A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 1 de junho de 2013

Pastor chileno morto em Goiás era amante do suspeito, diz polícia




Catia

Corpo foi encontrado com marcas de facadas, em estrada de Águas Lindas. Polícia prendeu dois irmãos; um deles estaria sendo ameaçado pela vítima.

Dois jovens, de 22 e 24 anos, estão presos suspeitos de assassinar o pastor chileno Alejandro Arturo Diaz, de 48 anos, encontrado morto no dia 19 de março em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, um deles era amante da vítima.

A polícia chegou até os dois jovens após quebrar o sigilo telefônico do pastor da igreja anglicana. "A gente rastreou os contatos que ele teve. Ficamos sabendo que ele tinha mantido contato com uma pessoa dessa região e, a partir daí, a gente começou esse trabalho como forma de chegar aos autores", explicou o delegado Fernando Gama, responsável pelo caso.

De acordo com a investigação, o jovem de 22 anos era amante de Alejandro havia cinco anos. O pastor estaria ameaçando o suspeito porque queria morar com ele.

No dia 14 de março deste ano, os dois irmãos, segundo a polícia, mataram o pastor em uma estrada na zona rural de Águas Lindas. Eles confessaram o crime e participaram de uma reconstituição na quarta-feira (29).

Os dois irmãos contaram à polícia que foram de carro com a vítima até o local para conversar. A princípio, eles queriam dar um susto no pastor, por causa das ameaças. Alejandro dirigia o carro ao lado do amante, enquanto o irmão dele estava no banco de trás.

Quando o pastor parou, o rapaz que estava no banco de trás desceu do carro com uma faca e ameaçou. A vítima saiu do veículo e os dois começaram a brigar.

O jovem de 24 anos relatou que, então, deu uma facada na vítima, que ainda conseguiu caminhar por cinquenta metros até cair. Em seguida, ele se aproximou e deu mais duas facadas. O pastor permaneceu no chão até morrer.

Ao ver a cena, o jovem mais novo saiu do carro e buscou o irmão. Os dois tentaram fugir no carro do pastor, mas o veículo caiu em um buraco. Eles fugiram a pé em seguida.

Corpo de pastor e carro foram encontrados em frente a uma fazenda (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Na reconstituição, os dois jovens disseram que caminharam até chegar ao local onde jogaram a faca, em uma mata. Os irmãos seguiram o caminho até chegar em uma rodovia, onde o mais velho conseguiu ligar para um mototáxi.

Os dois voltaram para Águas Lindas. O jovem mais novo permaneceu na cidade e o mais velho foi para Planaltina de Goiás, onde morava.

De acordo com o delegado, cinco dias após o crime, um caseiro da região encontrou o corpo de Alejandro. O veículo ainda estava na estrada. Dentro do carro havia documentos, uma mala com roupas do pastor e objetos eletrônicos.

Na época, a família de Alejandro contou ao delegado que o pastor tinha saído de Jundiaí, cidade do interior paulista, com destino ao Rio de Janeiro. Mas, de acordo com o GPS do carro, a vítima tinha como destino a cidade de Taguatinga, no Distrito Federal.

Segundo o delegado, durante as investigações, ficou claro que o pastor e o jovem tinham um relacionamento amoroso. Os dois teriam se conhecido em Taguatinga, mas a polícia não detalhou como.

Os dois irmãos seguem presos e responderão por homicídio qualificado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão, caso sejam condenados.

Fernando Gama considera o caso solucionado. Agora, sua equipe vai intensificar as buscas pela arma utilizada no crime. "A gente trouxe [os suspeitos] aqui para tentar refazer toda a dinâmica do crime. Traremos mais policiais para fazer uma varredura naquele local para tentar encontrar a faca e adicionar mais provas ao inquérito policial", disse o delegado.


Site: O Diário Alexandrino
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário