foi completada em 1864 em meio de um forte ambiente anticatólico que obrigou a situar as janelas em um nível mais alto e evitar inicialmente o uso de vitrais em seu nível inferior para prevenir atos de vandalismo. Seu significado histórico é notável por este motivo e sua arquitetura é inspirada na igreja de São Carlos em Roma e exibe uma abóbada de cobre ao uso do Renascimento, que converteu ao templo em um dos lugares mais característicos da cidade.


O interior da Catedral conserva um estilo romano-corintio com um uso extensivo do mármore que recorda aos templos de Roma. A cúpula alberga uma pintura da Assunção da Santíssima Virgem assim como a representação dos "Anjos da Paixão" que portam os instrumentos de tormento de Jesus Cristo. A Catedral foi sede do Congresso Eucarístico Internacional de 1976. (GPE/EPC)

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Título Original: Estes são os belos templo que o Papa Francisco visitará nos EUA


Site: GaundiumPress
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário