A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 29 de abril de 2012

Marcha pela Vida e inauguração de busto de João Paulo II marcam mais um dia do Bote Fé São Luís






Jovens Conectados

Debaixo de muito sol, mas com muito entusiasmo, centenas de jovens participaram do “Bote Fé na Vida”, na Avenida Litorânea, em São Luís, uma carreata a favor da vida com a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

No local, jovens da Pastoral da Juventude (PJ) de São Luís ergueram suas faixas e bandeiras para manifestar também contra a violência e extermínio de jovens. De acordo com o secretário da PJ na Arquidiocese de São Luís, Ronald Rabelo, este é um momento único para a campanha e como preparação para a JMJ e Campanha da Fraternidade de 2013, cuja temática será sobre a juventude.

“Foi com a Cruz que Jesus nos deu a vida. Queremos anunciar também a redenção e a vida nova trazidas por Ele com Sua Ressurreição”, acrescentou Ronaldo ao ressaltar o significado desta marcha com os símbolos da JMJ.

Em seguida, a carreata se dirigiu para o Comando Geral da Polícia Militar para mais momentos de homenagens à presença da Cruz e do ícone na cidade e para o almoço partilhado com os peregrinos.

Mas a peregrinação não parou por aí: os símbolos partiram para a Igreja de São Francisco, onde se deu a concentração para a caminhada até a Catedral Metropolitana. Durante o caminho, os jovens fizeram um manifesto pela paz até a Catedral, onde foi inaugurado um busto do Papa João Paulo II.

A motivação deste momento foi marcar a passagem dos símbolos pela Arquidiocese de São Luís e o Jubileu dos 400 anos da presença do Evangelho no Maranhão.

A JMJ não pode ser um momento de euforia, afirmou Dom Belisário

Após a inauguração, os religiosos e fiéis se dirigiram ao interior da Catedral para a Missa de encerramento do Bote Fé São Luís, presidida pelo arcebispo Dom José Belisário.

Ao falar sobre o significado da Cruz, o arcebispo felicitou o fato do símbolo da JMJ ser uma Cruz. “A JMJ não pode ser um evento de euforia, mas deve nos levar a assumir a nossa Cruz e a nos aproximar do outro”, explicou. Dom José evidenciou ainda que o sofrimento humano é inevitável e o foi até para Jesus que assumiu a nossa humanidade, exceto no pecado.

De acordo com arcebispo, eles são inevitáveis, mas alguns sofrimentos são inúteis, como as guerras que são “a maior estupidez do mundo”, conforme declarou ao recordar os sofrimentos vividos por João Paulo II, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.


Site: Jovens Conectados.org.br
Editado Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário