A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano"-22




Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO


Continuando

Adiante, num esforço tremendo para negar a presença do Sangue e Corpo de Cristo na Eucaristia, ele usa falsos argumentos, atribuindo serem dos Papas: Gelásio I, Papa Gelásio II, Papa Clemente (?) e Papa Pio II”. – Resposta: TUDO CALÚNIA!!! Assim está nas fontes citadas e distorcidas pelo “pastor”: “Certamente, o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor é algo divino, pelo qual comemos e bebemos da Divina Natureza; ainda que a substancia do pão e do vinho não cessem de existir. E, certamente, a imagem e semelhança do Corpo e Sangue de Cristo são celebradas na ação dos mistérios. (…) Da mesma forma que eles (pão e vinho) passam à substância divina pela operação do Espírito Santo,…” (Tratactus de Duabus Naturis in Christo, Advrsus Eutychen et Nestorium). Concorda a Suma Teológica de S. Tomaz. Nenhum Papa questionou a transformação. Gelásio I serviu vinho, só para combater os maniqueus. – Em seguida, dando outra demonstração de sua desonestidade o “pastor”, alega que um suposto ““Albertinus” (?), teria citado que: “04 Cardiais (sic), dois Arcebispos, 05 Bispos e 19 doutores da Igreja, interpretavam o Evangelho de João, Cap. 6:53-63, no sentido espiritual e simbólico”. – PURO NAZISMO! Aqui ele funde opinião dos apostatas com os doutores. Todos os doutores da Igreja nunca tiveram dúvida sobre a PRESENÇA REAL de Cristo na Eucaristia. (Maurice Brillant,“Eucaristia”, Dedebec, Ed. Desclée de Brouwer, Buenos Aires, 1949). 

- Mentia descaradamente o ludibriador de “evangélicos” dizendo: – “S. Cirilo de Jerusalém e S. Gregório de Nissa fizeram referências à “união mística” na eucaristia, mas nada falaram sobre “presença real”. - Resposta: Veja novamente que sua fonte é caluniosa e procede do pai da mentira: São Cirilo de Jerusalém (+386), que parecia falar para o herege “pastorzinho”, se exprimia desta forma: “Havendo Cristo declarado e dito, referindo-se ao pão: Isto é o meu corpo, quem ousará jamais duvidar? Havendo Cristo declarado e dito: Este é o meu sangue, quem ousará jamais dizer que não é esse seu sangue?“ (Cirilo de Jerusalém, Catech. mystag., LXXXVI, 2401). – Já S. Gregório de Nissa, confirmando o sacerdote que age ‘in persona Christi’, escreveu: “Corretamente, então, cremos que o pão consagrado pela palavra de Deus se torna o Corpo de Deus.”(Grande Catecismo, 37). 

E sofismava o irracional “pastor”, dizendo: - “A doutrina da transformação dos elementos na Eucaristia, apresenta sérios problemas para o raciocínio! Se Cristo disse para celebrar a Ceia “Até que Eu venha” não pode estar presente! Se vem não está!” – Resposta: Na Santa Ceia, quando Cristo fala “Até que Eu venha”, Ele se refere à Sua vinda visível, palpável, no segundo advento, no fim do mundo. Não confundir com Sua presença real “em espírito e vida” (Jo 6,63), (Mt 28,20), quando está na Eucaristia. Jesus foi claro, a cerimônia é para ser feita pelos Apóstolos e sucessores como Cristo a fez, até seu retorno físico, com Ele sempre conosco (Mt 28,20) “em espírito e vida” (Jo 6,63). E o que Cristo fez foi transformar pão e vinho em Seu corpo e sangue. – São Paulo mostra a REALIDADE do corpo no pão e do sangue no vinho, pois não distinguí-los leva à condenação (1Cor 11, 27-29). Está desmantelado o sofisma do “pastor” que tem sérios problemas de raciocínios e muita malícia demoníaca. 

Agora atente para o completo despreparo e desconhecimento da Bíblia, pelo “pastor” que se arvorava de “orientador espiritual”. Dizia o ignorante: “Ele (Jesus) foi o primeiro a servir-se da Ceia, teria engolido a Si mesmo?” – Resposta: Blasfemo “pastor”, Jesus antes provou dos alimentos comuns, jamaisdepois de torná-los seu Corpo e Sangue, depois disso não “engoliu” aqueles. S. Lucas assim, nas bíblias protestantes, descreve as palavras de Jesus: “…Tomai-o e reparti-o entre vós. Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide” (Lc 22,17-18). Após Jesus ter dito isto, começa a Eucaristia. “E tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lhes, dizendo: ‘Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim’” (Lc 22,19); “Semelhantemente, tomou (pegou) o cálice de­pois da Ceia, dizendo: ‘Este cálice é o Novo Testamentono meu sangue, que é derramado por vós” (Lc 22, 20). Está claro, Ele deu aos discípulos seu corpo e seu sangue, blasfemo e ignorante “pastor”. Não“engoliu a Si mesmo”, como o senhor escarnecendo, blasfemava indignamente. Na verdade, Cristo comeu antes a páscoa, mas não comeu a Eucaristia a seguir. Cai o farsante enganador. 

– Escorregando, o blasfemo dizia: – “O Concilio de Trento complicou prescrevendo que: Se uma hóstia for partida em muitos pedaços, Cristo estará presente em cada fração.” – Resposta: “O pão que partimos não é, porventura a comunhão do Corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque participamos do mesmo pão” (1Cor 10,16-17). Esta, o bispo católico São Paulo, já havia respondido. Que desastre! 

