A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Nos Passos de Maria" Adendo Final - A Valorização da Nossa Igreja



Cruz Peregrina JMJ

  Henrique Guilhon

   Esta mensagem final, não pertence ao abençoado autor do estudo "Nos Passos de Maria", Carlos J Magliano Neto, mas a mim. Apenas um adendo que quis acrescentar  neste maravilhoso trabalho.
  Caros irmãos leitores, podemos perceber ao longo deste estudo, como o Espírito Santo age em defesa da sua verdadeira Igreja, levantando servos das mais diversas categorias, classes, sexo, etc. Ao longo da história da Igreja de Deus, a Igreja Católica Apostólica Romana, podemos perceber o movimento do Espírito nas mais diferentes formas de defesa e restauração na Sua Igreja. Temos um famosíssimo exemplo: São Francisco de Assis. Quem não conhece ao menos um pouco de sua história? Grande e verdadeiro reformador da Igreja!
   Podemos também perceber até tristemente, como o protestantismo carece de base, consistência, veracidade completa. Todo pastor que  depara com um verdadeiro entendido da doutrina da Igreja católica, tende a titubear. E isto vale pra qualquer um, por mais culto que pareça ser, simplesmente, porque a Igreja católica não foi criada por homens, idealizada por homens, como o protestantismo prega, mas pelo próprio Jesus, que introduziu nela "A VERDADE" , através do Espírito Santo (Jo. 16,13). As reações de defesa psicológica destes pastores quando se vêem sem argumentos racionais para as explicações apresentadas por esses verdadeiros  entendidos da doutrina católica, são as mais variadas, indo desde uma mudança repentina de assunto (quando o pastor percebe que a resposta que está por vir, tem lógica, procura rapidamente um outro questionamento protestante, como por exemplo: "e as imagens"?, "e os filhos de maria"?, " e a inquisição"?, " e a resposta de Jesus à Maria"?, e..., e...), para que não haja tempo desta resposta vir (afinal, ele não pode está errado, pensa o mesmo), até a falar alto, ou mesmo gritando, afim de causar uma falsa impressão de um sabedor verdadeiro da Palavra e "portador" de autoridade. Esta última parece ser a mais comum. Quantas vezes ao mudarmos o canal da TV, passando por um programa protestante, deparamos com aquele sujeito aos gritos, ou orando, ou intercedendo, ou pregando... como se isto fosse realmente preciso, como se todos os presentes e telespectadores, ou até mesmo Deus, fossem surdos. 
   Se hoje, pesquisas detectam evasão  de católicos, crescimento do protestantismo (sempre tive este conceito), é puramente por espaços abertos pela própria Igreja, mesmo involuntariamente, à estas realidades, por falta de mais esclarecimentos aos seus fiéis sobre a realidade do protestantismo, suas táticas, e até, "armadilhas". Há que se preparar melhor e urgentemente os catequistas, formá-los na Palavra (Bíblia católica) e doutrina (Catecismo, que é a visão correta da Bíblia pela Igreja católica em sua autoridade de verdadeira interpretação-Jo.16,13) da Igreja mais aprofundadamente. Alertar os fiéis, catequizandos, catequistas, a não procurarem influências protestantes em seu abastecimento espiritual, como programas de TV, de rádio, músicas, enfim, tudo aquilo que tiver o rótulo de "evangélico" ou ainda mais atual: "gospel". É claro que não se deve evitar e discriminar um irmão protestante. Devemos, pela própria vontade de Deus, procurar sempre que possível uma amizade verdadeira, falar de Jesus quando o objetivo do tema é verdadeiramente falar de Jesus, e não, sorrateiramente tentar impor sua doutrina (o que infelizmente acontece mais comumente, e nisto não há nada do Espírito Santo, seja de que parte vier esta tentativa de imposição,  porque Jesus não quis que ninguém O seguisse em obrigação). Deve-se aceitá-lo como ele é e respeitar sua crença, porém devemos também exigir o respeito à nossa crença e doutrina, e isto, não querendo dizer que deva haver mistura doutrinária. O alerta de Mt. 7, 15 ("guardai-vos dos falsos profetas..." ), nunca esteve tão atual. Só não percebe quem não quer. Quem está vindo "por último", com promessas de prosperidade, com um "parar de sofrer", e outras tantas propostas ditas "de vida" porque "ditas por Jesus", e são apresentadas por verdadeiros lobos em pele de cordeiro? E quantos são iludidos! 
   Já foi dito que a Igreja é como um "gigante adormecido". Gigante porque é edificada pelo próprio Jesus, e adormecido, porque, como é composta por homens e mulheres falhos ( não doutrinalmente falando), muitas vezes tem que vir uma situação difícil para que se tome uma providência cabível. Realmente a Igreja não sabe, "em totalidade", da sua força, porque vem do Espírito Santo, e só Ele pode saber em exatidão o que faz. Mas nós podemos e devemos como fieis, agir em defesa e a favor desta Igreja, fazermos nossa parte. Usarmos os meios que a modernidade nos oferece. Este blog, o "Viver em Deus", é um pequeno e modesto exemplo de ação a favor da Igreja. Você, irmã e irmão católico, pode fazer o mesmo, e outras tantas atitudes em favor desta Igreja. Você, irmão e irmã blogueira católica, pode usar também deste estudo sobre Maria, publicando-o, conservando sua origem e autoria, além de tantos outros assuntos que forem encontrados aqui e que o Espírito lhe sugerir. Assim, será aberto um leque cada vez maior de resultados de pesquisas nos mais variados assuntos católicos.
   Encaremos a verdade: somente numa intervenção divina poderá haver completa unidade dos cristãos, que é a vontade de N S Jesus, ainda que ela se faça lentamente, e cremos que ela já está se fazendo. Mas infelizmente, existe uma outra espécie de linha protestante que, não aceitando de forma alguma qualquer tipo de diálogo, encara a Igreja de Deus como coisa do mundo, pra não dizer do demônio, e com esta linha penso que não haverá mesmo qualquer tipo de diálogo, por que a mesma não o quer. O intuito dela será sempre perseguir, caluniar e difamar a Igreja católica, tentando destruí-la naquilo que lhe é estrutural. Chamam o diálogo ecumênico de tentativa de "negociar" doutrinas e tantas outras absurdidades. O que então deverá haver? Combate. Não um combate de armas como numa guerra (afinal a batalha não é contra homens carnais, mas contra as forças espirituais Ef. 6,12), mas na oração, no clamor e adoração ao Espírito Santo no Santíssimo Sacramento, em tudo o que aqui já foi falado em termos de formação espiritual/doutrinária. Assim, valorizando aquilo que é nosso (música, TV, eventos, rádio, internet, literatura, a Santa Missa, etc) tenhamos certeza absoluta de que vitória pertencerá a única Igreja do verdadeiro Deus Vivo, que prometeu à ela eterna assistência enquanto no mundo peregrinar (Mt. 16,18 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário