A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 2 de junho de 2013

Vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor


Pe Vicente
Foto: Maria Andrea

Canção Nova Eventos

‘Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente.

Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos. Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. 

Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível.” Isaias 55, 6-ss

Queridos e queridas que alegria partilhar um pouco sobre o coração de Jesus, no evangelho de São João diz que olharemos para o coração de Jesus, esse coração que nos ama assim apaixonadamente. 

Deus me ama, sou amada por Deus. E o próprio Cristo diz, vinda a mim e eu vos aliviarei, vinde a mim e lhe curarei, é preciso voltar o Senhor. 

Jesus apareceu a Santa Margarida Maria e disse eis o coração que tanto amou, e hoje só recebe injurias. 

Deus nos espera em seu amor, um amor que nos espera, nos perdoa. A revelação a Santa Margarida, revelava a situação daquela sociedade que precisa do amor de Deus. Outras coisas estão ocupando o lugar de Deus em nossas casas. 

Para falar do perdão, precisamos falar da realidade do pecado em nossa vida. O coração de Jesus precisa ser entronizado em nossos lares, mas para isso é preciso que você retome a luta contra o pecado.

"Só se prostra diante de Deus, em adoração, o homem de fé", afirma padre Vicente
Foto: Maria Andrea



É real, o pecado existe e desequilibra o convívio humano, desequilibra o nosso coração. Pensando nisso eu recordei, quando ainda era frater, e fui a uma cidade no interior de Santa Catarina. Ainda estudava filosofia e fui em missão, e fui para uma casa dá uma benção, até que uma senhora analfabeta perguntou se nós já havíamos visto Deus, e mais de que pressa meu amigo respondeu, é impossível vê a Deus, Deus é um espírito perfeitissimo. E com ar meio de pleperxidade falou vocês não viram Deus, eu vejo Deus todos os dias quando o sol se nasce sobre minha roça. Foi uma aula de filosofia para nós. Vimos naquela mulher que ela via além dos olhos, ela via o que nós filósofos não via, e feliz aquele que vê a Deus por onde passa, porque é sinal que Deus está no coração. E o mundo moderno expulsou Deus das nossas vidas. Hoje a indiferença se Deus existe ou não existe, mas faz toda a diferença, pois se eu não vejo a Deus, também não colo Deus no lugar dele.

Ai vai buscar a Deus como quebra-galho, só procura quando preciso, e ai Ele não faz parte da nossa vida, da educação dos nossos filhos. Na sua casa qual é o lugar que Deus ocupa? E no seu trabalho? Quanto tempo sua casa dedica a oração?

Quem não vê Deus, também não enxerga o pecado e nem as conseqüências do pecado que têm destruído as nossas famílias, os nossos corações. O pecado é recusa do amor de Deus por nós.

O perdão rege todas as realidades. Não importa o que você viveu, é preciso voltar para ele. Deus tem que ser primazia em tudo em nossa vida. O homem longe de Deus é capaz de todas as mazelas, é capaz de distorcer todas as realidades.

Quais caminhos que você tem seguido? O coração de Jesus pede para você voltar. É preciso viver a graça do perdão, perdão sem limites, perdão que você só encontra voltando para Deus.

--------------------------------------------------------------
Padre Vicente, SCJ 

Padre do Sagrado Coração de Jesus, faz parte da Comunidade Bethânia, fundada pelo Padre Léo, que tem como carisma o trabalho de recuperação de dependentes qu&i

Título Original: Vinde a mim, e eu vos perdoarei 


Site: Canção Nova Eventos
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário