Caras irmãs e irmãos em Cristo Jesus, o presente artigo refere-se a resposta de uma criatura que se diz "evangélico (a)" , ao irmão Cris Macabeus, católico praticante e defensor ferrenho da Igreja de Deus, ao meu ver, um dos seus grandes valores atuais, não pertencentes ao clero. Esta criatura não tem sequer a coragem de se identificar, apenas se dizendo "anônimo", demonstrando um claro exemplo de covardia. Mas, sem a intenção de focar esta atitude em detalhes, nesta minha reflexão, quero chamar a atenção dos irmãos e irmãs no seguinte fato em relação ao protestantismo: Tenho vários amigos e conhecidos que são "irmãos separados" ( que é o termo que a Igreja usa referindo-se aos protestantes ou "evangélicos", como gostam de serem chamados ), e o que percebo em relação ao protestantismo, mesmo não sendo estudioso nesta área, é que existem dois tipos, pelo menos deles. O primeiro tipo, que penso ser "os cristãos", são corretos em suas intenções. É fácil, até, compreendê-los. São pessoas sérias, de intenções sinceras de serem de Deus, como nós católicos as temos. Mas nasceram no protestantismo. Receberam dele, sua informação deturpada, sobre o verdadeiro ensinamento da Igreja ao longo dos séculos, e sobre estas informações deturpadas, outras e mais outras surgiram, e assim até os dias de hoje, e, o pior, são bombardeados de maus exemplos de alguns filhos da Igreja, também ao longo dos séculos, de sacerdotes, leigos, sem falar do sincretismo religioso que deforma e destrói todo o verdadeiro conceito dos Santos, as crendices adotadas por muitos católicos que também deforma a sã doutrina da Igreja... mas são corretos e puros em sua intenções de agradarem, de verdade, a Deus. Se não conseguem amar a Igreja católica, também não a odeiam. A Igreja diz, deles, que Jesus, por caminhos que só Ele sabe, chega até eles com sua Salvação, derramamento de graças, respeitando até seus conceitos errôneos, mas mostrando-os ser o Seu amor, infinitamente maior que tudo isto. Mas existe um outro tipo, nefasto: "os inimigos da Igreja". Estes se comprazem em persegui-la, difamá-la e tentar "destruí-la". Infelizmente é sua grande maioria, que parece crescer cada vez mais. São claro exemplo de servos do demônio. Se esquecem de que, perseguindo a Igreja, estão perseguindo ao próprio Senhor Jesus ( At. 9,4 ). Peçamos a Deus por estas criaturas, por sua verdadeira conversão, pois sua salvação estará seriamente comprometida se assim permanecerem.
Deixo aqui um "LINDO" Testemunho de conversão.No qual nós não iremos nem perder o tempo em responder.
Anônimo15 de julho de 2012 19:30
Vocês católicos estão iguaizinhos alguns neonazistas, que mesmo diante de todas as provas contundentes, claras e inquestionáveis, negam o holocausto. Um grande absurdo, vocês dizerem que não houve Inquisição, que não houve venda de relíquias e outras barbaridades cometidas pela igreja. Acredito que vocês quererem defender a vossa fé, não é necessário tentar esconder os erros, as mazelas que a vossa igreja praticou, durante muito anos, é até ridículo tentar esconder aquilo que é obvio e com provas tão cabais. Vocês podem defender a vossa crença sem tentar omitir os erros. Querer apagar as atrocidades da Igreja dita católica, com relação aqueles que questionavam a "ortodoxia" é idiotisse. É na verdade uma grande maldade de vossa parte.
Aprendeu com seu Paizinho:
O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).
A grande verdade é que você seu Cris, é um grande filho da puta, miserável. Na verdade acho que você é um viadinhoque se esconde atrás da religião, atrás dessa porra de igreja católica. Você é um grande filho da puta, e seu papa é um verdadeiro pedófilo, você deveria é assumir a sua viadisse, a sua boyolisse, e dizer a verdade, que você quer mesmo é dar ocuzinho e tá cheio de vontade que um protestante encha seu cu de leite quente, fala a verdade seu filho da puta.
Responder
Anônimo16 de julho de 2012 13:20
Seu Cris de bosta, você tem o espírito de satanás, sua intenção é denegrir o verdadeiro povo de Deus, sua vida está cheia de demônios, castas de demônios, alem de não ter conteúdo, não ter argumento para debater, só posta aquilo que é conveniente, você deveria se arrepender, e se converter de verdade, largar essa sinagoga de satanás que é a igreja católica, e vir fazer parte do verdadeiro aprisco do Senhor. Você é um lobo devorador, suas heresias são toscas e sem qualquer sustentação, você precisa aceitar o verdadeiro evangelho, essa desgraça católica é maldição, seu papa é um falsário, é representante de satanás. Cheio de ouro e sangue nas mãos. Se quiser ajuda ainda posso te ajudar, por que ainda há esperança para sua alma.
36 Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.37 É por tuas palavras que serás justificado ou condenado. Mateus ,12 5.
Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta! 6. Também a língua é um fogo, um mundo de iniqüidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida. 7. Todas as espécies de feras selvagens, de aves, de répteis e de peixes do mar se domam e têm sido domadas pela espécie humana. 8. A língua, porém, nenhum homem a pode domar. É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero. 9. Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10. De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim. 11. Porventura lança uma fonte por uma mesma bica água doce e água amargosa?12. Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce. 13. Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria. 14. Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. 15. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. 16. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. 17. A sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento. 18. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.Tiago, 3 .
Não compreendeis que tudo o que entra pela boca vai ao ventre e depois é lançado num lugar secreto? 18. Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. 19. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias.Mateus, 15
Título Original: Anônimo mostra sua "CONVERSÃO" em Jesus Cristo !!!!!!!
Site: Macabeus Comunidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon
O PROTESTANTISMO, ELOS COM A MAÇONARIA-OCULTISMO - SOCIALISMO-COMUNISMO, NAZISMO E RELATIVISMO
ResponderExcluirO protestantismo - historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana - teve seu idealizador o dissenso Lutero, por sinal entrou no convento sem vocação sacerdotal, mas para se abrigar por crime de morte cometido; ordenou-se, envolveu-se em adultérios, teve vínculos com os Rosacruzes e suicidando ao final. Adotou princípios gnósticos, tendências deístas subjetivistas, como: aversão a superiores, no caso, ao poder hierárquico-doutrinário exercido pela Igreja à época.
Lutero evidenciou por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades autodeterminassem como próprios pastores, os quais ensinariam a seu modo particular; resultou de suas ideias foi o espoucar de milhares de seitas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, acusando-se mutuamente de heréticas, daí surgindo um Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam cada uma inspiradas pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? Há seitas abortistas, outras pró adultério, ordenação feminina; a Eucaristia sim, outras não, o batismo de crianças sim, outras não, etc., até homossexualistas e quase todas têem culto e procedimentos similares a centros espíritas: manifestações de entidades - satanismo - expulsão de supostos maus espíritos ou para curas, passes, gritarias, rodopios, pessoas em aparentes transes - ao enfermar-se o pastor não convoca outro para exorcizá-lo; vai ao médico. E suas as homilias sujeitam-se à aprovação ou não individual, tudo no mais absoluto relativismo doutrinário-hermenêutico, esoterismo-ocultismo expl[icitos.
Elos com nazistas: Hitler elegeu-se graças a votos dos estados protestantes, media de 47%, nos católicos 21%; se fosse a Alemanha católica não subiria ao poder. Raríssimas exceções, os 3000 pastores à época converteram-se em informantes pró-nazismo.
Assim, nesse ideário relativista existia a antiga e esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por James Anderson, pastor presbiteriano; por sinal, nos EUA e Europa os vínculos são bastantes próximos com o protestantismo - muitos pastores são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o kardecismo e o comunismo, o qual é apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes e elos com o modernismo atual, cuja doutrinação vigente é igual a um homem acima de tudo e todos, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
Há vídeos na Net e literários de pastores em recíprocas acusações de pertença à maçonaria; não há oposição maçônica às denominações evangélico-protestantes; porém, para a Igreja Católica é o adverso.
Sem dúvidas: o orgulho e soberba estão sutilmente camuflados sob esses comportamentos e o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto realizador e neo deificista, mas tão cego não percebendo sua submissão a nova tutela, e logo a quem...
Nada difere o acima do pecado inicial do homem no Éden; é aliar-se e tornar-se súdito de Satanás em sua soberba e no orgulho de querer ser igual a Deus, aceito por nossos pais iniciais e muitos atualmente o vivenciam no protestantismo.
E que logicamente é o ideal itinerário para se chegar à implantação da ditadura do relativismo bíblico-teológico, quiçá já dogmatizado; se preferir: valer-se de quase 50 000 seitas "self service" doutrinários, com menu para cada paladar, à escolha do cliente, servido por fantoches de Satanás em seus balcões mercantil-religiosos.
Obrigado por sua colaboração,Stefan!
ExcluirA Paz de N S Jesus Cristo e N Mãe Maria Santíssima.