– Desdenhava o sacrílego “pastor”, dizendo: – “Verifica-se que esse dogma não resiste a nenhuma análise; seu mais perigoso adversário não são os teólogos protestantes, mas sim os cientistas como Einstein, Oppenhelmer e outros corifeus da ciência atômica!…” - Resposta: Os “teólogos protestantes” são quase todos do seu naipe, “pastor”, que não conhecem sequer as Escrituras. Bem diferente do que o senhor pensa, seus “corifeus da ciência atômica” citados, nunca ousaram tocar no assunto Eucaristia. Muitos gênios da ciência como Copérnico, Galileu, e Ampère eram Católicos e até Einstein manifestou por diversas vezes seu respeito pela Igreja católica, Tem mais, Copérnico dedicou sua obra sobre o Geocentrismo ao Papa Paulo III. E o físico cientista Prof. Felipe Aquino defende a Eucaristia toda quinta-feira às 21h na TV Canção Nova. Aprenda já: dogma não é uma “invenção”, é sim aconfirmação de uma verdade de fé antiga já vivida pelos cristãos primitivos. 

- Adiante, o blasfemo e gaiato “pastor” resolve descrever falsamente os supostos atos do padre durante a celebração da missa, e é um desastre. Você que vai a missa poderá constatar que a fonte que ele cita NÃO É SÉRIA, como muitas outras já citadas. Nunca vimos tal carnaval durante a missa, e eu mesmo consultando o Pároco de minha cidade, este declarou desconhecer a calúnia do “pastor”, que precisa urgentemente ir a uma missa para reparar seu pecado. Dizia o gaiato “pastor”: – “A CELEBRAÇÃO DA MISSA é mais uma encenação do que um Culto cristão. Veja como Martinho Cochem descreve a cerimônia na Explicação da Missa, pág. 40: ‘O sacerdote durante uma só missa benze-se 16 vezes, volta-se para o povo outras 16 vezes; beija o altar 8 vezes, levanta os olhos 11 vezes, 10 vezes bate no peito e ajoelha-se 10 vezes e junta as mãos 54 vezes. Faz 21 inclinações com a cabeça e 7 com os ombros, inclina-se 8 vezes e beija a oferta 36 vezes; põe as mãos sobre o peito 11 vezes e 8 vezes olha para o céu. Faz 11 orações em voz baixa e 13 em voz alta, descobre o cálice e o cobre de novo 5 vezes e muda de lugar 20 vezes!’ ”. – Puro engodo! Mais uma vez está enganado o blasfemo “pastor”, falando do que não entende. Foi por isso que S. Judas deixou escrito: “Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem. Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.” (Jd 1,10). 

Todas as calúnias do “pastor”, contra a TRANSUBSTANCIAÇÃO são BLASFÊMIAS DEMONÍACAS, não pode ser aceita por nenhuma inteligência esclarecida e alimentada pela Igreja Una e a leitura das Sagradas Escrituras, sob pena de pensando o contrário ser réu de CORPO E DE SANGUE DO SENHOR (1Cor 11, 27-29). 

- A presença real de Cristo, não foi contestada nem mesmo por Lutero. Essa gente inimiga de Deus, para atacar a Igreja Católica de Cristo, queimam a própria Confissão Protestante de Augsburgo que diz em seu ARTIGO 10: DA SANTA CEIA, <<Da ceia do Senhor, se ensina que o verdadeiro corpo e o verdadeiro sangue de Cristo, estão verdadeiramente presentes na ceia , sob a espécie do pão e do vinho e são nela distribuídos e recebidos. Por isso também se rejeita a doutrina contrária (referindo-se aos batistas que negam isso).>> Deus tenha piedade deles. 

RESPOSTA 14 – “PETROS, PETRA, KEPHAS E AS CHAVES DO CÉU” 

Nunca houve texto mais deturpado, mais recortado e refeito pelos protestantes, na busca desesperada de alterar-lhe o sentido que se apresenta simples. As palavras de Jesus são claras: “Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que te revelou, mas sim meu Pai que está nos céus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus…” (Mt,16,16-19). O desespero é porque Jesus fundou a Igreja Católica e a deles foi Lutero. Teriam “igreja” se não fosse Lutero? 

Ao iniciar este capítulo, escorregava o artista da oratória: – “NA SUPOSIÇÃO de que Cristo edificou Sua Igreja sobre Pedro, os Papas trataram de estabelecer uma linha de sucessão com esse apóstolo.” – Resposta: Desmascaremos o embusteiro e provemos a sucessão apostólica: no documento“Carta da Igreja Romana às Igrejas de Corinto”, o venerável do “pastor” São Clemente, que faleceu em 102, afirma: “os apóstolos provaram no espírito as suas primícias (…) Estabeleceram esta regra: que após a morte deles homens provados haveriam de suceder-lhe no ministério.” (Um santo para cada dia, M. Sgarbossa/ L. Giovannini, pág 304, Ed. Paulus). E Santo Irineu (180), outro venerável do “pastor”, escreveu na obra “Contra as Heresias”: “Depois de terem fundado e estabelecido a Igreja de Roma, os bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo confiaram-na à administração de Lino, de quem fala São Paulo na Carta a Timóteo. Sucedeu-lhe Anacleto …” – Eis a sucessão do papado, encontrada nos escritos cristãos do séc II ao VI : “Pedro, Lino, Anacleto, Clemente I, Evaristo, Alexandre I, Sisto I, Telésforo …” (Contra as Heresias, ano 180), (Líber Pontificalis, séc VI). Cai a lorota do “pastor”.


Continua

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário