A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 26 de abril de 2015

Situação caótica do Nepal é relatado pela Cáritas


Notícias Canção Nova

Segundo Caritas Internacional as pessoas estão nas ruas, faltam leitos, remédios e tendas para abrigar as vítimas do terremoto

Da redação com Caritas Internacional

Um forte terremoto de escala 7,9 de magnitude atingiu o Nepal e países vizinhos como Índia, Paquistão e China neste sábado (25) e deixou, até o momento, um saldo de 2.500 mortos e milhares de feridos. O tremor foi sentido às 13 horas local (3h11 de Brasília) e durou de 30 segundos a 2 minutos, o suficiente para deixar o caos nas principais cidades do pais, entre elas a capital Katmandu, que sofre com falta de leitos nos hospitais e tendas para socorrer as vítimas.

Segundo a Caritas Internacional, o dano estrutural em toda a cidade é extensa. Além de casas e prédios inteiros que foram ao chão, a rede elétrica e de comunicação também estão danificadas, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate que lutam contra o tempo e as baixas temperaturas do local.

Tendas armadas pela Caritas Internacional em Katmandu – Nepal /Foto: Caritas Internacional

“O Resgate é ainda a principal prioridade no momento. Muitas pessoas perderam suas casas e estão nas ruas ou em espaços abertos enfrentando uma temperatura de 11 e 15 graus durante a noite, por isso vamos estar a olhando para estas pessoas e procurar fornecer-lhes comida e abrigo temporário “, disse o diretor da Caritas Nepal, padre Pio Perumana, a partir de Katmandu.

A Caritas Internacional e as agências de ajuda humanitária da Igreja Católica estão trabalhando para enviar equipes e mantimentos para os desabrigados. A Caritas Austrália e Caritas Índia já enviaram reforços e estão coordenando os trabalhos de ajuda no Nepal.

Segundo Lilian Chan, assessora de comunicação da Caritas em Katmandu, a situação é extremamente difícil porque ainda não se sabe a real extensão dos estragos em todo o país. “No momento, não temos uma visão clara sobre o que aconteceu em todos os lugares, mas nós sabemos que há muita coisa acontecendo. Existem algumas equipes de resgate em curso em algumas partes do país, mas não é suficiente. Além disso, as pessoas estão com fome; eles não têm nenhum lugar para dormir, e não há lugar para se viver. As estradas também estão bloqueadas. Então, esses são os principais desafios no momento para resolver”

A Caritas Internacional pede ajuda financeira através do site da Caritas Austrália. Você pode ajudar clicando em ‘Cáritas Austrália’

Papa Francisco reza pelas vítimas

Durante a tradicional oração do Ângelus, o papa Francisco lembrou do terremoto que atingiu o Nepal e países vizinhos e pediu solidariedade ao povo nepalês.

“Rezo pelas vítimas, para os feridos e para todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna e rezemos a Nossa Senhora para que lhes esteja próximos”.

Novos tremores

Depois do tremor de 7,9 que atingiu o país no sábado 925) a população voltou pânico depois de um novo abalo de 6,7 graus neste domingo (26). Com medo de novos tremores de terra a população deixou as casas e passou a dormir nas ruas. Turistas que visitam o país que vive época de alta temporada também tentam deixar o Nepal a todo custo. O Monte Everest, o mais alto do mundo, sofreu várias avalanches depois dos terremotos, uma delas atingiu o acampamento principal dos escaladores do monte, sendo confirmado pelas autoridades até agora o número de 18 pessoas mortas na região.

Epicentro do terremoto / arte: Daniel Machado

Título Original: Caritas Internacional relata situação caótica no Nepal


Site:  Notícias Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário